domingo, 29 de abril de 2012

A flor que muda de cor

Já falei sobre esta flor aqui no blog, em maio de 2010, nesta postagem aqui. 
Aconteceu um acidente com a planta, numa limpeza do pátio, cortaram o pé que estava grande e lindo. Por sorte, consegui uma mudinha e plantei no jardim da mãe, que não pega muito sol e só agora ela deu flor. 
A mãe ainda não tinha visto a flor e nem o fenômeno da mudança da cor. Quando amanheceu e a mãe viu a flor branca, ela já fez uma festa, pois achava que não daria flor. Falei pra ela "então cuida só, como ela vai mudar de cor no final do dia". Eu estava na rua de tarde quando recebi um torpedo da mãe anunciando a mudança de cor, a mãe era só alegria com essa flor. Pediu que o Leonardo forografasse. Pelo que minha sogra encontrou numa enciclópedia, o nome dela é Malva e pelo que encontrei numa calçada esta semana, a planta vira uma árvorezinha.
A flor abre branca de manhã e durante o dia vai ficando lilás até um rosa bem forte. Fecha de noite e abre lilás no outro dia. É muito linda! Eis as fotos tiradas pelo Leonardo.




6 comentários:

  1. Nhai!!!
    Que linda!!
    Vc alegrou meu dia com essa flor.. rs.....
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. qual o nome desta flor ?eu tenho ela
    lilian-correia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. tenho uma arvore dessa....ela é linda e ta dando mta flor....a gente fica admirando ela mudando de cor todas as tardes....

    ResponderExcluir
  4. Rosa-louca – Hibiscus mutabilis

    ResponderExcluir
  5. Essa planta e otima para fazer muda de estaca eu fiz várias

    ResponderExcluir
  6. estou admirada com a minha...Está ficando linda😍

    ResponderExcluir