quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Depois da ventania, vem a arrumação...

Pé de Louro no chão.

 Depois de passarmos o dia em Torres fomos para o Recanto e vimos que o estrago da última ventania por lá, foi bem grandinho! O pé de Louro e um Cinamomo que estava seco desde que fomos apresentados ao Recanto, foram ao chão.
O pé de louro estava lindo, grandão e parecia protegido onde estava, não deu para entender como ele foi cair com raíz e tudo, e o cinamomo estava seco ou morto, pois nunca brotou folhes nele, mas haviam duas casinhas de João-de-Barro então, resolvemos não mexer na árvore que não resistiu ao vento forte e desabou.
Esta foto da casinha de João-de-Barro o Leonardo tirou no começo do mês, dias antes da árvore cair e eu já havia publicado na postagem sobre as flores do Recanto.
 Para a minha surpresa, ao ver o cinamomo no chão, ele estava seco mas não podre, pois a madeira ainda está muito boa e forte! Alguns galhos menores sim, já estavam secos o suficiente para quebrar por nada mas o tronco está muito bom e devemos aproveitá-lo para alguma coisa.
Quanto as duas casinhas de João-de Barro, parecia não ter ninguém habitando nelas ou se tinha, devem ter se salvado. Tomara!
 Vendo deitado foi que percebi como era grande aquele cinamomo.
Os pais do Leonardo vieram da praia para passar o dia conosco e o sogro, sempre pronto para ajudar, já foi subindo no telhado do galpão para conferir os estragos causados pela ventania.

 Depois do almoço, um descanso merecido.
 Fiz um novo canteirinho com mini-rosas. Vamos ver se elas resistirão ao calor intenso.
E depois do almoço o sogro voltou para o telhado.
 E mais para o final da tarde, enquanto Trumbico procura alguém para jogar bola com ele, comecei o canteiro dos cactos e suculentas. Tem um cantinho ali, que é muita pedra, difícil de cortar grama então, resolvemos fazer um jardim de pedras.
             Eu, tentando fazer buracos no meio das pedras sob a supervisão da sogra. Viram que lindo o comedor para pássaros que o Leonardo fez? 
Ttalvez minha sogra fique braba comigo, mas não resisti em postar a foto dela abanando o vestido para espantar o calor e os mosquitos. Ela que fique braba com o filho dela, já que foi ele quem fotografou.
E de noite, dona Sonja e seu Egon voltaram para a praia e para janta preparei uma pizza, meia palmito e meia champignon. 
mmmm...tava tão bom!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário