quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Flores no Recanto

Apesar do calor intenso, algumas flores ainda resistem no Recanto
As Onze Horas estão a todo vapor! 
 As Hemerocalis trazidas de Joinville florescem aos poucos. Algumas floresceram quando não estávamos lá.
 E as Alamandas estão mostrando que se recuperaram do susto, depois que as formigas devoraram todas as suas folhas, logo que as plantei no portão. Além das folhas que brotaram, as flores apareceram para apontar a língua para as formigas.
Um pequeno pé de Hortênsia também nos presentou com dois buquêzinhos. Plantamos Hortelã`entre a Hortênsia e as Alamandas, pois ouvimos dizer que elas espantam as formigas. Coincidência ou não, deu certo!
E do outro lado da muretinha, do lado de fora do Recanto, as Lantanas também se recuperaram do ataque das pequenas devoradoras de plantas alheias, e estão fazendo a alegria das borboletas que adoram borboletear por suas alegres flores amarelas. 
Amo muito tudo isso!

3 comentários:

  1. Me ensinaram a colocar a borra de café no pé das plantinhas para espantar as formigas. Eu vou juntando borra e quando tenho um pote faço isso. Durante alguns dias funciona , acho que é enquanto o café ainda tem algum cheiro.
    Boa sorte!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  2. Amiga ,as onze horas adoram sol e calor, aqui no mato muitas secaram na minhas férias, mas algumas resistem!
    gostei do seu almoço de Natal em família!
    Boa semana! bjss

    ResponderExcluir