sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Aniversário no Recanto - 18/12/12

Da série: "atualizando postagens"...

Lendo o "mapa".

  Dia 18 de dezembro estávamos no Recanto, em Maquiné, e era aniversário do Leonardo. Os pais de Leonardo que estiveram conosco no dia anterior ajudando a colocar o Recanto em ordem, passaram a noite na praia e voltaram para passar o aniversário com o filho, mas de manhã cedinho estávamos só eu, Leonardo e Tombinho.
Eu levantei cedinho e fui embrulhar o presente do Leonardo enquanto ele ainda dormia. Enrolei com folhas de jornal, que era o que tínhamos na hora, e com uma folha de papel improvisei um "mapa do presente"., pois escondi o dito no meio das bananeiras e escrevi um roteiro com direção e número de passos que ele tinha que dar para encontrar o presente. Estava mais para manual do que mapa, mas serviu, apesar dele ter tomado outro rumo.
Ele disse que seguiu as instruções direitinho mas acabou indo para outro lado e disse que o erro foi meu. Ele que ainda estava dormindo e não quer admitir que não soube seguir as minhas claras instruções.
 Ou então, o Tombinho, que sabia onde o presente estava escondido, ficou dando dicas erradas para ele, já que ficou grudado no pai o tempo todo.
 Finalmente encontrou! Tombinho fez uma festa!
 Sentou ali mesmo para abrir o pacote chiquetérrimo que fiz!

 Apalpando para tentar adivinhar o que é.
 Tcharã!!!
 Foi um presente muito simples, só para não passar em branco a data, uma cerveja de trigo alemã com um copo bem simpático!
Em seguida descemos para a casinha para tomar café e preparei um café da manhã digno de um aniversário. Teve mamão com maçã, suco de laranja, torrada de queijo, café com leite e omelete!!!! Eu não gosto de omelete no café da manhã mas ele adora, por isso abri uma exceção e fiz.
Os pais do Leonardo voltaram conforme haviam prometido e antes do almoço preparei uma caipirinha para refrescar.
 Adoro essa forminha de gelo que era da vó do Leonardo. Tem um puxadorzinho para soltar o gelo, bem antiguinho! Lembro que minha vó também tinha dessas formas.
ôpa! Tá faltando alguém na foto...

 Faz tanto tempo que aconteceu isso que nem lembro qual foi o cardápio do almoço, mas acho que foi "sorobô" do dia anterior, pois a ideia era voltar para Porto Alegre naquele dia mesmo e não queria ficar levando montes de sobras de comida e Leonardo também não escolheu um cardápio que fosse do gosto dele então, comemos "sorobô"!
 Agora sim! Tombinho não tinha aparecido antes. Faltaram também Godofredo e Filomena, os cães dos sogros, mas eles preferem ficar dentro do carro na hora do descanso.
 Almoço na varanda com vista para o rio e para o verde do Recanto. 
 Claro que se tem aniversário, tem que ter docinhos! Fiz negrinho, beijinho (com côco) e branquinho (sem côco) e distribui eles na bandeja que a minha irmã pintou para a casinha, um dos primeiros presentes que recebemos logo após a aquisição do Recanto.
Detalhe na foto, do copo de cerveja que ele ganhou e dividiu com o pai dele no almoço.
 A atividade da tarde foi trocar a pia da cozinha de lugar. A pia ficava no meio da sala e agora sim, foi para a cozinha, ou para a peça que um dia será uma cozinha.
 Como tínhamos que voltar para Porto Alegre, não deu tempo de fazer muita coisa. Egon, Sonja, Filomena e Godofredo voltaram para Rondinha e nós para Porto Alegre, pois tínhamos janta marcada com a irmã do Leonardo.
Pia nova...!
 Mudinhas de cactos e suculentas plantadas no meio das pedras.
 Um dia vai ficar bem bonito!


4 comentários:

  1. Tô amando esse teu cantinho de suculentas. Tenho algumas mudinhas pra ti. Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Amada, por acaso do destino nas minhas andansas por aí encontrei você! Acredito que podemos ser grandes amigas pois temos muito em comum pelo que vi em suas lindas postagens. Me diverti demais em ver "Leonardo" procurando seu presente, achei sua idéia mágica!! Ah, não poderia jamais deixar de comentar sobre o tombinho essa fofura linda! Também os amo demais. Seus bichinhos são umas graças e me apaixonei pelo seu blog.
    Sou Angela do blog http://melissaealecrim.blogspot.com.br/ MELISSA E ALECRIM. venha me visitar, gostaria muito de manter contato com você. Beijos e abraços com carinho e até breve

    ResponderExcluir