quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Aniversário do Trumbico, ensaio fotográfico e dia dos animais

Mina e Tombo doentinhos.

Há dois anos atrás largaram dois filhotinhos no pátio da casa do meu tio, que é meu vizinho. Recém havia anoitecido e comecei a ouvir latidos e choros. No começo não me liguei, mas lá pelas tantas, percebi que não eram meus cães e resolvi olhar o que estava acontecendo e onde. 
Cheguei na casa do meu tio, que não estava em casa e encontrei dois cãezinhos acuados, um pretinho, na porta da frente da casa e o outro branquinho, no canto do jardim, apanhando do Black Jack, um projeto de poodle do meu tio. Peguei os dois e levei para a minha casa.
Apesar do susto que passaram, os dois estavam bem serelepes! Deviam ter pouco mais de 1 mês de idade. Dei banho nos dois, comidinha, vi que se tratava de um casalzinho. Pensei em chamá-los de Mina e Mano, mas quando peguei o machinho, o branquinho, olhei bem pra carinha de sem-vergonha dele e falei: "mas tu é bem tomba mesmo, né?" A minha irmã costuma chamar os vira-latas de tomba-latas, por isso fiz o comentário e decidi que o nome do maninho da Mina seria Tombo.





No mesmo dia, pela manhã, largaram o Chico na frente da minha casa, que havia sido atropelado e devia ter uns 6 meses de idade. Não sei se foi o Chico quem passou doença para a Mina e o Tombo, ou se foram os bebêzinhos que passaram para o Chico, só sei que o Chico foi o primeiro a manifestar sinais de parvovirose e dias depois, o Tombinho começou a ficar jururu. A Mina estava bem, comia bem, brincava, não demonstrava nenhum sinal, mas passou a tomar a mesma medicação que Chico e Tombo. Chico ficou melhorzinho, voltou a comer e Tombinho continuava enjoadinho. Um dia, a Mina ficou ruim, não queria comer, ficou bem ruinzinha. Durante a noite ela morreu. Fiquei impressionada! Ela que parecia melhor, não resistiu dois dias e Tombinho que ficou dias acamadinho, resistiu e está completando 2 aninhos hoje, junto com o Chico, que também está aqui em casa aguardando pela adoção. Tombinho chegou a ser doado, mas devolveram e acabou ficando e sendo o grande companheiro meu e do Leonardo. Isso aconteceu porque tivemos que levá-lo junto numa viagem, pois ele tinha que tomar medicação. Gostou tanto de passear que anda com a gente até hoje, para tudo que é canto. 


Tombo bebê e Tombo hoje, quer dizer, ontem, no ensaio fotográfico.
Ontem Tombinho fez as fotos do ensaio fotográfico que ganhou pelo primeiro lugar no concurso fotográfico da pet shop Cidade Bixo. Para ele, não passou de uma grande brincadeira, pois ficou o tempo todo brincando com a bolinha enquanto a tia Lisa, a fotógrafa, tentava clicar suas melhores poses. Foi bem legal! Hoje, a Lisa Roos publicou no Facebook, uma das fotos com uma homenagem ao dia dos animais e ao aniversário do Trumbico. 
Parabéns Trumbico!

Um comentário: