sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Três dias na praia de Rondinha


Os pais do Leonardo passaram uns dias na praia da Pinheira, em SC, e deixaram os cães mimados Filomena e Godofredo hospedados em uma clínica em Nova Petrópolis. O Leonardo passou na clínica duas vezes, nos 14 dias em que ficaram por lá, para ver se estavam bem. Como eles são muito dengosos e Leonardo e eu temos um pouco de "culpa" nisso, resolvemos tirá-los da clínica antes da data prevista, não que eles não estivessem sendo bem cuidados, mas queríamos também adiantar as coisas para os sogros, que não precisariam ir à Nova Petrópolis apenas para buscá-los. Buscamos eles e fomos para Porto Alegre, pois só poderíamos ir para a praia no dia seguinte. De Porto Alegre, Leonardo, eu, Tombinho, Filomena e Godofredo seguimos para a praia de Rondinha. Chegamos no sábado de noitinha e Egon e Sonja chegaram na segunda a tardinha.
Invadimos a casa dos sogros e foi uma delícia! Tinha dito para o Leonardo que queria ficar uns dias na praia para descansar e fazer nada. Foi o que aconteceu! O máximo de esforço que fiz, foi ajudar a carregar o caiaque do Leonardo até a beira da praia.
Filomena descansando na rede.
Eu, Leonardo e a praia.

Desrespeito na beira da praia.
E assim, nessa preguiça toda, os dias foram passando.
Uma rede, quatro pessoinhas...
Mudávamos a rede dos fundos para a frente. Entre um chimarrão e outro, Leonardo lia e eu bordava.

Também fotografei as flores da casa da praia dos sogros.









Até que chegou a segunda-feira e os donos da casa também. Na terça, nosso último dia na praia, choveu depois do almoço e o Leonardo pediu bolinho de chuva.
E assim acabou nossa rápida passagem pela praia. Rápida e revigorante. Filomena e Godofredo entregues a seus donos e eu, Leonardo e Tombinho voltamos para Porto Alegre assistindo a um belíssimo final de tarde na auto-estrada Freeway.

Um comentário:

  1. Tiane, você está se saindo uma ótima fotógrafa, amei todas as imagens. Que perfeição de pixels. E que mimado é o Leonardo, pede bolinho de chuva e ganha na hora. Que delícia aqueles bolinhos, a chuva lá fora, a rede, a praia, tudo.
    E o céu ainda reservou uma despedida do dia, na foto final. Perfeito seu descanço.
    Obrigada pelos votos de aniversário, abraços a vocês dois e à bicharada.

    ResponderExcluir