terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Sítio do Pica-pau Branco!

Estava eu dentro de casa, no final de tarde do último sábado, quando percebi um som diferente vindo da rua. Pensei, "ôpa! Tem algum bichinho diferente por aí!"
O som era forte e insistente. Fiquei na varanda procurando o dono daquela voz, não queria me mexer muito porque não sabia onde ele estava e não queria assustá-lo. Finalmente encontrei o dito cujo, no poste de luz do Recanto. As fotos de cima são a mesma, porém, a segunda está aproximada e recortada.
Fiquei admirada com o bichinho! Um Pica-pau Branco! Nunca tinha visto um, nem no Recanto, nem em qualquer outro lugar. 
Por aqui tem bastante Pica-pau do Campo, aquele meio amarelo, meio pintado, mas o Branco, foi a primeira vez que e eu vi. Aqui, a mesma coisa, as duas fotos de cima são as mesmas, porém, recortada. 
 Do poste ele voou para as bananeiras, onde tem uma enorme penca de uma banana diferente, que não identificamos qual é. Os pássaros não são muito chegados nela, e tá enchendo de vespas e marimbondos.
Vi no WikiAves que este Pica-pau Branco ataca os ninhos de vespas e marimbondos atrás das larvas. Que loucura, né?! Corajoso o mocinho!
Abaixo, um pequeno vídeo que gravei do visitante. Me desculpem a tremedeira, mas eu estava longe e não tinha onde apoiar os braços.
Me inspirei no comentário do Face feito pela Cris, do blog "Sítio da Cris", para o título desta postagem.  Bom seria que o Pica-pau Branco aparecesse mais vezes e aí, seria o Sítio dos Pica-paus brancos e amarelos!

3 comentários:

  1. Que lindo visitante! Tomara mais apareçam. Adorei ver o vídeo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Que engraçadinho esse pica pau branco,já vi uns de cabeça vermelha,mas esse é novidade:)
    Olha quanto ao teatro estava tudo mesmo embaixo da terra.E agora trabalham prá tirar um anfiteatro,quase como o Coliseu,que está embaixo de uma Praça de Touros.
    Festa de reis ainda tem em Minas em pleno 2017.Meu pai mora em uma cidade pequena e no mês de janeiro sempre tem algum almoço nas roças vizinhas.Tive um tio que era "cantador" de folia...rsrs...Era muito devoto(tem até um filha com nome de Maria dos Reis)e ia levando a bandeira nas festas.
    Besitos e tenha um bom restinho de semana.

    ResponderExcluir
  3. Também tivemos a visita de um pica pau na nossa caravana um ano destes e tirei fotos. Lindo. O "nosso" tinha tons vermelhos pelas penas e era mesmo lindo. A natureza é sempre linda! Brancos, amarelos, vermelhos, azuis, venham eles, eheh.

    ResponderExcluir