sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Um Projeto por Mês - Bandeja para a cunhada

Êita, que esta última sexta-feira do mês chegou muito cedo! Me pegou de surpresa! :)
Toda última sexta de cada mês é dia de apresentar o desencalhe da vez, um projeto que estivesse engavetado e que seja, finalmente concluído. Esta é a proposta da brincadeira criada pela Bruxinha Márcia, do blog Poções de Arte
O meu projeto da vez, não é dos mais encalhados, muito pelo contrário, foi idealizado e começado em dezembro e era para ter sido entregue para a minha cunhada no Natal, mas daí, aconteceu aquele efeito Chaves quando leva um susto, sabe?! Paralisei!
Com a minha paralisada, descobri que o projeto idealizado pela Bruxinha também é uma excelente terapia e serve de sessão para auto-análise, pois fiz uma descoberta incrível sobre a minha pessoa: não sou persistente!
Não é a primeira vez que abandono alguma coisa quando encontro uma dificuldade, aliás, percebi que foram váááários abandonos, na arte e na vida! Mas vamos nos concentrar apenas nos abandonos da arte e voltando a fita rapidinho, nem precisa ir muito longe, o meu projeto do mês passado foi a namoradeira de janela Raquel, que ficou um ano parada, juntando teia de aranha, coitada, porque fiquei com medo de fazer os olhos dela. 
E qual foi a dificuldade com a bandeja da cunhada? Pintar o branco! E não foi só a bandeja dela que ficou parado por causa de uma pintura branca. A caixa que aparece na foto acima, junto com a bandeja, está sendo trabalhada desde setembro.
Eis que, me rendi ao uso do rolinho, que não gostava. Beeem melhor!!! O rolinho não deixa riscos.
Resolvida a questão da pintura branca, vem a segunda parte que era o papel utilizado no decoupáge. Eu tinha este papel de presente, que acho muito lindo, e vi alguns vídeos na internet sobre a utilização destes papéis no decoupáge. Um dos vídeos que vi, recomendava passar verniz no papel, antes de colá-lo, e foi o que fiz. Envernizei todo o papel para depois colá-lo na bandeja. Adorei esta parte! Mas, em seguida vem outra parte que me faz tremer, que é colar o papel. Como o papel estava envernizado, ele fica mais durinho e bem mais fácil de colar do que um guardanapo. 
Ok! Vamos para a próxima etapa...
Muita gente não gosta de usar papel em fundo de bandejas, com medo que molhe a acabe rasgando o papel, qualquer que seja o papel e mesmo que a peça esteja envernizada. Para isso existe hoje o tal do vidro líquido. 
Conversando com o Leonardo, ele disse que este vidro líquido, nada mais é do que a resina que ele usa nos caiaques, a película que vai proteger a madeira da água, e ele tem esta resina em casa e sugeriu que usássemos na bandeja. 
E assim foi feito! O Leonardo me ajudou a preparar a resina e espalhar no fundo da bandeja. Passamos duas camadas, pois ficaram umas falhinhas na primeira camada.
Amei o resultado final! A resina fica parecendo um vidro mesmo, com reflexo e tudo! :)
Na parte de baixo eu colei um paninho para não arranhar algum móvel. Eu queria usar papel camurça, mas tinha esquecido de procurar o papel na última ida até a "cidade grande"... e como o Leonardo tinha plantão e passaria na casa da mãe e da irmã, resolvi usar um paninho mesmo para que ele pudesse entregar logo a bandeja encantada!
Entregou a bandeja encantada de Natal no final de janeiro e a cunhada adorou!
Estas duas fotos foram enviadas por ela, já usando a encantada como queria, para deixar as coisinhas do café como mel, schmier, pão, bolachinhas, essas coisas.
No final das contas, adorei o resultado final do projeto e da terapia, e vou fazer uma bandeja para nós também! 
Quer fazer terapia? Ops... quero dizer, queres participar da brincadeira que só faz bem? Vai lá na caverna da Bruxa para ver como funciona. Apesar de ser coisa de Bruxa, não tem mistério, é só diversão! 

E abaixo vou atualizando os links das demais participantes.
Um excelente final de semana a todos! Um excelente mês de março, que adoro, adoro, adoro demais este mês!! E que venha o outono!!!!

Bruxa com Caixa de costura
Eliane com Urso Azul
Maria Teresa com Gola/touca

14 comentários:

  1. Olá Tiane, demorou mas o presente de natal da cunhada saiu e isso é o mais importante e de quebra, ainda ficou linda, parabéns. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que gira Tiane, parabéns!!
    Gosto dessa ideia de um projecto por mês.
    Embora não tenha publicado no meu blog também tenho feito umas coisinhas. Adoro me dedicar ás artes!
    Beijinho enorme e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Uau, que linda que ficou Tiane, também tenho uma bandeja dessa, e também pintadinha de branco.
    Mas sabe tô doida pra pintar ela de vermelho ou amarelo me diz o que você acha??? Ela já está pintada de branco já faz uns 10 anos acho, enjoei 😀.
    Tô fazendo um cantinho do café aqui em casa e pretendo colocar potinhos com café, açúcar, bolachas e afins dente dela!!!
    Assim que ficar pronto mando fotos pro seu e-mail.

    Beijos e bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga!!!! quando é seu aniversario??? rsrsrssr só assim pra vc ter aquele urso em seus braços!
    Linda sua bandeja . Eu as vezes travo tambem , acho que é psicologico. Sua cunhada deve ter amado pois a fotinho ta lindinha. Foi uma bela participação.
    Como está Estrela? e é claro o Tombinho, paixão de minha vidarsrsrsrr espero que não esteja com ciumes.
    Vou levar seu link. Obrigado por sua visita . Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda Tiane! Eu sou um desastre para o bricolage, é o meu marido Esteban que faz, ele é como falamos por aqui "un manitas" tudo de casa ele arruma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Tiane, já abandonei muitos projetos devido à dificuldade dos mesmos. Tamo junta nessa!
    Uau!!! A bandeja ficou linda demais! Amei! Tenho planos de fazer uma aqui para casa também.
    Atrasei, mas já postei minha participação e atualizei o seu link.
    Boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Tiane,
    Eu tenho aqui em casa o canto dos esquecidos.Quando travo seja por indecisão ou por não ter saído como esperava,vai prá lá.Um dia que amanheço inspirada,pode que ressuscite algum...kkk...Ficou linda a bandeja e já ouvi falar nesse vidro líquido.Mas se tem a resina que vale para o mesmo,vamos de resina.Ficou perfeita,eu achei que ra vidro no começo.Parabéns por mais esse projeto.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Demorei mas cheguei!
    Pois concordo com a parte da terapia. Altos descobrimentos!!! rsrs. E se vc analisar, medo pra quê, né? Se errar, é só fazer de novo... tudo bem, dá trabalho, mas...
    Eu gostei muito. Primeiro pq gosto do uso do branco nas peças, segundo, o papel é "feliz" e gosto dessa felicidade nas peças. Melhor ainda as fotinhos já sendo usadas, que show!!!
    Eu sou como vc: planejo, aí o tempo corre e o plano fica. E olha que do ponto de querer fazer várias coisas, já abdiquei rsrs. Meu foco é pintura e pronto. Só que gosto das coisinhas de papel e de algumas com reciclagem, então... qdo consigo colocá-las no rolo, viram Projeto (meu Pinterest abarrotado não me deixa mentir...).
    Parabéns pelo bonito trabalho e bora pintar!!!

    Nem fale em IR. Esse mês já teve uma das jurídicas - DIRF - que estou concluindo agora. É uma briga com a Receita e o trampo do mês ainda tá em aberto. E já vai começar Março!!! Oh God!!!
    Também amo Março pq meu amado Outono chega e por aqui, ele já mandou seu aroma, tardes e ventos desde o início de Fevereiro. Sim! Eu sinto o cheiro do Outono!!! Sou apaixonada por ele.

    Abraços esmagadores e feliz dia. Lambeijos pra toda a tropinha aí.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiane, sua amaaaadaaaa!!!
    Menina, super me identifiquei contigo nesse caso dos abandonos na arte. Travo, morro de medo e abandono por qualquer motivo. Tenho me trabalhado e me cobrado pra assim que fizer meu portãozinho na entrada do meu ateliê, siga resolvendo essas questões, pois não acho certo deixar por tantos anos esses projetos assim inacabados... tanta vida pra tanta gente amada, parada no fundo do baú.
    Mas que nada, uma hora tiro da lista também, hahahaaa

    Querida, eu AMEEEIIIIII essa bandeja. Lindo colorido, achei alegre, bem acabada e com esse vidro líquido (resina, que seja) ficou perfeeeitaaaaa.
    Queria pra mim essa bandeja LIIIINDAAAA! Parabéns.
    Mas sinceramente???? Os parabéns maiores vão pra esse passo de retomar às artes que estão aguardando. Tomei essa alegria e lição pra minha vida. Desejo que Deus nos dê forças pra encher de vida e alegria as nossas casas e as dos amigos e parentes.

    Beijokas mil e abraços apertados.
    Ah... já levei seu link.

    ResponderExcluir
  10. Tiane, ficou linda demais a sua bandeja. Que bom que o seu marido tinha a resina!
    Esse projeto da Bruxa é maravilhoso e serve como terapia mesmo! Estou adorando! Já levei seu link. Bjs

    ResponderExcluir
  11. oi Tiane, não acredito que vc tem vidro líquido na sua casa!?! Se fosse eu já ia colocando vidro líquido em tudo... kkkk
    Amei o resultado e também concordo concordo com vc, a tinta branca dá trabalho, é necessário várias demãos para ficar bonito.
    bjk

    ResponderExcluir
  12. Amei Tiane....já fiz uma bandeja, mas não coloquei esse vidro líquido, ficou linda a sua...No Próximo m~es vou entrar na brincadeira , pois estou precisando ocupar a cabeça. bjssssss

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Tiane, que belo Projeto, parabéns!
    Amei tudo, as flores, o vidro líquido, as dicas preciosas que nos deu, gratidão!!!
    Você tem razão, participar do Projeto é uma excelente terapia e um grande aprendizado...
    Posso afirmar que o "Projeto" é um desafio, que nos motiva a participar, que nos motiva a viver, porque viver é interagir com o próximo, amar e estimular a viver!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir