sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Flores e bichos do Recanto pelas lentes de Leonardo

 Dia 5 de dezembro, em mais uma ida ao Recanto, Leonardo pegou a máquina fotográfica e registrou alguns detalhes, as flores e alguns bichinhos do Recanto, que se alguém passar por lá pode nem perceber, pois na maioria são flores minúsculas e até alguns bichinhos, passam desapercebidos por nós na correria do dia a dia. Eu mesma, acho que tem muito verde no Recanto e fiquei surpresa quando vi estas fotos, não sabia que tinha tanta cor no meio do verde.
Vale a pena parar um pouco, fazer um pit-stop na correria da vida e observar essas pequenas belezas. E não precisa ser no interior. Garanto que a vida urbana também é rica em detalhes. Eu já registrei alguns destes detalhes num terreno baldio em Porto Alegre, nesta postagem aqui.
Eis as flores e fotos do Leonardo.
 A maioria das flores desconheço o nome, pois são florzinhas do mato, mas esta é a flor do Jasmim, que trouxemos de Porto Alegre.


 Minúsculas pétalas ainda molhadas pelo orvalho.





 Estas florzinhas são muito, mas muito pequenas. Também já registrei elas aqui.

 No meio de galhos e pedras.





 Estas são da alfazema.
 Gafanhoto camuflado.

Sebinho juntando barba de pau para o ninho.
 Até uma bruxinha tem sua beleza!
Fim de tarde.

Um comentário:

  1. Tiane, essa fotos estão lindas :)
    Realmente a correria faz a gente não ver essa beleza. Apesar de ter medo de gafanhoto, eu gostei muito de ver a foto dele assim de pertinho, rsrs
    bjs e ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir