segunda-feira, 11 de abril de 2016

O primeiro girassol do ano!!!

 Não lembro o nome certo desta espécie de girassol, comprei as sementes no supermercado, daqueles envelopinhos de papel, e semeei no ano passado aqui no Recanto. Deu muita flor! Postei sobre elas e as borboletas que elas chamam aqui. Talvez, seja Margarida Mexicana... e agora? Girassol ou margarida? 
 Bueno, o que importa é que, o miolo desta flor fica cheio de sementes como as do girassol, que caíram no chão e agora, nasceram muitas mudas, que tentei espalhar pelo Recanto, e hoje, abriu a primeira flor de todas as mudas!!!
 A primeira flor abriu num dia de chuva.
 E está dentro do canil do Catatau.
Uma pétala ainda tortinha, nem abriu completamente, ainda.
 A primeira de várias flores que dá num único pé.
Que venham as borboletas!!!

6 comentários:

  1. Que linda, Tiane! A cor chama a atenção.
    Não dá pra não ter essas belezuras perto de nós. Animais e plantas dão vida e sinceramente, acho que todos que têm essa vida como a nossa, acabam sendo meio mulambentos, né? rsrs. A gente não liga muito pra aparência pq sente a necessidade de estar no meio disso. Sei lá... é a explicação mais plausível que acho rs.

    Hoje postei sobre o sorteio do Projeto que ocorrerá sexta-feira e se quiser aparatar em outro post do projeto fotográfico, está nesse link:
    Projeto Fotográfico

    Abração esmagador e feliz dia e muitos lambeijos na tropinha toda aí.

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Que linda.
    Eu acho que é uma margaridona :)
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane , nunca tive dessses girassóis, lindos!
    Acabaram de nascer nossos netos.... três, mas infelizmente uma femea nasceu morta, e ainda não consegui saber o sexo das outras duas.


    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Que venham muitas borboletas enfeitar a casa, o jardim e os olhares!
    Linda flor girassol, adoro!!!
    Beijos, boas energias em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Olá Tiane, é linda esta flor, vou procurar por aqui para comprar, ela é a titônia(margarida mexicana) as borboletas adoram, dá belos registros.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que linda, e essas sementes se plantar deve nascer. A terra dai é muito boa. Tudo que se planta vem com uma força. Aqui em baixo temos muito areia. É uma dificuldade nascer minhas flores. Quando vir a Osório venha me visitar.
    Bjos.

    ResponderExcluir