sábado, 1 de agosto de 2009

Orla do Guaíba para Todos

Pela preservação da Orla do Guaíba
Em 23 de agosto, vote
NÃO
para edificações residencias na Orla do Guaíba na ConsultaPopular.
Para saber mais sobre o projeto Pontal do Estaleiro e a votação para a consulta popular do dia 23 de agosto, acesse o blog http://www.orladoguaibaparatodos.blogspot.com/

Não ao Pontal do Estaleiro
Queremos uma orla e um por-do-sol para todos.

Foto tirada pela Marga, na Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro do ano passado, durante uma manifestação contra o Pontal.

Um comentário:

  1. oi Tiane

    obrigado pela visita e comentários lá no Pés pra Cima!

    em relação à novela do Pontal e à Consulta, acho a situação toda muito confusa, mas o que fica de bom e relevante pra mim é que - ao menos desta vez - parece que a população (ou boa parte dela) conseguiu passar uma mensagem clara - para si mesma e a quem interessar possa:

    "desenvolvimento econômico não é tudo, e o povo não é burro, entende onde as coisas podem chegar se 'niguém fizer nada' - os Donod-do-Mundo podem até conseguir tudo o que querem, mas vamos vender caro cada derrota"

    Por outro lado, os mega-projetos de Grêmio e Internacional, não apenas os estádios, mas principalmente o que vai acontecer nas áreas dos ex-estádios (Eucaliptos e Olímpico) é possivelmente bem pior do que o Pontal, e de fato 'ninguém fez nada' - aliás nem se ouve falar no assunto. Espero já ter conseguido fugir deste cada vez mais triste Menino Deus quando a catástrofe estiver consumada.

    As questões ambientais são complexas e nosso nível de informação é pequeno. Discussões tendem ao simplismo e maniqueísmo.

    A bicicleta nos salva. Pelo menos um pouco. E esse pouco é muito.


    tudo de bom


    a.
    __________

    ResponderExcluir