segunda-feira, 30 de junho de 2014

Curtindo a Copa

 Fui e sou contra o Brasil sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, acho que é muito dinheiro que poderia ser investido em melhorias na Saúde, Educação, etc, etc. Sem contar a roubalheira que deve  ter acontecido, as exigências e mordomias da FIFA, as obras das arenas para 4 jogos, as obras e transtornos nas cidades que receberam jogos (pelo menos Porto Alegre esteve e ainda está um caos) e por aí vai.
No verão, minha cunhada, irmã do Leonardo, ensaiou uma campanha de boicote aos jogos da Copa e eu pedi desculpas e disse que não iria boicotar porque eu amo futebol! Adoro Copas do Mundo de Futebol, sempre gostei, sempre assistimos lá em casa, desde pequenos. O pai, apesar de adorar e acompanhar futebol, nunca foi muito de acompanhar os jogos com a gente, a mãe é quem assistia comigo e meus irmãos e por isso, a Copa tem um gostinho especial para mim, sempre lembra férias escolares, friozinho, pinhão, quentão, pipoca, só lembra coisas boas!
Mi mama e mi papa.
 No jogo do Brasil contra Camarões, minha outra cunhada, esposa de meu irmão, resolveu unir o útil ao agradável e e comemorou seu aniversário, as festas juninas e reuniu a família para assistir o jogo. Infelizmente, Leonardo estava de plantão e não foi. 
Para a minha surpresa, o apartamento estava todo decoradinho com as cores do Brasil e o cardápio foi típico de São João. Minha cunhada mal sabia os nomes dos jogadores da seleção brasileira e a irmã dela só sabia o nome do Fred e mais dois, que eram as três figurinhas que a filhinha dela, a Luana, tinha no álbum da Copa. 
Com tudo isso, foi um encontro super agradável! Acabamos todos torcendo pelo Brasil e rimos muito com o pouquíssimo conhecimento futebolístico da minha cunhada e sua irmã, e mandando a dona Nilda, sogra do eu irmão, colocar o chapéu amarelo para dar sorte para o Brasil. 
Eu cresci dentro de uma quadra de futebol de salão, acompanhando o pai que jogava todas as semanas. Eu também tive o meu time de futebol feminino na adolescência e voltei a jogar semanalmente há uns anos atrás, quando a minha irmã ainda morava aqui e jogava comigo. Leonardo também não é muito chegado em futebol, mas por causa da roubalheira e jogo de interesse que existe, dentro e fora dos campos. Concordo com ele, também não gosto destas cartolagens mas gosto de jogar e acompanhar, principalmente os jogos do Grêmio e da seleção brasileira. 
Ainda estou pensando, mas acho que o meu boicote vai ser na urnas, não sei bem como e nem se vou realmente fazer algo. Enquanto isso, vou me preparando para a grande final da Copa: Brasil X Holanda. Sim, o Brasil já ganhou da Colômbia (desculpa Colômbia, até que torci por vocês mas...), a Alemanha já ganhou da Argélia e vai ganhar da França. A Argentina vai perder para os Estados Unidos que vai perder para a Holanda que vai perder para nós, que estaremos vingados! E assim seja!(Tomara!)
Este foi o desenho que a Luana fez de mim na festinha.Querida! Quanta gentileza! Colocou um vestido em mim (raridade...) e fez chapinha nos meus cabelos! Isto tudo só porque ninguém queria brincar com ela aquelas brincadeiras de menina, de cantar e bater as mãos com aquela coreografias que eu adoro! E ela teve que ter muita paciência para ensinar a descoordenada aqui.

3 comentários:

  1. Bom dia , eu também não queria , mas fazer o que , não mandamos nada , então vamos curtir os jogos na minha salinha e esperando que o Brasil ganhe, o que não estou com muita fé.
    Boa semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...tu está postando muito e eu não estou acompanhando...kkkk mas hoje vi tudinho, o Leonardo vai parar de comer carne é???...bom pra ti , deve ser difícil qdo tem que fazer comida né??
    O desenho que a Luana fez..ficou legal, bom ter uma companheira que topa as brincadeiras...amei o canarinho amarelinho, hoje fui no mato e disse ao marido , faz horas q não escuto os pássaros! no frio eles somem....plantei e replantei moranguinhos, limpei os canteiros e voltei moída...kkk é velha não aguenta nada..rs
    bom restinho de semana pra ti! bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Tiane, que gracinha seus pais.

    Juntinhos torcendo e saborendo um chima!!

    Aqui em casa, meus irmão são todos palmeirenses e eu também...kkkkk...não entendo nada de nadica, mas, nas copas eu torço bastante para o nosso Brasil!!

    Muito legal o seu otimismo!! E viva o Brasil!!!!

    Eu também protesto nas urnas. Em outros tempos, fui militante, mas, agora, não quero mais sair nas ruas...quero ficar no meu cantinho.

    Gracinha o desenho da Luana. Criança é sincera...ela ficou grata e gosta de você!!

    Querida, tenha um dia bem bonito e ...vamos torcer...ai...segura coração!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir