quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Como foi o carnaval no Recanto

 A única coisa que eu sabia sobre o carnaval é que eu não ia viajar e Leonardo ia remar longe, lá no Ibicuí, há mais de 400 km de Maquiné.
Fiz uns biscoitinhos para ele lembrar de mim e adoçar um pouco a remada. Mais uma vez, tentei modelar caiaques, mas fiz apenas dois, um duplo com a Maria Helena e o Trieste, amigos e companheiros de remadas que também iam participar da remada no Ibicuí, e tentei fazer o Leonardo mas a cabeça dele caiu no forno e o remador achatou de um jeito, que parecia Buda num caiaque. 
O importante é que o gosto ficou bom!
 E Leonardo também tem a preocupação de me ver bem na ausência dele e me deixou bem servida com duas caixas gigantes de sucrilhos... eu AMO  sucrilhos! Na caixa diz que rende 24 porções, o que é uma mentira deslavada! Não vou nem dizer quantas porções rende para mim, já que como ele como salgadinho ou pipoca, sem leite, na frente da TV... ai, que vergonha! E ai, que bom!
E Leonardo também me presenteou com uma nova máquina fotográfica, já que a minha morreu afogada. Estas são as primeiras fotos da moça. Obrigada Leonardo!
 Leonardo pegou a estrada no sábado de manhã e, mais ou menos uma hora depois dele sair, começou a chover e não era uma simples chuvinha, não!
 Foi tanta água que descia uma cachoeira por onde descem os carros aqui em casa. A chuva foi intensa no volume de água e na permanência. Sábado choveu quase o dia todo, só parou um pouquinho no final da tarde, mas em seguida voltou a chuviscar, e domingo e segunda ainda choveu pela manhã. Sol mesmo, só na terça-feira de carnaval.Pelo menos, foi chuva sem vento, todos os dias! 
No sábado fiquei sem luz quase todo o dia e sem muita opção do que fazer, tirei meu velho bordado do baú. Velho mesmo! Nem tenho coragem de dizer há quantos anos estou fazendo este bordado em ponto cruz. 
Imaginem o tempo que quiserem, dificilmente chegarão perto da triste realidade, mas este ano eu termino ele!  
 Não é só este trabalho que tenho pela metade, são vários! Não queria começar nada novo sem terminar a pilha dos abandonados mas estou numa fase de paixão por costura. Apesar de ter feito algumas coisas num curso, lá em 2013, fiquei todo o ano de 2014 sem ver a cara da máquina de costura e decidi mandar o medo embora e começar algumas coisinhas sozinha, errando e consertando se preciso for.
 Nada como um aniversário de última hora para incentivar o uso da máquina de costura. Mi mamazita ligou no final do sábado avisando que estaria na praia durante o Carnaval e que talvez, meu irmão passasse o aniversário dele lá, com eles, na segunda, e perguntou se eu não queria ir almoçar lá. Nada certo sobre o almoço mas resolvi fazer algo para dar de presente para ele. Meu irmão é daquelas pessoas difíceis de presentear, ao contrário de euzinha aqui! Normalmente faço um bolo especial, já que ele e a cunhada são intolerantes a lactose mas desta vez, decidi usá-los de cobaias nas minhas costuras e fiz um mug rug personalizado para cada. Seria um presente para os dois mas se eu não tinha certeza sobre o que dar a ele, a certeza de que ele ficaria feliz presenteando a esposa dele junto, eu tinha. 
 Bordei os nomes no sábado de noite e no domingo cortei e costurei, depois de brigar muito com a máquina, que não queria aceitar a bobina que eu tinha. Só que demorou até eu perceber que o problema era a bobina. Isso que dá ser pouca-prática!
 Com muitos errinhos, mas muito carinho, presenteei o mano Fafá e a cunhada Bele. Acho que no final, eles gostaram. Eu gostei por ter conseguido fazer sozinha, apesar das falhas, e ter aproveitado alguns tecidos que eu tinha em casa.
 Ah, teve o almoço de aniversário na praia. O dia em Torres foi nublado e a única foto que tirei foi do barco rebelde que resolveu sair da água e acabou encalhado na praia.
Parece que foi um fuzuê as tentativas frustradas de devolvê-lo ao mar.  10 X 0 para o barco!
 De volta ao Recanto, tive algumas visitas durante o feriado. O seu Girassol chegou dias antes e ainda está lá, lindo e grandão, maior que o primeiro, que já secou.
 A Gloriosa!!! Primeira Gloriosa do Recanto! Não sabia que a flor durava tão pouco, foram só alguns dias mas temos um outro botãozinho para abrir.
 E a primeira Hemerocális!!!  Plantamos várias em 2013, compradas em Jonville,  mas as formigas comeram tudo. Estes tempos, cortando a grama, percebi uma graminha diferente e avisei o Leonardo que desconfiava ser as Hemerocális brotando. Ficamos de olho no canteiro e finalmente floresceu! Mas a minha decepção foi a pouquíssima duração da flor,que só durou um dia! Esta da foto, é a segunda, a primeira tá ali do lado, toda murchinha. Não sei se é isso mesmo ou se a chuva acaba com a flor, só sei que nem deu tempo de fotografar a primeira flor, que era maior que a segunda.
 Minhas pobres gatinhas presas no gatil... Mariazinha e Merengue. 
 Infelizmente, não posso soltá-los. Isto tem me deixado bem chateada mas enquanto não doar a Olívia, nem pensar em soltar os gatos.
 E elas voltaram!
 Fazia muito tempo que as caranguejeiras não apareciam, deve ser algum ciclo, pois desde de dezembro que estava sumidas. Já vi outras mas Tombinho e eu gostamos de ficar olhando esta pela tela da porta.
 E para encerrar o dia e o carnaval, nada como uma grama para cortar.  Dá trabalho, mas fica bonito!
E assim acaba o primeiro carnaval no Recanto!

12 comentários:

  1. Amo estes docinhos , mas nunca conseguir fazer , nem gasto mais ingredientes para tentar, dá uma dó das gatinhas presas , mas tem coisas que somos obrigadas a fazer, eu tinha muitas hemerocalis por aqui ,e o pulgão atacou , foi uma pena, não sabia muitas coisas sobre plantas.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É tão bom chegar aqui ver as fotos , saber da rotina de vcs, conhecer um pouquinho mais, enfim saber q nesse mundão de Deus há pessoas como eu q preferem mato ,bichos ,plantas e um certo isolamento. Nosso carnaval foi zen, aqui n escutamos nem um batuque e como não ligo Tv , transcorreu tudo na mais perfeita calmaria . Abços Mª Morais.

    ResponderExcluir
  3. :))) Você já havia me falado deste bordado em ponto cruz.
    Claro que o aniversariante e esposa gostaram dos mug hugs! Estão uma graça e foi um presente super carinhoso.
    Os biscoitinhos eu fiz uma vez mas não gosto de fazer coisas pequenas na cozinha.
    Também amo sucrilhos mas ... são para moças magrinhas que nem você.
    Bem, a esta altura seu Amor deve estar aí, aconchegado a você. Aproveitem bastante!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  4. Tiane,

    Ótima essa ideia de fazer os bisquinhos com o tema. Pena que a cabeça do Leonardo não ficou no lugar. Rs
    O presente do irmão e cunhada ficaram lindos. Acho muito legal presentear com trabalhos manuais. Valorizo muito.
    Lindas as imagens do Recanto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Tiane,

    Corrigindo. Biscoitinhos. Meu computador é em Inglês, portanto, ele corrige as palavras, e se eu não conferir, acontece isso. kk Desculpa. beijos

    ResponderExcluir
  6. Sempre gosto de ver as suas fotos, elas retratam o seu momento tão bem :)
    A gente diz aqui em casa, que Carnaval é uma época boa para o sossego, organizar a casa... muito diferente da agitação da avenida, kkkk
    Mas essa caranguejeira, hein?! Eu tenho verdadeiro pavor delas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de Carnaval!
    Gostei de tudo, inclusive dos biscoitinhos e dos bordados.
    Quanto aos gatinhos, fique tranquila, pois estão bem no gatil.
    Tudo dará certo e Olívia será adotada, viu?
    Dis lindos, lindos dias.
    É isso aí! Aproveitar a vida de maneira feliz e do jeito que gosta.
    O que fez para o jantar? KKK
    Quero saber, afinal, sou convidada! KKK
    Ah, parabéns pelo presente! Aproveite!

    Lindo finde!

    Bjksss nos fiotes

    ResponderExcluir
  8. Que lindos os biscoitos. Menina seu recanto está muito lindo cheio de belas flores. Que baita aranha, o carnaval também passou longe daqui, só o vento dançou neste feriado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, que bom ter noticias suas e de seus amores.
    Por aqui o carnaval também foi calmo. Chovia muito e ficamos em casa de boa, comendo é claro kkkk. Não sou muito de agito e todos me acompanham. Seus biscoitinhos carinhosos ficaram ótimos!!
    Leonardo com certeza amou.
    Nós e nossos bichos... venha ver a nova integrante daqui, Lila mal chegou e está ficando barriguda, coitadinha, vai saber a origem, o que fazer??
    Ah, amei o vídeo, fiquei apaixonada. Tombinho sempre na melhor posição kkkkk. um lindo!!
    Os bordados são fofos demais.
    Um grande abraço flor

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Tiane!
    Gostei dos biscoitinhos rsrs Buda foi bom, mas ficaram graciosos e a intenção foi bem legal.
    E que chuvinha boa... gosto de admirar essa água, mas sempre fico preocupada qdo é demais. Que bom que aproveitou o tempo para bordar um pouquinho. E falando nisso, bora participar do 1 Projeto por mês? Assim vc se motiva nas meninas e termina algo começado! Dá um sentimento tão bom que vamos terminando tudo que está começado antes de inventar algo novo.
    Os mugs ficaram lindinhos e com certeza amaram.
    Fofos os gatinhos e todos esses peludos maravilhosos que estão aqui ao lado, olhando para mim (sou eternamente apaixonada!).
    Odeio aranha! Tenho arrepio só de ver e morro de medo de picarem os bichinhos...
    Aparar grama é sempre um trabalhão e com a chuva crescem muito rápido. Marido teve que aparar novamente esse final de semana.
    E então, conseguiu terminar a biografia que estava lendo? Acho que biografias são de épocas... Tem vezes que não estamos no clima para lê-las...
    Abração esmagador e ótima semana.
    Márcia (Bruxa).

    ResponderExcluir
  11. Oi Tiane, vim agradecer a visita e conhecer seu Recanto, vou dar uma espiadas nas suas postagens,bjos Mari

    ResponderExcluir
  12. Tiane, querida,

    Quero te agradecer pelo carinho de sempre.

    E, bonita sua relação de cumplicidade entre você e o Leonardo...um cuidando do outro.

    Seu bordadinho é...lindooooooo....e você vai terminá-lo logo!!

    Ai...motivo de gatinhos...uma fofura!!

    Sabe, eu também tenho alguns trabalhinhos começados e parados por um motivo ou outro.

    Mas, prometi a mim mesma que novos trabalhos, só quando eu zerar a caixinha de "parados" ...hehehe...

    Que lindas fotos...a do barquinho está demais!!

    Menina, suas flores estão lindas demais!!

    Aqui onde moro, as praças vivem floridas com as Hemerocális...é a flor mais comum que temos por aqui.

    Ahhh...as ultimas fotos do recanto...que paz!!!

    Querida, tenha uma noite bem bonita,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir