terça-feira, 19 de julho de 2016

Amados vizinhos invasores

 Há algumas semanas, o vizinho colocou três cavalos na sua área, que é bem grandinha, mas a grama já não está mais, tão atraente, e os simpáticos equinos descobriram uma cerca em ruínas, na nossa divisa, e sem cerimônia, invadiram a nossa área.
 Eu já tinha comentado com o Leonardo, que eles haviam descoberto a falha na cerca, e na semana passada, os donos dos bichinhos também perceberam e perguntaram se tinha algum problema deles invadirem o nosso lado. Leonardo foi conversar com eles e disse que não tinha problema, se eles não comessem as mudinhas das árvores que plantamos. Pelo que disseram, eles não comem e ontem, os três passaram  dia todo do nosso lado. 
 São bem mansinhos, não se assustam facilmente, mas ficam só de olho na gente. Não cheguei perto demais, pois tenho um certo medinho e respeito. Como não os conheço, não saio me oferecendo. Se os donos disserem que não tem problema, aí sim, chego mais para oferecer um carinho.
 Amo cavalos! Herdei este gosto do meu pai, eu acho. 
 Já tive dois, em plena área urbana de Porto Alegre, o Maroto e a Prenda. Comprei de carroceiros, os dois, maltratados, machucados e fracos. O pai pagou 100 reais por cada um. 
A Prenda ficou meio agressiva, assim que foi tratando a ferida na boca, já o Maroto... se já tivesse o Recanto na época, teria trazido ele para cá. Os dois foram doados, depois de tratados, para sítios de família, para curtirem a aposentadoria.
Um dos meus sonhos é adotar um cavalo da Chicote Nunca Mais, uma ONG de Porto Alegre, mas ainda não dá. Um dia, quem sabe...
enquato este dia não chega, vou curtindo os três simpáticos  invasores!

5 comentários:

  1. QUE LEGAL, AQUI NÃO TEMOS MAIS ESPAÇO PARA UM SENÃO EU COMPRAVA, AMO, NO SITIO ANTIGO TINHAMOS UM.
    SERÁ QUE NÃO VÃO ESTRAGAR SUAS PLANTAS?

    ABRAÇOS BEM QUENTINHOS!

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu amo cavalos!!!! Temos quatro no sítio, são um encanto para o meu coração...
    Já vi matérias desta ONG, belíssimo trabalho, iluminado pelos céus.
    Adorei seu blog, beijinhos e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  3. Ah sonho com um lugar assim rsrsr
    Aproveite a convivência com seus novos amiguinhos.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Tiane, parecem bem tratados, não tem problema.
    Aqui tive muito problema com animais carregados de carrapatos, os donos soltam no mato e eles vão entrando em todos os lugares.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  5. Que lindos, Tiane!
    E que maravilha vocês terem feito a diferença na vida da Prenda e do Maroto. Bom seria que todos tivessem uma vida digna assim, né?
    Adorei as fotos e como você, eu também chegaria de mansinho, afinal temos que respeitar o espaço deles (não que eles precisem respeitar o seu rsrsrs).
    Quanto ao Projeto, não se preocupe. Se eu não ver hoje (lógis que vou ficar curiosa...), na segunda vejo tudo e atualizo.
    Aproveita que tem fuxico aí também e faz uma Topiaria! Estou com uma pilha de galhos secos em casa e me lembrando de você quando olho pra elas... ideias ideias.... rsrs.

    Abraços esmagadores, bom trabalho para o Leonardo, lambeijos na tropinha toda e feliz final de semana.

    Ahhh... vou entrar no link da ONG, achei bem interessante.

    ResponderExcluir