quarta-feira, 6 de maio de 2015

Viagem, panô e Flor de Maio

Depois do Festival de Balonismo em Torres, no feriado, fiquei o sábado inteiro em casa para terminar um panô, minha primeira encomenda!
No domingo, Tombinho foi o primeiro a entrar no carro para ir a Porto Alegre, levar o pai no aeroporto. E estava a rigor, com bandana de aviõezinhos!
E lá foi o pai voar as tranças de novo e para beeem longe! Foi para a Península Valdes, na Argentina, para mais um curso de caiaque. E o panô foi na mala, bordei um mapinha da Península, como está no site da Patagonia Explorers, empresa onde trabalha a pessoa que vai receber o Leonardo lá.
Tombinho estava um pouco assustado porque os colorados não paravam de buzinar comemorando os gols no Grenal.
 E depois de uma semana com tempo bem instável, apesar do lindo dia que foi sexta e sábado, o domingo foi cinzento e chuvoso. Deixamos o Leonardo no aeroporto sem chuva, mas cheguei no Recanto com a chuva, que ficou a noite toda. 
Lembrei da amiga Egléa agora, do Jeito Mineiro Bordados, que comentou sobre a falta de chuva em Minas. Egléa, aqui no litoral norte estamos bem servidos de chuva mesmo, mas na metade sul do Estado estamos com seca, alguns municípios já estão decretando situação de emergência.
A segunda amanheceu com sol e frio e com uma baita surpresa: as flores de maio cheinhas de botões!!!
Na foto de cima estão as mudas que desmembrei de um vaso com mais de três anos, se não mais, que estava muito apertado. Não pensei que fossem florescer ainda este ano, foi uma baita surpresa mesmo!
E na foto abaixo, uma flor de maio que comprei no supermercado, no ano passado, e está na varanda da casinha do Recanto.  
 Estas Flores de Maio foram bem pontuais! E que abram as flores!

3 comentários:

  1. Que menina prendada...adorei seu panõ.

    As minhas flores de maio estão tristes este ano , ainda não tem nem botão...meu marido disse q estão assim por minha causa , porque estou dodói...kkkkk

    Tu és colorada???/

    gostei da bandana de aviãozinho.

    Logo que ficar bem , depois da cirurgia meu desejo é ir visita-la ai no Recanto... e que tu venhas aqui no meu mato , vamos combinar!

    desculpa a ausencia , mas agora está meio complicado.. bjsss e belo dia

    ResponderExcluir
  2. E então Tiane... se revelando no bordado, hem? O panô ficou lindo!
    Minhas flores de maio já floriram. Se anteciparam. As minhas são rosa bem clarinho, quase brancas. As suas parecem ser de um rosa mais forte.
    Temos acompanhado pelo noticiário da tv esta loucura do clima por aí. Aqui continuamos felizes com a chuva que tem vindo, ainda é muito pouca mas melhor que nenhuma, né?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  3. Tiane, minha amiga super caprichosa!!

    Bordar as terras por onde o papai do Tombinho passou....lindo demais!

    Ah e esse pequeno deve ter adorado o passeio.

    Suas flores estão lindas.

    Imagino que agora já estão todas abertas e encantando mais ainda o Recanto!

    beijinhos, tenha uma boa noite,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir