terça-feira, 19 de junho de 2012

Diário do Batatinha

" Até momentos antes de baterem esta foto, eu era ninguém. Fui separado da minha mãe e abandonado na rua, na frente de um portão onde alguém me encontrou e disse que daquele momento em diante, eu seria o Batatinha. 
 Eu não estava entendendo direito o que estava acontecendo, eu tinha muito sono e muita coceira, mas esse alguém, que depois fui entender que eram "dois alguéns", meus dindos, começaram a cuidar de mim, me deram um remedinho que tirou um monte de bichinhos de dentro de mim, chamados" vermes", e a partir daí voltei a ter apetite. Além de sono e da coceira, agora eu tinha muita fome sempre. 
Como eu era muito novinho, devia ter um mês de idade, minha dinda passou a me dar leite numa mamadeira, que eu adorava!
Gostava tanto de tomar mamadeira que cheguei a rasgar o bico dela. Aí, a dinda disse que como eu havia estragado a mamadeira, passaria a tomar leite no pratinho. Tudo bem! Não tem problema! Passei a tomar leite  no prato e comer ração seca, arroz e carninha.
Me levaram para viajar, já fui três vezes para uma tal de Maquiné. A primeira vez fui e voltei no mesmo dia.   A segunda vez foi eu, meus dindos, o tampinha do Tombo e a descabelada da Brigitte, e ficamos 3 dias lá. Nas duas primeiras vezes que fui, não curti muito, pois estava na fase de só dormir e coçar mas lembro que era legal coçar a barriga na graminha de lá. A minha coceira vem de uma tal de sarna, que segundo meus dindos, já está saindo de mim. Mas na terceira vez que fui, também fomos e voltamos no mesmo dia mas aí, eu já aproveitei mais! Desbravei novas fronteiras e descobri como é legal andar de carro!






                         
Eu, me coçando na grama de Maquiné. Mas o bom mesmo é coçar, arrastando a barriga na grama!


A descabelada da Brigitte e eu na casa de Maquiné. Parece que ela tava de aniversário. A dinda disse que o meu aniversário será no dia 28 de maio, dia em que fui retirado da rua.
E eu e o mimado do Tombinho em Maquiné. A dinda disse que eu vou ser tão mimado quanto o Tombinho.
Além de mim, do Tombo e da Brigitte, na casa dos meus dindos tem mais um monte de bichos e tem uns que gostam de deitar comigo nos dias mais frios, só que se eu me mexo muito, eles me dão uns tapas e pode ter sido um tapa destes que machucou meu olhinho. 
A tia Lisi, a doutora que tá cuidando de mim, disse que também pode ter sido a minha unha que tava grande, mas esses gatos...sei não. São quentinhos, mas são bem bobinhos!









Só sei que por conta disso, fiquei uma semana sem conseguir abrir o olho, que meus dindos limpavam o tempo todo com algodão e soro fisiológico, e quando finalmente abri o olho, ele estava esbranquiçado como seu eu fosse cego.
A gata Merengue é quem mais gosta de me fazer companhia.
 Aqui, eu com o olho fechado.
 E aqui, já abri o olho, que ficou esbranquiçado então, por recomendação da tia Lisi, meus dindos passaram a aplicar uma gotinha nos meus dois olhinhos, de 4 em 4 horas. No início eu não queria, mas agora eu fico bem quietinho na hora da gotinha e meu olho ruim já tá bem melhor! 
No último final de semana, meus dindos tinham um compromisso e não tinham como levar nem eu, nem aquele outro nanico e a descabelada que foram junto à Maquiné então, me deixaram com outros dindos, a  dinda Márcia e o dindo Mair,  que cuidaram de mim e me levaram para passear num tal de Bourbon e mais um monte de lugar. Foi bem legal, me diverti um monte! Gostei pra caramba daqueles dindos! Acho que a dinda Márcia ficou com um problema parecido com o que tive no olho porque no domingo de tarde, começou a sair água dos olhos dela de vez em quando e no domingo de noite então, quando foi me levar de volta para a casa dos dindos Tiane e Leonardo...nossa! Não parava de sair água dos olhos dela! Tadinha! Será que passei o meu dodói pra ela? Tenho saudades daqueles dindos!
 Sabe de quem é esse rabo? É meu! Ói eu de frente agora!
 Adoro ficar no pé do meu dindo Leonardo quando ele tá sentado. Chego a dormir assim.
 Por falar em dormir, é uma das minhas "atividades" favoritas!

Alguém ainda duvida que eu gosto de dormir? 
Este é o Piu-piu, um carinha meio estranho, meio parado, mas tem feito companhia pra mim ultimamente e não reclama e nem me dá tapa quando eu mordo ele.
 Este verdinho também, o Pantufa. Fomos apresentados ontem e também é bem camarada! Até deixa eu deitar em cima dele. Viram como meu olhinho tá melhor?
 Hoje fui apresentado para uma tal de Maria, bolacha Maria. Eu já conhecia o pão com manteiga, que ganho todos os dias de manhã, mas esta tal de bolacha eu não conhecia.
 Ela é mais crocante que o pãozinho, mas é docinha, bem gostosa! Parecida com o mingau que tomo de manhã. A dinda comprou mingau pra mim porque as minhas patinhas da frente começaram a entortar na semana passada, sinal de descalcificação então, passei a tomar mingau e vitamina todos os dias. Ela disse que é pra eu crescer e ficar forte como o dindo Leonardo, que é um cara bem legal e alemão batata como eu!
 A Merengue não tirou o olho da minha bolacha, mas eu só deixei uns farelinhos pra ela.
Hmmm! Gostei! E espero que vocês tenham gostado de me conhecer. A dinda disse que depois que acabar meu tratamento para a sarna, eu vou para um outro lar, que ela ainda não sabe onde será, mas onde eu serei tão mimado como tenho sido agora. E ela disse também, que eu tô fazendo um baita sucesso num tal de Facebook e que tem um montinho de gente querendo me adotar, e ela tá conversando com esse montinho de gente para ver qual é o mais indicado para mim.
Enquanto eu estiver com a dinda Tiane, ela vai mandar notícias minhas pra vocês, tá?
Até mais pessoal!"

9 comentários:

  1. Olá, adorei a historinha dele..me diga o que foi receitado pra o olhinho, também encontrei um caozinho na rua e aconteceu com ele a mesma coisa..ele já abre o olho mas está esbraquiçado, sei q ele n está cego e só está esbranquiçado , penso q ele machucou com a própria unha...me dê o nome do colírio..no momento estou usando STILL..;q melhorou muito , mas ainda não saiu o esbranquiçado...Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia! Usamos Tobramicina, um colírio da farmácia humana. A reação foi imediata! Espero que veja a resposta aqui, pois não achei contato no teu perfil do blogger. Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...eu sabia deste, não consegui por precisar de receita e o Still não precisa, mas vou providenciar...e como está o batatinha?

      Excluir
  3. O Batatinha foi doado! Os dindos ficaram com ele!Tá grande, tem fotos dele no Facebook, tens Face?

    ResponderExcluir
  4. Tenho sim..patricia cardoso silva...!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Ops! Tem 3 Patricias cardoso da silva...acho melhor tu me procurar: Tiane Bossle, não tem outra! (eu acho-rerere!)

    ResponderExcluir
  6. Ohhh quanto amor!!!
    Eu rindo do jeito gostoso que vc escreveu...
    Os filhotinhos são sempre "barrigudinhos" e qdo os pegamos, os probleminhas começam a aparecer né? Me lembrou quando peguei o Bolão na rua e todas as suas irmãzinhas... eles tinham tantos vermes (lombrigas enormes...) e o Bolão, único sobrevivente das pequenas, qdo corria, deslocava as patinhas, tb tive que fazer tratamento com cálcio...
    Achei legal os olhos cheios de lágrimas da outra dinda rsrs. Quem resiste a essas doçuras?
    Sabe Tiane, tem dias que fico tão chateada com o abandono que chego a chorar. Muitas vezes parece que estamos enxugando gelo como diz meu pai... Fazemos aqui, ajudamos ali, castramos, corremos atrás e as pessoas abandonam, mal tratam... Não entendo como colocam em um carro para abandonar, mas não arranjam um carro para levar para castrar ... o que estas pessoas ensinam para seus filhos? "Olhe, quando eu ficar velho ou começar a dar trabalho, me jogue em qquer lugar!".
    Seguimos fazendo sempre o melhor, mas com o coração apertado por não poder fazer por todos!!!

    Por onde anda o Batatinha, agora com seus 5 anos? Quero saber... me conta!

    Lindo post, parabéns!!!
    Já pensou em escrever um livro com as aventuras dos peludos que resgatou? Pode ter certeza que terá público. É muito bom te ler!!!

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir