quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A nova integrante da família

Da série, "postagens atrasadas"...
Dia 30 de julho, a Mari, empregada da minha mãe, estava chegando na casa da mãe e trouxe com ela uma filhotinha. Disse que a seguiu por quadras e a mãe pediu para a Mari levar a bichinha de volta onde a encontrou. Enquanto a Maria deixava a sua bolsa dentro de casa, fiquei cuidando a cachorrinha do lado de fora do pátio e ela tentava ir atrás de todos que passavam. Passava um para um lado e ela ia atrás. Cruzava outra pessoa indo para o outro lado e lá ia ela atrás de novo. Aquilo partiu meu coração, pois percebi que ela realmente estava perdida e ver um bebê perdido, eu não aguento.
Quando a mãe voltou de dentro de casa com a Mari, eu disse que ficaria com ela porque ela estava perdida, era muito querida e bonitinha e seria fácil de doar...
Coloquei-a num canil enquanto dava comida para a bicharada e preparava um banho para ela, que ficou super quietinha na caminha. Depois do banho ficou tomando banho de sol no pátio e se familiarizando com os outros cães.
Me impressionou a obediência e tranquilidade da moça, que durante o banho foi batizada de Sissi, a Imperatriz das pulgas.
Sissi, no chão, Pinheirinho na caminha e Tombinho no sofá da sala da casinha do Recanto.

Nos primeiros dias dela lá em casa, tivemos que dar uma rápida fugida até o Recanto, um bate e volta, só para levar algumas coisas lá, e ela e Tombinho foram junto. Era o primeiro passeio de carro da Sissi, que a esta altura, já tinha sido anunciada no Facebook.
Alguns dias depois passamos três dias no Recanto e como de costume, levamos alguns cães e gatos junto e mais a Sissi, que se comportou muito bem na viagem, se dá bem com todos os cães e gatos e parece que comeu fermento, de tão rápido que tá crescendo!
Já estamos em meados de agosto, dia dos pais, quando fomos almoçar com os pais do Leonardo na praia de Rondinha e quando Sissi foi apresentada ao mar. Enquanto Tombinho corre dentro da água, Sissi preferiu correr pela areia da praia.
De tanto brincar na praia, na viagem de volta dormiu como um anjinho!
Um dia, a mãe veio correndo, avisar que tinha uma pessoa lá na frente de casa querendo adotar um cachorro e ela falou: "pensei na Sissi". O Leonardo, que estava atrás da mãe, fezia sinal de negativo para mim, como quem diz "a Sissi não!".
Sissi cresceu bastante e acho que vai crescer mais ainda. 

E assim aconteceu, não foi a Sissi, nem ninguém, pois a pessoa não se agradou por nenhum. Já o Leonardo, se apegou demais com a Sissi, acostumou a moça a deitar na cama com ela de manhã cedo, de noite ela dorme ao lado da cama, ela tem um temperamento muito tranquilo, é super da paz, se dá bem com todos, sejam humanos, caninos ou felinos, adora ir para o Recanto, adora passear de carro, cresceu bastante, foi castrada e cá está.
 Dias desses largaram mais três filhotinhos dentro do nosso pátio e a Sissi, com todo aquele tamanho e com cuidado e delicadeza, brinca com eles, que fazem gato e sapato dela.
Os três bebês receberam nomes provisórios de Fulana, Ciclano e Beltrano e logo ganharão uma postagem só deles. Sissi é a babá deles e a queridinha da família. Acho que daqui ela não sai mais...

6 comentários:

  1. Então... é assim que acontece, eles vão abandonando-os e a gente vai acolhendo. Qualquer dia desses vou contar minhas experiencias e determinações a respeito.
    A Sissi é mesmo simpática e os pequenos fofos como todos os filhotes.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  2. Entendo o Leonardo. A Chica foi castrada essa semana, mas meu coração não quer mais se afastar dela. esses nossos amores....kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Tão bom qdo tem pessoas maravilhosas que acolhem esses bichinhos ...eu admiro muito .
    eles todos são fofos! bjss

    ResponderExcluir
  4. Ti querida, se eu morasse por aí ia te implorar a Sissi! Me apaixonei por ela! Mas o Leonardo nem ia deixar, né? Ahhh, fiquem com ela pra sempre, ela é uma anja, viu?
    Que linda, e mais lindos vcs. 2 de cuidarem dos bichinhos!
    Te adoro, guria!
    Beijossssssssssssssssssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Tiane,

    Que maravilha poder comemorar 50 anos de casamento! Nos dias de hoje, isso tem sido coisa rara. Parabéns aos sogros!
    A Sissi é muito sortuda em cair nas mãos de pessoas como vocês. Dá gosto ver o carinho pelos animais.
    Eles ficaram bem quentinhas e acolhidos no recanto.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, parabéns ao casal desejo muitas felicidades a eles.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir