quinta-feira, 30 de março de 2017

Um Projeto por Mês - Frank Rabbit de meias

Cá estamos na última sexta-feira do mês e cá estamos em plena Quaresma, ou seja, tem brincadeira com tema de Páscoa!! Obaaa!!!
Se assim como o Leonardo, vocês não identificaram o meu projeto do mês na foto acima, vou dar duas dicas: ele come cenouras e tem orelhas compridas! 
Se assim como o Leonardo, vocês se perguntaram, "mas orelha de coelho não é pontuda, pra cima?", com toda a calma eu respondo que existem coelhos e coelhos!
 Ó! Tão vendo? Este é o coelho com as orelhas para cima.
Este é um coelho com as orelhas caídas e fofas!
E este é o meu coelho de orelhas caídas, feito com meias velhas!
Sim, meias velhas! Há anos que vi esta ideia na internet e comecei a guardar as meias velhas que os duendes deixavam pelo caminho. 
Que duende de Páscoa??? Quem falou em duende de Páscoa???? 
Eu tô falando dos duendes que a gente não vê mas que existem e somem com as nossas meias. Aqui em casa eles são numerosos e ainda recebem a ajuda de dois peludos fissurados em meias, a Sisi e o Caniço.  
 Aí, ficam meias perdidas, sem pares e fazer o que, com elas?  Coelhos de Páscoa, oras!
Vocês vai precisar de um par de meias que perdeu elástico, que não servem mais, nem para doação, e mias três meias perdidas de seus pares.
Segue este esquema aqui, que encontrei no Pinterest. 
 Corte as meias para os braços e as pernas. 
 O corpo é com uma única meia. Basta dividir o enchimento para a cabeça e para o tronco.
Fecha os braços  pernas, coloca o enchimento, costura orelhas, junta tudo costuradinho, preguei dois botõezinhos para os olhinhos e usei outro para o nariz. A boquinha fiz com bordado.
Meu coelho é moderno, tem até tatuagem na perna, viram?
E tá pronto um coelhinho "gasto zero" e um projeto guardado há anos! Gente, algumas destas meias vieram juntas na mudança, já separadas para fazer algum boneco com elas. Como falei, já vi alguns projetos de bonecos com meias, mas nunca tinha visto o coelho de Páscoa, que achei muito lindo! 
O meu tá parecendo um boneco Frankstein, mas tô apaixonada por ele, mesmo assim! Meu Frank Rabbit, meu projeto do mês de março!
Já sabem, né?! Esta brincadeira foi idealizada pela Bruxinha Marcia do blog Poções de Arte. Passa lá na Caverna Real da Bruxa para saber como participar e vem desengavetar os projetos esquecidos, e se divertir com a gente!
E agora, vamos conferir o que as meninas andaram aprontando para esta edição do Projeto do Mês? Os links serão atualizados no decorrer da semana.
E um excelente final de semana a todos!

Bruxa com Placa Coelhos Apaixonados
Sileni com Organizando a caixa de esmaltes
Eliane com Menina Bonita do Laço de Fita
Zizi com Identificador de mala reciclado
Michelle com Cômoda antes e depois
Eli com Antes e depois cômoda reformada

13 comentários:

  1. Minina do céu!! Belo destinos para as meias sem par.
    Acho que elas somem junto com as tampas dos potes da cozinha, nunca vi...
    E ficou mais que fofo seu coelho.
    Vou começar minha postagem agora, mas já levo seu link.
    Passa lá no meu canto mais tarde pra ver.
    Abraços carinhosos procê.

    ResponderExcluir
  2. Pode não ser perfeito mas muito fofo, não tem como não se apaixonar, adorei!
    Aqui também vive muitos duendes ,,,k gostei da explicação que destes!

    Bom fim de semana. BJ

    ResponderExcluir
  3. He-he, tadinho... Frank Rabbit é bonitinho e muito fofo, sem contar que é ginasta... com este espacate aí... rsrsrs.
    Eu gostei, mas nem adianta dizer "segue a bolinha", como nos desenhos rsrs, que eu não tenho coordenação nenhuma para costura. Se acha que o seu é Frank, nem imagina o que seria o meu rsrs.
    O meu Pinguim (aquele cachorro era muito fofo!) tinha mania de pegar meias. Eu estava passando com as meias na bacia para lavar e ele vinha atrás, puxando rsrs.
    Gostei da cenoura de verdade na foto e da exemplificação das orelhas rsrs. Pra mim já era coelho antes de ler o post rsrs.

    Eu também demorei para postar, estava terminando o post e ainda estou tentando visitar um e outro para atualizar - devagar e sempre.
    Eu pinto há muito tempo, tem um "mondicoisa" já postada, tanto na Lojinha quanto no marcador Poções lá na caverna. É como vc disse: geralmente estas pinturas mais elaboradas são pra mim, só faço sob encomenda, pois são demoradas e detalhadas demais rsrs. Qdo tiver um tempinho, clica lá no Feliz Páscoa Coelhão e vê a outra que saiu antes daquela.

    Agora, estou curiosa para ver um Boneco de Neve com meias - eu salvei algo assim há muito tempo também e até agora, nada.

    Lambeijos pra tropinha toda, abraços esmagadores pra você e o Leonardo (que não entende nada de coelho! rsrs) e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Tiane,
    O Leonardo tá precisando de óculos,ou ver mais PInterest,falta de olhar artístico...Homens...Bah...
    Ficou fofo seu Frank(pobrezinho com esse nome),gostei das orelhinhas caídas, parece que tá carente,pedindo colo.Parabéns pelo projeto.
    Vou guardar sua idéia para o futurooo.
    Gostei da utilidade das meias,aqui em casa desaparecem.Eu quando vou colocar na máquina,já grito,que meia de Saci não lavo.Aí começam a buscar e encontram na hora do aperto...kkk...Mas meias, gominha de cabelo é um tema prá programa de sobrenatural.Prá onde vão?...rsrs...
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  5. Menina, estes duendes nos perseguem rsrs... por aqui também é uma loucura!!!
    Ficou fofinho o coelho, achei bem legal esta ideia!!!
    Ótimo final de semana por aí!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah Tiane, quero colocar no meu colo e abraçar muito essa fofura.
    Não importa se é estilizado, é muito lindinho.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu logo vi que era coelho, rsrs, e de vez em quando eles ficam com as orelhas caídas. Ficou muito fofo.
    Amei a utilidade das meias. Aqui, elas sempre ficam sem um pé.
    Vou atualizar na minha lista.
    Bom domingo! Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiane, adorei a sua explicação sobre o coelho de orelhas em pé e orelhas deitadas! kkkkkkk muito bom!!! A ideia de criar um coelho usando meias velhas é incrível!!! Adorei!!! Se eu soubesse costurar e tivesse destreza nas mãos para este tipo de arte, faria um com certeza! Minha afilhada ia amar, mas infelizmente sou muito lesada pra essas coisas!!Parabéns pelo seu lindo Frank Rabbit que de "frank" não tem nada! Bjs, feliz semana! =)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fofura total o seu Coelho!!!!
    Amei...a ideia do uso das meias, maravilhosa...pois aqui em casa tbém tem Duendes, kkkk
    Parabéns amiga!
    Já levei o seu link!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Tiane eu juro que deixei um recado aqui! so não sei onde foi parar!!!! Adorei seu Frank e só um cego pra não ver que é um coelho rsrrssr. o teu link ja levei na semana pasada mas mesmo assim muitos beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Tiane! Lindo o seu coelho! boa ideia para tafazer com as meias desparejadas. A minha casa tem duendes kkk e o jefe de todos é o meu cachorro Forest, ele pega todas as meias que encontrar e leva para o seu escondite segredo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Ahah, adorei o Frank Rabbit! Mas olha que eu acho que ele tem mais cara de Rabbit do que de Frank :) Tá uma fofura e sem dúvida, uma óptima maneira de aproveitar meias que de outra forma iriam para o lixo!

    ResponderExcluir
  13. Bem divertidas suas explicações sobre os coelhos e suas orelhas. Pois o seu Rabbit ficou muito charmoso , mas com tantos bichinhos que vocês tem, alguém vai querer fazer uma farra com ele !
    E nem me fale de meias e duendes ! aqui moram eu e marido, e somem as meias. As vezes por tanto tempo que jogo fora, aí imediatamente a outra meia aparece. Deve ser a fada das meias !
    bjs
    e bjs tb para o Rabbit

    ResponderExcluir