segunda-feira, 18 de maio de 2015

Deck finalizado!

Conforme anunciado aqui no blog na semana passada, Tombinho foi esperar o pai no aeroporto. Olha ele ali em cima, no saguão do aeroporto Salgado Filho, um pouco assustado com a movimentação do povo. Tadinho do Trumbico, ficou caipirinha que nem o pai e a mãe, que não aguentam mais ficar tanto tempo onde tem muita gente.
Isto aconteceu na quinta-feira, Leonardo passou a noite em claro no aeroporto de Buenos Aires e não conseguiu dormir no avião também. Chegou às 9h30 em Porto Alegre e teve que me acompanhar nos compromissos que eu havia marcado para aproveitar a ida à capital, e que tomaram todo o dia. Por último fomos no Bourbon Country, nosso supermercado favorito, e depois pegamos a estrada, quase sete horas da noite e já escuro. Para fechar o dia com chave de ouro, pegamos uma baita tranqueira na avenida Assis Brasil, na saída da cidade. Mas tudo bem, isto é para não cairmos na tentação de sequer pensar em voltar a morar numa cidade grande.
 Descansado, Leonardo se atracou no trabalho para finalizar o nosso querido deck, que estava parado desde outubro, quando ele foi forçado a interromper a obra por causa de uma rolinha que fez o ninho nos galhos da laranjeira que fica junto ao deck. Eu havia postado sobre isso aqui.
 Agora ele teve ajuda de uma super furadeira e ficou menos trabalhoso. A cachorrada sempre ajuda dando apoio moral.
Eu também me desdobro para ajudar com apoio moral e todo o trabalho de marketing. Que vida dura esta minha...
 De tarde apareceu este bando de pássaros cujo nome desconheço e para a minha surpresa, minha enciclopédia ambulante, que carinhosamente chamo de Leonardo, também não soube me dizer do que se tratava. Acho que deve ter sido muito sol na cabeça dele para não saber.
 Ficaram um bom tempo na cerca.
 Leonardo também parou o trabalho para fotografar o bando e o gavião que pousou próximo ao bando.
 Que bicho lindo!
 Este é o gavião-caramujeiro, que como o nome diz, se alimenta de caramujos, que têm bastante nesta área onde eles estão, na beira do rio.
 Feliska já está adaptada a nova casa e já aprovou o deck. Ela estava com a mãe e veio para cá há quase um mês. Ainda falta trazer mais dois cães de lá.
 O sábado foi bem quente, típico veranico de maio, por isso, não tem nenhum cachorro no deck de tarde, quando o sol bate em cheio ali.
 Mas não demora para aparecer alguém. Oi Costelinha!
 Fase final: Leonardo cortando as beiradas e eu já redistribuindo as floreiras.
  De outro ângulo, da frente da casa.
 Têm umas figuras que não podem ver a máquina fotográfica que ficam se colocando na frente o tempo todo. Só falta pendurar uma melancia no pescoço para chamar mais atenção, né Brisa?!
 Eis o deck pronto!
E este é o projeto por mês do Recanto, do mês de maio. Estou devendo o projeto do mês de abril, que falta finalizar a minha parte. O Leonardo já fez a dele direitinho.
Agora, se me dão licença, vou tomar um chima no deck. Quem quiser me acompanhar, é só aparecer!
Boa semana a todos!

9 comentários:

  1. Eu adorei , o tombinho estava ansioso de saudade.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane!!! Que post delicioso!!! Eu sem tempo... mas me deparei aqui com sua história, seus cãozinhos... tudo muito lindo e passando paz...
    Parabéns pra todos que participaram na construção do deck. Adorei!!! E também amei as casinhas coloridas, rs. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane!!! Que post delicioso!!! Eu sem tempo... mas me deparei aqui com sua história, seus cãozinhos... tudo muito lindo e passando paz...
    Parabéns pra todos que participaram na construção do deck. Adorei!!! E também amei as casinhas coloridas, rs. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Pois eu sou um bicho-do-mato deslocado na cidade grande também...afff. Uma delícia o deck, no inverno deve ser bom, tomar chima, comer umas bergamotas e laranjas ali

    ResponderExcluir
  5. Gostei do deck ficou uma delícia para sentar e apreciar, tomando um mate.
    Boa idéia das floreiras.
    O Costelinha está faceirinho.

    qdo o Leonardo viaja não sente solidão aí ??/

    tem medo de temporal e ventos ?
    sempre penso em ti nessas horas!
    já se acostumou?
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. Gostei do deck ficou uma delícia para sentar e apreciar, tomando um mate.
    Boa idéia das floreiras.
    O Costelinha está faceirinho.

    qdo o Leonardo viaja não sente solidão aí ??/

    tem medo de temporal e ventos ?
    sempre penso em ti nessas horas!
    já se acostumou?
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Mas, que convite é esse, amiga??

    Logo estarei por ai...hehehe....ai que bom se você fosse minha vizinha!!!!

    Adorei o deck...o Leonardo é muito habilidoso ! você pode colher tranquilamente as laranjinhas que estou vendo nas fotos....que maravilha!!

    Tiane, esses pássaros pretos parecem o anu-preto...não dá pra ver bem o biquinho deles, mas...parece!!

    Claro que todos querem sair nas fotos...são tão fotogênicos...eles merecem fotos e mais fotos, por favor...kkkk

    beijinhos, boa noite!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Que lindo que ficou o deck! E que vontade que dá de ir aí ficar um pouquinho a admirar a paisagem. Suspiro... Beijos.

    ResponderExcluir