segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Mais um sonho realizado: Estrela!

Agosto 2017
Tudo começou quando o antigo vizinho deixou um rapaz colocar o cavalos dele no seu sítio, e os cavalos aprenderam a passar para o nosso lado, pelos fundos, pela "beira" do rio. Durante este período vieram uns seis cavalos diferentes, entre machos e fêmeas mas, para a minha tristeza, todos ariscos, até que, lá por maio do ano passado chegou a Estrela...
A Estrela era de um senhor de Novo Hamburgo, que tem casa em Maquiné mas não tinha espaço para um cavalo então, ela acabou vindo para cá. 
O dono disse que ela é dócil, que puxava charrete e o netinho montava nela aí, a Tiane começou a fazer amizade com a Estrela e mais que isso, começou a dar milho para a Estrela, todos os dias...
Pode dizer que é piegas, ou o que for, mas que é a pura verdade o que a raposa disse para o Pequeno Príncipe, isso é!
E assim, a Estrela nos cativou!
Meus irmãos insistem em dizer que sou adotada (todos irmãos fazem bullying uns com os outros, né?!) mas foi a adotada aqui, que herdou a paixão por cavalos do pai.  
Eu sempre amei cavalos! Colava fotos de cavalos na parede do quarto quando criança, e já tive dois quando morava em Porto Alegre, dois cavalos maltratados e comprados dos carroceiros por 100 pilas cada! Outra hora falo deles aqui. Os dois foram doados para aposentadoria.
Agora a Estrela faz parte da família do Recanto! Apesar de sermos contra o comércio de animais, acabamos comprando a Estrela.  Os motivos que nos levaram a isso, conto pessoalmente ou no privado, para quem tiver curiosidade em saber.
O importante é que daqui ela não sai mais e que não vai trabalhar pesado e nem ficar rolando por aí!
De uns tempos para cá, notamos que a pança dela tem crescido... pela opinião dos entendidos, a família do Recanto deverá crescer! Pode ser que ela esteja prenha! Será???
Que legal se vier um bebê potrinho!!!
Só a Estrela mesmo, para fazer eu tirar uma selfie! 

9 comentários:

  1. ♥ ♥ ♥
    E meus olhos se encheram de água...
    Como sempre digo, qdo desejamos muito algo com amor, esse algo chega, não importa o tempo que leve...
    Ela é linda! E sobre a frase do Pequeno Príncipe, não há nada de piegas... Esses dias comentava com o Silas sobre o livro pra vida que é esse título... É tanta verdade, tanta sabedoria e em tanta falta hoje em dia.
    Tb sou contra o comércio, mas há comércios que precisam ser feitos para salvar vidas, assim como vc fez o anterior e outras pessoas fazem. Só para libertar o animal.
    Ai que linda!!! Adoraria lhe dar um abraço. Mas, já que vocês são amigas, dê um por mim. E se vier um potrinho, registra tudo pra gente!!!

    Obrigada pelos elogios à Caverna Real. Sim! Considero minha casa muito bonita, mas nunca foi terminada por motivos $$$$. Ela ficou grande pq pensávamos em ter filhos, que não vieram... Pra mim e marido, é grande. Assim como vc, amo as janelas e o ateliê foi um trabalho rápido - 2 finais de semana, pois não quis passar massa corrida para lixar, o que torna o serviço mais limpo e rápido. Agora, com tudo clarinho, está show trabalha. Hoje espero concluir as duas primeiras Poções 2018.

    Abraços esmagadores e lambeijos para os peludos desse belo Recanto!!!

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Que linda a Estrela.Parece mesmo dócil e calma.Eu também gosto de cavalos,acho bonitos,elegantes.Adorava aqueles posters que tinha cavalos, cavalo correndo dentro da água, etc...Corcel negro assiti 300 vezes.Quando era pequena fomos passar férias em um haras que criavam cavalos haflinger,com aquelas crinas "loiras" com cara de paquita da xuxa...rsrs...Vi uma reportagem também do tal cavalo bretão,oh cavalinho esquisito.Não gostei não,prefiro modelos Estrela mesmo :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a Estrela que teve sorte em cair num Recanto lindo como o de vocês que a enchem de cuidados e carinhosa. Acho que virão estrelinhas por aí! Que show! beijos, chica

    ResponderExcluir
  4. Linda essa Estrela...outra ora falo contigo....desanimo total! bjss amiga

    ResponderExcluir
  5. Que historia heim menina!!!!!!quando vi a foto dela com o Léo pensei na hora " essa eguá ta prenha!!!"rsrsrsrs se for acho que logo logo nos vamos saber !!!!! Estrela sabe que esta num ótimo lugar ! Minha amiga existem momentos que a compra é a unica forma de salvar uma "estrela" imagino que vc deve ter tido um motivo muito grande pra ter feito oque fez. So de olhar as fotos se ve que é um animal muito docil cuida bem dela ta! Cavalos são grandes animais mas ao mesmo tempo muito frágeis então qualquer diferença ou sinal de dor não pense duas x em chamar socorro. Forra isso vc tera muitas alegrias pela frente . E o tombinho como está ? não tem ciumes? aqui tínhamos uma pit que tinha ciumes da Mula rsrsrs era muito engraçado. Bem boa sorte pra vcs. em tempo vc é muito bonita devia aparecer mais x nas suas fotos. Um beijo da Eliane.(gostaria de saber oque te levou a compra-la.)

    ResponderExcluir
  6. Por aquelas sincronicidades, uma semana antes de eu saber da Estrela eu tinha acabado de ler um livro com uma égua chamada...Estrela! O livro é teu, logo consiga te repassar. Para mim, cavalos são cachorros gigantes. Vivendo felizes eles têm muito do temperamento de cães. Espero conhecê-la!

    ResponderExcluir
  7. Ohh Tiane, ela é linda! Adoro cavalos!
    Que bom que o seu sonho foi realizado.
    ela teve sorte chegar com vocês vai ser cuidada e amada. O nome dela é adecuado, por aqui falamos quando algum animal é adoptado com amor "nació con buena estrella" Estrela teve sorte.
    Esperando a chegada do potrinho.

    ResponderExcluir
  8. Gente que fofura essa Estrela. Encontrou uma familizinha pra ela. Vai ser muito amada com certeza!

    ResponderExcluir