domingo, 8 de dezembro de 2013

Algumas horinhas de uma tarde...

Da série, "atualizando postagens"...
Estas fotos são de setembro, quando estivemos por uns dias no Recanto. Entre um frio e outro, veio este veranico e Leonardo quis me apresentar para a "Pipoqueira", nome que ele e os colegas de remadas deram para este trecho do rio Maquiné onde costumam gastar um tempinho fazendo manobras (ou tentando fazê-las). A verdadeira Pipoqueira fica no rio Paranhana, em Três Coroas, onde estivemos em maio e fiz uma postagem sobre ela aqui.
A Pipoqueira do Maquiné é bem mais tranquila que a do Paranhana mas fica bem mais acessível para o Leonardo e amigos, que são de Porto Alegre, Osório e Santo Antônio da Patrulha, cidades vizinhas de Maquiné.
Para a decepção do Leonardo, o rio estava muito baixo e não tinha quase nada da Pipoqueira naquele dia.
Ficamos um tempinho por ali, Leonardo sugeriu um banho que recusei prontamente, pois sou muito friorenta e para entrar no mar, piscina, rio ou seja lá que porção de água fria seja, só se estiver muito calor! Mas muito calor mesmo! 
A tarde estava muito agradável, ainda mais com todo aquele visual! Até me deixei fotografar.

Tombinho ficou cheirando tudo e se divertindo com os cascalhos, até que encontrou um e deve ter pensado que era uma bolinha. Louco por bolinhas que é, não sossegou enquanto não tirou a bola-pedra da água, que era um tanto maior que a boquinha dele. Foi uma cena divertida, pelo menos para nós, os pais babões.

Bem diferente de mim, Leonardo adora água e não parava de olhar para a "Pipoqueira" com um olhar um tanto desapontado, até que resolveu: "já que viemos até aqui, acho que vou conferir como está a água".
"Cadê a Pipoqueira?"

E lá foi ele buscar seu novo brinquedinho, o "Trovão Azul"!


E lá foram Leonardo e o Trovão Azul para a água!


Eu fiquei filmando e fotografando. Leonardo colocou a filmadora na ponta de uma haste para que eu pudesse chegar a câmera mais perto dele. Fiz algumas experiências mergulhando a câmera para tentar filmá-lo de dentro da água, que estava bem clarinha.
Leonardo tentou brincar um pouco na pipoqueira.
E ficava um bom tempo admirando a cor da água.
E Tombinho espera pacientemente ao lado de suas "bolinhas", enquanto o pai brinca na água.
O pai brinca...
Tira água do ouvido...
E Tombinho espera!







"O que é que o pai tá inventando?"
Leonardo resolveu fixar a câmera em baixo d'água para testar novas imagens.

Mergulhou e prendeu a câmera nas pedras.
Trumbico levou um susto vendo o pai boiar.
"Ufa! O pai voltou!"
As imagens ficaram bem bacanas! Vários peixinhos passaram pela frente da câmara deixando um registro muito interessante. Não copiei as cenas mas Leonardo deve postá-las no blog dele a qualquer hora, já que ele também está com as postagens atrasadas.
E assim passamos algumas horas daquela tarde tão relaxante!

3 comentários:

  1. Oi Tiane!

    Que vidão! Que lugar maravilhoso! Não sei como você não colocou os pés na água... Kkkk Eu fiquei aqui me segurando, para não entrar na água...
    Obrigada pelo comentário no meu blog. Deu para notar que eu também sou extremamente natalina, né? Adoooro o Natal! E a minha neta Marina está fazendo a maior festa com os mimos do painel!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  2. A foto em cima de "Cadê a Pipoqueira?" está linda, mostra a água beeeeeem clarinha. Esta região, pros lados de Maquiné, é mágica!

    ResponderExcluir

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!