domingo, 9 de junho de 2019

Um dia no Recanto e muitas fotos!

 Acho que, às vezes exagero na quantidade de fotos que tiro ficando em casa. É difícil ter um dia em que não tire uma foto, pelo menos! e tem dias, como aconteceu na última sexta-feira, que tirei muitas fotos! Mas, como resistir??? E não faço de propósito... acordo e dou de cara com esta vista... tenho que mostrar para o Leonardo que está no plantão, e/ou para a família.
Depois de alimentar a bicharada, vou passear pelo pátio com a Kin, a nossa cadela ceguinha, e flagro nossos vizinhos descansando um pouco. Foto! 
Vou fazer o chimarrão com a erva que eu adoro e ganhei da cunhada. Foto para agradecer!
Mamis manda zap perguntando se está tudo bem e o que estou fazendo. Estou preparando a horta para novas mudinhas: foto!
Faço um novo comedor, coloco pão e mamão lá e penso, "vou fotografar o comedor vazio na esperança de, daqui uns dias, fotografá-lo com os sabiás e joões-de-barro se fartando! (Geente... não sabia o plural de joão-de-barro, tive que perguntar para o sr. Google... é joões... que sarrinho!)
De tarde fui buscar ovos na vizinha, que não é vizinha, vizinha, bem do ladinho. É uma pernadinha até a casa dela, muitas pedras no caminho e, de vez em quando, algum bichinho fujão curtindo a  tranquilidade da estradinha!
Muitas pedras no caminho e algumas figueiras! Amo figueiras e solitárias assim, a cena fica mais poética!
Quase chegando em casa, a estrada só pra mim e a inundação no fundo. A nossa casa está "ali, depois da curva ali..." (música do Pouca Vogal - Depois da Curva)
Cheguei em casa, hora de levar comida para os meus velozes e furiosos, meus peixinhos. O rio subiu tanto com as chuvas, que preciso pegar o caiaque para chegar no trapiche. Bem no meio da foto, na grama lá na frente, estão as figuras abaixo. 
Donald e Margarida têm ficado mais tempo no nosso pátio do que no pátio deles. E eu tô adorando!
Esta foto é a única que não foi tirada na sexta e sim, na segunda. Mas resolvi colocar aqui para verem porquê tenho que pegar o caiaque para chegar no trapiche. E a água devia estar batendo na minha cintura. Agora já tá baixando.
Depois de alimentar os peixes, subo para alimentar a Estrela. Normalmente, ela come lá embaixo, na beira do rio mas, está muito cheio e prefiro evitar que ela ande pelo aguaceiro. Ela até vai lá, mas na sexta-feira tinha outro fujão solto na estradinha, só que este estacionou aqui, enamorado pela Estrela! Dá pra ver na foto, no canto esquerdo, em cima, um  cavalinho que passou o dia todo ali, volta e meia relinchava chamando a Estrela.
E, por fim, o final de tarde com a lua já dando o ar da sua graça! Aquele pontinho brilhoso, no canto direito é a lua...
Tem como...
...tirar...
...poucas fotos?

6 comentários:

  1. Encantadoras tuas fotos.Beleza de dia por lá com tantos momentos lindos!Adorei! bjs, ótima semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, não tem como tirar poucas fotos, o lugar é lindo.
    Gostei da casa do João.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane.
    Cómo é lindo o lugar no que tu moras! Adorei dar um passeio a través das tuas fotos. Viver feliz é o melhor da vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amo como você me transporta ao seu mundo... me sinto aí vendo as fotos. E que sensação boa, viu?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Vim avisar que acaba de entrar céus teus por lá! Obrigadão! Podes ver aqui:

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2019/06/ceu-da-dyda-e-tiane-e-laura.html

    Lindo fds, bjs,chica

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a casa foi escolhida nessa região por essa linda vista. k
    Sabes que fiz um comedor para os passarinhos igual a esse teu k sempre quando tenho alguma sobra de toco fico inventando.
    k Tbm tiro imagens pra mandar pro Rafael kkk.
    Mas esse ano decidi que não vou passar tanto tempo no sítio o ano passado fiquei muito doente muita umidade, acabo por ficar muito tempo com os pés molhados mesmo de bota.
    Boa entrada de mês de julho.
    Abçs.

    ResponderExcluir