domingo, 20 de maio de 2012

92 anos da Tia Moça

 Hoje foi a comemoração dos 92 anos da Lourdes, mais conhecida como tia Moça. Ela é um dos 8 irmãos do meu querido vô Zeca, já falecido, assim como todos os outros irmãos. 
Quando eu era criança, adorava passar uns dias na casa dela, nas férias. Ver o enorme presépio que ela e a tia Picucha, outra irmã dela e do vô Zeca, montavam na pequena sala do apartamento onde moravam, e acampar com elas então...que coisa bem boa! É a minha recordação mais doce dela, pois elas preparavam para  nós, crianças, café com leite condensado, leite Moça, diga-se de passagem. No lugar do leite colocavam o leite Moça e a tia Moça contava para mim e meus irmãos que aquela moça no rótulo da lata do leite Moça, era ela! E eu acreditava!
Depois de um longo tempo sem se encontrar, reunimos a família Bossle no aniversário dos 90 anos da tia. Vem o pessoal de Vacaria, Porto Alegre e outros desgarrados por aí. Repetiu-se a festa nos 91 e agora, nos 92 anos. 
 Muita emoção na hora do parabéns. Também pudera, um salão inteiro cantando pra ela!

Hora do parabéns, hora da emoção!
 Lembrancinha feita pela própria tia e a senhora com quem ela mora.
Parabéns tia Moça! Que venha a comemoração dos 93!

2 comentários:

  1. Ti querida, que post mais lindo, fiquei emocionada!
    Que venham os 93 anos da Tia Moça! Ela é linda!
    E tu também!
    Beijosssssssss com carinho
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a Lourdes. Admirável a disposição de fazer as lembrancinhas. Adorei o salão, de madeira no teto, bem acolhedor. Com certeza, se ela teve esta festa, é poque merece.
    Abraços

    ResponderExcluir