sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aniversário do Leonardo

Da série: atualizando postagens...

O Leonardo faz aniversário no dia 18 de dezembro e a Betina, irmã dele, também. E eles não são gêmeos... são 7 anos de diferença. Eu gosto de brincar com a dona Sonja que ela é boa de cálculo! :-D

Este ano, passamos o aniversário deles em Nova Petrópolis, na casa dos pais deles. Leonardo, Tombinho, eu e Chuvisca Charlotte chegamos um dia antes, no final do dia e Betina e seu esposo Ilmar, chegaram durante a noite, bem tarde quando já estávamos dormindo, por isso os cumprimentos e as trocas de presentes foram no café da manhã.

Dona Sonja sempre prepara um bolo para cada filho. O preferido do Leonardo, o bolo Mármore com cobertura de açúcar, e o preferido da Betina, um bolo de morangos com nata. Pouca nata, a Betina pediu para este ano e dona Sonja atendeu prontamente!

A Betina parece uma criança no dia do aniversário, tamanha a festa que faz com os presentes e cumprimentos.


Betina, bem feliz abrindo um presente!

Cantando parabéns no café da manhã.
E cantando parabéns depois do almoço. "Chegou a hora de apagar a velhinha..."
Apesar de termos cantado parabéns no café da manhã, cantamos novamente depois do almoço. Os pais do Leonardo têm por hábito tomar chimarrão depois do almoço e o "seu"Egon sempre come um docinho nessa hora. Como o bolo da Betina ainda estava intacto, colocamos as devidas velhinhas em seus respectivos bolos e cantamos parabéns de novo! Desta vez, foi com chimarrão e docinhos (negrinho, branquinho e beijinho), que eu enrolava enquanto comemorávamos e mateávamos.Depois da cantoria e da comilança, saímos para uma rápida caminhada. Chuvisca Charlotte, que teve que ir conosco a Nova Petrópolis por ser muito pequeninha e não ter quem tomasse conta dela em casa, foi passear junto. Godofredo e Filomena, os cães dos sogros, não gostam de gatos e ela estava muito presa dentro de casa, por isso a levamos junto. Os cães ficaram e a gata passeou e posou para fotos nos enfeites de Natal que haviam pelas ruas da cidade.

Apesar de andar mais no colo do que no chão, ela se comportou muito bem! Se assustava com qualquer movimento ou ruído diferente, mas caminhou pelas calçadas se escondendo nas plantas e brincando com tudo o que via.

Os cães também receberam bastante atenção, claro! Tombinho adora ir para a casa dos avós, onde sempre é bastante paparicado.
Foi um excelente final de semana! Um típico programa de família com direito a tradicional foto!




Parabéns Betina e Leonardo!


Fotos do Leonardo

Um comentário:

  1. Ti querida, mande meus parabéns pra Betina e pro Leonardo!
    Eu adoro seus posts, sempre com imagens da família, tão gostoso de ver!
    Mas menina , me fala da sua gatinha andando com vocês, fiquei doida! A minha gata não faz isso não, ela fica no portão me esperando quando eu saio com a Mhi! rsrsrsrs
    Aliás, nunca vi um gatinho andando assim na rua, tipo um gato/cachorro. Amei muito!!!
    Bjosssssssss e tudo de bom proces
    Vero

    ResponderExcluir