quinta-feira, 4 de julho de 2019

Com vocês, o fogão campeiro do Recanto!

Ontem realizei mais um sonho, preparando todo o meu almoço no novo fogão campeiro do Recanto!
´Fizemos o fogão nesta obra que durou de março até o comecinho de junho. Era um sonho antigo meu, sem grandes expectativas, aqueles sonhos do tipo, "um dia vou ter um fogão campeiro!" E o sonho chegou muito antes do que eu podia imaginar! 
 Esta semana está fazendo muito frio para essas bandas de cá.
 Leonardo está viajando e vivemos mundos totalmente opostos nos últimos dias!
 Ele remando pelas belíssimas praias do litoral paulista!
 Praia e calor!
E nós aqui, encarangados, enfrentando a primeira grande onda de frio deste ano. 
Mas tudo bem! Nós ficamos com o fogão! Sem chaminé, mas temos fogão! rarara Sim, sem chaminé! Ainda não instalamos a chaminé mas não aguentei e fiz um foguinho experimental na terça de tarde. Foi um sucesso! O buraco deixado pelo seu Ermânio, cumpriu a função direitinho e voltou pouca fumaça para dentro. 

Já na quarta de manhã... o vento empurrava toda a fumaça de volta mas, nem assim desisti de fazer um foguinho para aquecer e me empolguei tanto, que acabei cozinhando o meu almoço nele.  Fiquei totalmente defumada mas valeu à pena!
Fiz arroz e ensopadinho de grão-de-bico. E coloquei um amendoim para torrar.
Leonardo mandava fotos de lá, e eu devolvia com fotos de cá! 
Ele: -Toma praia! 
Eu: - Toma fogão e chimarrão! :)
Não sei quem ficou com mais vontade, se ele de estar aqui na "inauguração" do nosso fogão, ou se eu, de estar lá conhecendo o litoral paulista e as praias de Ubatuba! 
Cada coisa a seu tempo! 
Meu dia ontem, foi especial! Curti nosso Recanto juntando e cortando lenha, comendo bergamota do pé, limpando canteiros, curtindo a bicharada e a friáca! Só faltou o Loenardo... ah, e a chaminé! :)

4 comentários:

  1. Amei o teu fogão campeiro,muito lindo e útil.

    ResponderExcluir
  2. How wonderful to cook on the stove. Wish I could join you for lunch and a trip in the kayak.
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane, um fogão a lenha é muito bom, dizem que a comida fica mais gostosa né? E com o valor do gás de cozinha deve ser uma maravilha.Quando seu marido viaja você não fica com medo de ficar só? Sobre os vidros, meu marido não liga, até mesmo porque eu guardo tudo arrumado no armário,mas antes da minha festa de São João eu estava guardando caixa de ovos e gravetos para fazer flores e ele perguntou porque eu estava guardando lixo kkkkk. Vc vai participar do projeto esse mês? Bjss

    ResponderExcluir