quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mudanças a vista!!!! O Recanto em março - primeira semana

Leonardo, Tombinho e eu éramos pura ansiedade para ver o que estava acontecendo no Recanto.
 Após o cercamento do Recanto e a tentativa de circunavegar a ilha de Florianópolis de caiaque ( postagens já feitas e que podem ser vistas a partir daqui ), voltamos ao Recanto em março para uma nova etapa de transformação. Voltamos nós, seu Ademar e equipe, que já estavam no Recanto. 
 O quadro era caótico!
 Nossa casinha estava virada em um canteiro de obras.
 Para quem não sabia o que fazer com relação a casa em janeiro, a bagunça mostrava que muita coisa iria mudar.
 O piso da casa estava todo quebrado. As goteiras eram presença certa com as primeiras gotas de chuva. As janelas de lata não tinham trancas, fechávamos com arame. E a parede da cozinha tinha um vão enorme, de dentro da casa dava para ver a rua pelo vão na parede.
 Como dá para perceber, resolvemos trocar o piso da casa.
 Todas as tralhas e móveis da casinha foram amontoados num canto para que seu Ademar pudesse trabalhar com o piso no outro canto.
 Neste canto da sala, o contrapiso já estava feito. As janelas de lata em suas últimas aparições!
 O quarto! O quarto era um caso a parte! Nem piso tinha nele, por isso cantávamos aquela musiquinha: "era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada..." Imaginem a minha emoção quando vi este contrapiso no quarto!
 Viram, como não tinha teto mesmo?

 Esta parede foi movida assim mesmo, inteirinha. O quarto diminuiu de tamanho e a sala ganhou mais espaço.
 E aqui, a frente da casa e a caliça que amontoaram em cima das minhas Onze Horas e parte das Lavandas... buáááaáá!!!!!!!!!!
 Tudo bem! Obra é assim mesmo, né? Faz parte... Esta é a frente da casa e a lateral da sala e quarto. 
 Nesta lateral só havia uma janela na sala. A janela do quarto era minúscula, aquele quadrinho marrom que aparece sombreado na foto.
Aqui é a parede dos fundos. No meio, a parede de material do banheiro. Do lado esquerdo, a parede do quarto e do lado direito é a parede da cozinha que desaparecerá num piscar de olhos!
Aqui dá pra ver bem a ex-minúscula janela do quarto, a ex-minúscula janela do banheiro e a ex-parede da cozinha. A janela da cozinha havia sido trocada em fevereiro, fiz postagem sobre ela  aqui e  aqui. Na ocasião, não tínhamos resolvido pela reforma ainda, estávamos contente com a cerca nova e continuávamos sem saber o que fazer na casa. Foi com a presença do seu Ademar para fazer a cerca, conversando com ele, vendo o que gostaríamos e o que era viável, que tomamos a decisão. 
Esta foi a primeira semana de trabalhos. Ainda tem muita coisa para acontecer!

2 comentários:

  1. Fiquei super curiosa pra ver como está.
    Eu estou a quase um ano nessa minha obra e ainda estou no meio. Me mudei também sem teto, duplagem enfim. Tudo em caixas ou sacos pretos.
    Brincava que era o "lixão da Carminha"...kkkkk.
    Mas quando vai ficando tudo pronto dá muita alegria.
    Parabéns e força na peruca amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta obra!!! Até arrepio de pensar... Até que terminássemos a parte de obras, aqui em casa, foram 7 anos...Ufa! Coragem para vocês! No final compensa, viu?
    E o Madruguinha?
    Olha, não coloquei o espelho para o sabiá porque ele é agressivo. Fico pensando que sua imagem nítida , num espelho, vai estimular mais ainda sua agressividade. Ele não é narcisista como o seu bem-te-vi.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir