domingo, 25 de novembro de 2018

Chuva de mariposas

 Volta e meia aparece por aqui, aquelas nuvens de insetos, tipo aquelas chuvas de cupins, que acontecem nas áreas urbanas e invadem as casas e apartamentos. Aqui na zona rural, as chuvas são destes bichinhos, que não são cupins, mas também não sei o que são... chamamos de mariposinhas. 
Elas vêm atraídas pela luz e ficam se batendo contra os vidros. Com vidro, ou sem vidros, elas acabam morrendo, não me pergunte como ou por quê. E o resultado, no dia seguinte, é este que aparece na foto acima: toda aquela mancha no chão, são as bichinhas mortas. 
 Pior de tudo é que elas fedem demais! Cheiram a peixe...
As janelas ficam assim, cobertas de mariposinhas! No dia seguinte, a faxina é quase geral. E se elas ficam rondando um poste de luz na rua, caem mortas no chão, grama ou terra, difícil de varrer, ou seja, fica aquele cheirinho desagradável no ar...
Este foi o primeiro "enxame" pós-inverno. Elas aparecem com o calor e neste enxame juntamos três baldes de mariposinhas! E o que fazer com estes três baldes??? A resposta estava no rio! Joguei tudo para os peixes, que fizeram a festa! Fiquei impressionada! 
 As mariposinhas suicidas que me desculpem, mas até que ficou divertido isso!

3 comentários:

  1. Nossa, quantas!
    Nem vou reclamar mais das minhas k.
    Bom finalzinho de mês pra vcs.
    Aproveito para agradecer a tua presença
    pela casa.
    Abraços.

    ResponderExcluir