quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Recanto em maio - parede nova na sala

Parede da sala antes da pintura.

Depois de passa o dia lidando com a peonada, de noite, Leonardo e eu começamos a pintar a enoooorme parede da sala.
A escolha da cor desta parede foi um pouco polêmica. Eu amo azul e sem querer querendo, a casa estava ficando azul e branca até que, Leonardo sugeriu que a parede onde um dia ficará a TV, fosse escura. Eu disse que tudo bem, colocaríamos um azul mais escuro, tons de azul é o que não falta e todos são lindos, mas Leonardo disse que não estava pensando em azul e sim, em marrom. MARROM????  Que coisa mais horrível! Uma parede marrom numa casa azul e branca, uma casa clara, iluminada, pintar de marrom??? Ai, Leonardo! Que horror!
Depois do meu "piti", fiquei matutando e procurei na internet combinações de azul com marrom. E não é que tem e ficam bem bonitas? Só que o tom de azul é outro, não o clarinho que usamos.  Desde que falamos nisso pela primeira vez até comprar a tinta, passou bastante tempo e nesse meio tempo, não toquei muito no assunto para ver se o Leonardo esquecia ou  mudava de ideia, mas também não deixei de pesquisar sobre a combinação, enfim, eu não vou morar sozinha na casa então, as coisas devem ficar do agrado dos dois. 
Chegou o grande dia, dia de comprar a tinta! Chegamos na loja, peguei o catálogo de cores e mostrei para o Leonardo, o tom de marrom que imaginei e ele disse que não tinha sido o que ele havia imaginado e me mostrou um marrom escuríssimo!!! Horrível! Eu vacilei, olhei o tom que eu escolhi e e olhei o tom que Leonardo escolheu, pensei, pensei... tá bom! "Vai ficar horrível!" eu pensei enquanto concordava com a cor escolhida pelo Leonardo, mas compramos o marrom do Leonardo e começamos a pintar a parede. 
Era só esse pedacinho de parede.
À medida em que a parede is sendo pintada, minha simpatia pela cor foi aparecendo. No catálogo e na lata, o marrom parecia mais escuro do que estava aparecendo na parede. No final pensei "até que não ficou tão ruim", mas deixei para dar o veredicto final no dia seguinte, com a luz do dia.

Hora de dormir, apesar que muita gente já estava dormindo há um tempão...
No dia seguinte, com a luz do dia... eu gostei da parede marrom do Leonardo!
Uma das coisas que fez com que eu aceitasse a ideia de uma parede escura na casa, foi imaginar o contraste que ficaria com o calendário que Leonardo comprou para mim em Florianópolis, junto com a árvore de pendurar na janela.
A primeira tarefa do dia, depois do café da manhã nosso e da bicharada, foi arrumar a sala e pendurar o calendário na parede.
Amei o resultado!
 Apesar de adorar e acompanhar muitos blogs de decoração, sei que não tenho esse dom. Sempre comprei revistas sobre o assunto porque gosto mas não tenho a pretensão de sair dando palpites, muito menos tenho a preocupação de seguir tendências ou ter uma casa "de revista". Às vezes gosto de uma coisa que vejo numa revista e quero fazer na minha casa mas nem sempre, faço tal e qual estava na foto. Adorei e nunca esqueço uma coisa que li em alguma matéria sobre decoração, que diz que a casa tem que ter a personalidade do dono. 
Leonardo achou estranho quando pintei a parte da baixo da parede de azul e a parte de cima, de branco. Expliquei pra ele que vi várias fotos de casas com paredes de cores diferentes, uma parede de uma cor, outra de outra e ficaram lindas! As fotos e imagens me inspiram! E por isso também aceitei o desafio de colocar uma terceira cor na casa e eu gostei, e Leonardo também e acho que isso é o que importa! Estamos adorando a nossa casinha, que eu acho, tá ficando com a nossa cara!
Depois da parede pintada, sala arrumada e calendário pendurado no seu devido lugar, fomos trabalhar no pátio.
Hora do recreio da bicharada! Tombinho e Pretinha rolam na grama e a gatinha Silene Seagal só olhando, louca para entrar na brincadeira também!

Plantei umas florzinhas em volta do comedouro dos passarinhos. Eu sempre conheci essa flor como Alegria de jardim mas nas floriculturas, blogs e revistas de flores está como Sálvia.

De qualquer forma, seja Sálvia ou qualquer outro nome, ela fará a alegria do meu jardim, assim como meus bichinhos. A gatinha Babette se diverte entre as folhas do butiazeiro.
As duas pretinhas: Pretinha e Silene Seagal.
A próxima pintura foi a porta da frente e desta vez, saiu o marrom para dar lugar para o imortal azul!

Não me canso de olhar e fotografar o janelão do sogro!
Gosto de olhar pelas janelas da casinha e ver o Leonardo fazendo alguma coisa lá fora. Ele ama este Recanto! Esta foi a última foto do dia.
 No dia seguinte o rio amanheceu coberto pela névoa.
 A névoa foi desaparecendo devagarinho.
Foto do Leonardo
 E do outro lado, lá atrás do morro, o sol mandava avisar que estava chegando.
Foto do Leonardo
 Foto do Leonardo
 Mais um dia preguiçoso estava começando.
 Os passarinhos começavam a chegar para o desjejum.
 E gatos e macacos subiam na árvore... macacos????
 Macaco loiro de olhos azuis???
 Leonardo subiu na árvore para dar continuidade a missão "fora barba de pau" da figueira ao lado da casa e a gatinha Babette subiu também, para conferir o trabalho dele.
 Desde que Leonardo começou com essa função de tirar as barbas de pau dela, parece que houve uma reação, aparecendo folhinhas novas e verdinhas, que não dá para ver nesta foto.

 Adoro espiar pelas janelas para ver onde anda o Leonardo e a bicharada.
 Leonardo andou cortando grama.
 E no final da tarde ainda tirou mais um pouco da caliça da frente da varanda. Tarefa ingrata essa!
E antes de sair ainda penduramos mais um quadrinho na parede.

3 comentários:

  1. Oi Tiane!

    Vim retribuir a visita... Me diverti com o texto... Achei um pouco comprido... Kkkk Mas vi que nesta casa vive um casal feliz!
    Um ótimo final de semana... com muitas pinturas e muita brincadeira com a bicharada!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  2. Olá, menina essa morada está cada dia mais linda, adorei a parede marrom. Essa casa via ficar belíssima.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Ti querida, como eu amo este recanto! EStá cada dia mais lindo, e nos transmite muita paz e amor!
    Ti, eu adorei a parede marrom. Engraçado que eu também não gostaria desta cor, e aí achei que ficou muito linda! Eu também sou do azul, você sabe! :)
    Ti, se aqui está frioooooooooooooooo, imagino aí! Mas mil vezes frio que calor!
    Beijosssssssssssss
    Vero ♥

    ResponderExcluir