quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Jardim das Hemerocallis

Meus sogros completaram 50 anos de casamento em outubro do ano passado e os filhos, Leonardo e Betina, deram uma pequena viagem de uma semana para os dois. Já fiz uma postagem sobre isso aqui. Baixei as fotos em novembro e estavam no rascunho do blog até agora. Para não enrolar muito, serei bem breve, mostrando mais as fotos senão, me empolgo e faço um tratado ao invés de um texto. Uma vez, deixaram um comentário aqui no blog, reclamando que eu escrevo demais. Fazer o quê,né? Quem quiser, olhe apenas as figurinhas.
Flor de jade. Nunca tinha visto nesta cor!
Nosso objetivo indo até Joinville era conhecer a floricultura especializada em hemerocallis, a Agrícola da Ilha. A minha sogra adora as hemerocallis e falava muito deste local e eu, imaginava uma floricultura normal. Qual não foi a minha surpresa quando uma moça veio nos recepcionar e nos convidou para o passeio.
Caramanchão com Sapatinho de Judia.
Sapatinho de Judia, um dos meus sonhos.
A floricultura tem uma área enorme com trilha numa pequena mata, passeio pelos jardins com algumas atrações e brincadeiras, onde não nos detemos muito por causa da chuva fina e chatinha que caía no dia. 

Leonardo tirou muito mais fotos que eu. Eu e meus sogros seguindo a guia direitinho e Leonardo aparecia, cada hora num canto, saindo de dentro de moitas ou deitando no chão molhado, buscando o melhor ângulo. Não foi a toa que ele já ganhou alguns concursos de fotografia.
Me encantei com as carpas! Sou contra a comercialização de qualquer tipo de animal, mas não tem como não ficar encantada com as carpas comendo nas nossas mãos e até recebendo carinho.  Sim, carinho!!!



Antes de entrarmos na pequena mata nativa mantida pela floricultura, passamos por uma linda capela onde são realizados muitos casamentos. Já pensou que lindo, casar numa floricultura?
Deixando as carpas para trás e entrando na área da capela.
Imaginem a noiva entrando por esse caminho...
... e o fotógrafo deitado no chão molhado...
Tudo lindo demais!

Lá vamos nós para dentro da mata.
Este monte de terra ao lado do Leonardo é a raiz de uma árvore que tombou. Por falar em tombo, o meu Tombinho estava dentro do carro, esperando bem comportadinho!


No fundo da foto, o cultivo das hemerocallis, que variam de R$ 3,00 uma muda, até mais de trezentos reais, as mais raras.
Leonardo não está caçando, nem se escondendo. Está atrás da melhor foto, sempre!
Muitas hemerocallis!!!
Parte final do passeio, fechando o ciclo direitinho! De volta à floricultura.
Compramos algumas poucas mudas porque a viagem é muito longa para elas. Plantamos algumas hemerocallis no Recanto e poucas floresceram. A sogra disse que elas são bem resistentes mas algum bicho atacou as coitadas, que agora tentam se recuperar. Vamos ver se neste ano conseguimos ver suas flores no Recanto. 
Se passarem por Joinville, recomendo a visita a Agrícola da Ilha! Fomos muito bem recepcionados pelos proprietários e isso, que chegamos pertinho da hora do almoço mas só quem reclamou de fome foi o sogro. Foi um excelente passeio que gostaria de repetir um dia.

5 comentários:

  1. :) Morreria sem saber que estes lírios se chamam hemerocallis... obrigada por me fazer pesquisar e aprender!
    Que passeio maravilhoso, pena que seja tão longe...quem sabe um dia, não é?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  2. Oi Egléa!! Eu também ouvia a minha sogra falar na hemerocallis e não tinha ideia do que era, pois elas nunca estavam floridas quando vou na casa deles. Também não sabia que existiam lírios e hemerocallis e que não eram a mesma coisa... rerere O catálogo da Agrícola da Ilha é de encher os olhos!

    ResponderExcluir
  3. Viajei nessas imagens , que delícia... adorei!!!
    A foto dos peixes ficou um enkanto
    O carramanchão das sapatinhas, um verdadeiro show
    deixei a minha lá no ex mato, mas já plantei outra no mato novo, tomara q fique tão linda como a ex!!!kkkkk
    50 anos de casamento , que bençaõ , felicidades e parabéns a eles! bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Voltei para dizer q seu blog está com verificaçaõ de palavrinhas ...demora mto para comentar ...tu que colocou ou nem sabe??
    para tirar postei aqui: http://enkantosdalena.blogspot.com.br/search/label/passo%20a%20passo%20retirar%20letrinhas

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. rsrs ver as figurinha é bom rsrsrs. As pessoas acostumaram com face, não gostam de ler... O pior é quando perguntam o que vc já escreveu, né? rsrs.
    Bom, acho que eu como um monte de gente chama essas tal de hemerocallis de lírios rsrs.
    Fiquei com vontade de conhecer esse local, passar por esses caminhos mata a dentro. Com certeza, casar num local assim, decorado por tanta natureza, é um espetáculo.
    Amei as carpas e achei muito legal o Leonardo tentando as melhores fotos. Pena o Tombinho não poder passear com vocês.
    O ruim de comprar mudas caras é "vai que morre" rsrs, é melhor começar sempre com baratinhas, aprender e quem sabe um dia...

    Obrigada pelo passeio, fiquei encantada com mais esse pedacinho de Deus.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir