domingo, 8 de setembro de 2013

Caminhada da Pinheira até a Guarda - 08/09/2012

Da série, "postagens beeeeem atrasadas"...
No feriado da Independência do ano passado, Leonardo e eu fomos para a praia da Pinheira, em Santa Catarina.
Foto do Márcio
Eu, Leonardo e Hélio, prontos para a começar a caminhada.
Foto do Márcio
Estávamos num grande grupo de pessoas, a maioria estava lá para remar e a grande maioria era do sul, Porto Alegre e região. Acho que só o Álvaro e a esposa, Sarita, eram de Brusque-SC. 
Leonardo e eu esperando o resto do pessoal. Foto do Marcio

Leonardo filmando a tropa com sua câmara indiscreta.
Toda essa turma estava no acampamento. No dia anterior fizemos uma remada com direito a capotagens e muita emoção. A postagem sobre esta remada eu fiz no ano passado mesmo e pode ser vista aqui. Como o tempo não estava muito bom para remar, resolvemos fazer uma caminhada da praia da Pinheira até a Guarda do Embaú. O visual é sensacional!


Numa única caminhada tivemomos diferentes impressões, pois caminhamos no meio do campo dividindo o espaço com o gado, caminhamos por estreitas trilhas, pelo meio das pedras e na beira da praia. 
Foto do Marcio

 Leonardo e Hélio


Foto do Marcio
Visual deslumbrante!
 Lá embaixo, a praia da Pinheira, onde estávamos acampados.




Leonardo caminhando na praia do Maço onde só tem acesso a pé, pelas trilhas, ou pela água.

 Todo mundo fotografou este boi, que ficou o tempo todo ali, deitado tranquilamente, só cuidando o movimento daquele bando de humanos que passava e mirava a máquina fotográfica nele. Só faltava ele cobrar por isso.
  Cenários diferentes para uma praia.


 Acho que essa é a última praia antes de chegar na Guarda do Embaú.

 Esta foto foi tirada porque me lembrou de um momento muito especial quando Leonardo, Tombinho e eu estivemos neste mesmo lugar, um ano antes, mas vindos por outro lado. Gostei muito da caminhada que fizemos em 2011 e da postagem que fiz sobre ela e se você tiver um tempinho, sugiro ver postagem aqui . É uma das minha preferidas de todo o blog pois, além de ter belas imagens, de ter feito uma caminhada um tanto puxada com o Tombinho,  foi um dia muito especial para mim, onde eu pude ver as baleias que visitam o litoral de Santa Catarina todos os anos, algo que eu desejava há anos.
 Leonardo buscando ângulos diferentes.
 Já na Guarda, bem em frente ao bar do Evori, achei linda essa família e resolvi fotografá-los  num momento bem família.
Ficamos um bom tempo no bar, uns beberam cerveja, outros refri, a maioria  fez um lanche-almoço comendo pastéis e outros petiscos típicos de beira de mar. Uns voltaram pela mesma trilha, outros seguiram logo pela Guarda e pela estradinha que leva até a praia da Pinheira. Leonardo e eu ficamos um tempinho ainda na Guarda, tomamos sorvete e aí sim, voltamos caminhando pela estradinha que chega na Pinheira. 
Foi um excelente passeio!
 Apesar do encontro ter sido organizado para remar, todos gostaram do passeio alternativo. Foi legal justamente, por ser um grupo que só se encontra para remar e desta vez, além de termos feito algo diferente, foi um programa bem família, pois as esposas de alguns remadores, que não remam, também puderam participar. 

3 comentários:

  1. Lindos visuais!
    Quanta animação! fiquei cansada só de olhar... (sou super preguiçosa para caminhar).
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  2. Ti querida, eu amei este post! Adorooooooo caminhadas, e achei o visual maravilhoso! Muito relax, e muito família! Perfeito!
    Ti, estou amando suas postagens, sempre me fazem muito bem!
    Beijosssssssssssssssss e uma semana abençoada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver essas andanças...e caminhadas.
    passando por lugares q ainda ei de conhecer!
    essas férias irei conhecer Pinheira!

    bjksss

    ResponderExcluir