terça-feira, 18 de novembro de 2014

Almoço em Família- Aniversário do Patriarca

 Marina e Marco, meus adoráveis e assustadores pestinhas!
Papis e a seca da minha irmã.
 Papis fez aniversário no começo do mês e por mais incrível que pareça, conseguiu uma façanha: reunir os filhos! Esta tarefa ficou difícil depois que minha irmã se mudou para Florianópolis. Para agravar, eu e mamis nunca saíamos juntas, pois uma das duas tinha que ficar em casa, em Porto Alegre, para cuidar da bicharada. Por mais que se tentasse, ficava pesado para uma das partes. 
 Self da Marinéca com a tia(esta que vos escreve) e Leonardo.
Com a minha mudança para Maquiné e por mais triste que seja admitir isso, com a partida precoce da minha irmã mais nova, a dogue-alemão com complexo de poodle, Serena, as coisas ficaram mais fáceis para mim e para a mãe. 
Maquiné fica no meio do caminho de Porto Alegre para Torres então, ficou barbada para mim, visitar papis e mamis na praia de Torres, onde eles têm apartamento, e sem a Serena, a mãe também consegue sair tranquila agora. Pode parecer besteira, mas quem tem bicho e se preocupa com eles, e mima demais, acaba se privando de muita coisa. Sim, pode parecer exagero, mas este é o fato. 
Self da Marinéca com meu irmão, que é tio e dindo dela.
Self da Marinéca com o vovô e a vovó.
 E fato também, foi que aconteceu um almoço com toda a família!! A parte mais pesada ficou com a minha irmã, que teve que ir e voltar no mesmo dia, pois tinha compromisso no sábado de tarde e de noite em Floripa. A viagem dela é de 275 km de ida e mais 275 de volta, no mesmo dia, com a ponte de Laguna em obras e quase sempre provocando congestionamento, mas ela fez este sacrifício e veio, no domingo,  para o almoço de aniversário do seu Rô, que foi muito bom, apesar da chuva.
Leonardo com cara de choro e um copo vazio na mão, e meu cunhado Diego.
 Mas a chuva não atrapalhou em nada, pois ninguém tinha intenção de sair do apartamento. Os meus sobrinhos, Marina, com 17 anos, e Marco, com 13, só querem saber de jogos no celular, internet, essas coisas. Dois doentes! Adoro tirar sarro deles com esta situação! Sempre brinco que vou levá-los para o Recanto onde eles terão que trabalhar na terra, andar de caiaque e bicicleta, e não terão direito a usar internet. Este é o fim para eles!
 Levei um pudim de sobremesa e Leonardo sempre fotografa eu, desenformando pudim. Poderia fazer um álbum, só com essas fotos. ...acho que vou fazer...
Uma vovó entre dois gigantes.
 Eu não via meus sobrinhos desde março, quando vieram a Porto Alegre para o casamento da minha prima, Marília. Não é muito tempo, mas levei um susto quando vi os dois na porta do apartamento. Em março, Marina estava com o cabelo liso, apenas com uma mecha vermelha, não todo vermelho como agora, e sem piercing no nariz. Acho que o Marco ainda não estava maior que a Marina, estava pouca coisa menor, mas agora ele passou dela! Ah, e nenhum dos dois estava usando óculos de grau. 
 Até o vovô já ficou para trás. Que horror!
Natal de 2012. Não faz tanto tempo assim... quem será que levou este meu sobrinho embora???
Novembro de 2014.
 Cabelo ruim é marca registrada da família. Esta foto era para ser só das cabeludas da família, como diria meu irmão: Alceu Valença, Moraes Moreira e Maria Bethânia, mas o Marco se meteu atrás. Aliás, meu cabelo também renderia um álbum, ou uma postagem só para ele. Acho que foi o Ronaldinho Gaúcho quem falou uma vez: "cabelo ruim é como bandido, ou tá preso, ou tá armado". rererere Adoro essa! 
E aqui está a foto semi-oficial da família Adams, quer dizer, da família Bossle. Não é oficial porque está faltando o tio Serginho, irmão do meu pai, que não pôde estar presente neste almoço. Espero que aconteçam muitos e muitos encontros como estes! Amo muito tudo isso!

3 comentários:

  1. Imagens de uma familia bem feliz! Bjinho, Manuela

    ResponderExcluir
  2. Que linda tua família. Coisa boa esses encontros de família é só alegrias. Menina que sobrinhos tão altos. Adorei os cabelos, aqui em casa também é uma loucura, só param presos. hahaha
    Bjos tenham um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Por aqui o tempo nem conta , com a internet e jogos , eles muitas vezes preferem ficar dentro de casa on-line do que fora fazendo alguma atividade , eu tenho que expulsar todos da casa, parabéns ao patriarca , deus o guarde.
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir