segunda-feira, 20 de julho de 2015

Uma semana de chuva.

 Segunda-feira, dia 13, primeiro dia de chuva. Eu gosto de dias chuvosos porque a bicharada fica mais quietinha e assim, consigo fazer mais coisas dentro de casa, como pintar uma base para a plaquinha da porteira e costurar.
No primeiro dia de chuva consegui costurar uma coisa que a mãe havia me pedido há mais de mês.  Não posso contar o que é porque será o projeto do mês.
O primeiro dia de chuva sempre é gostoso, acolhedor, aquela vontade de ficar embaixo das cobertas, assistir filme, tomar café com bolo, bolinho de chuva... O Tombinho sabe aproveitar um dia de chuva!  
A noite de segunda para terça foi levemente assustadora.  Eu estava dormindo no sofá, pois Leonardo estava de plantão e resolvi ficar pela sala, de roupa mesmo, para dormir e levantar rápido se fosse necessário. E não é que foi? Chuva, vento muito forte e falta de luz. Da janela da sala eu via a laranjeira vergando como se fosse uma fina taquara. Vi que não tinha o que fazer e deitei no sofá com Tombinho e Costelinha, que estavam mais apavorados que eu. Minha preocupação era com os gatos mas pelo que consegui ver, estava tudo bem com eles. Eu ouvia o barulho de alguma coisa batendo, parecia uma madeira, mas não tinha como saber o que era. Foi uma longa noite!
Pela manhã deu para ver a força do vento e o estrago que fez. O barulho de "madeira batendo" era uma telha do canil do Catatau e da Minerva que quebrou. Ainda bem que eles têm dois canis e se abrigaram no outro.
Atrás do gatil também tinha uma telha quebrada no chão. Eu não fazia a menor ideia de onde era, até o Leonardo chegar e dizer que era uma telha solta que estava em cima do gatil. Muitos galhos quebrados mas fora o canil, nenhum grande estrago. Ainda bem!
E Tombinho vira para um lado, vira para o outro...
 Sábado fez um lindo dia de sol, impressionante! Leonardo aproveitou para dar uma remadinha com amigos no rio Maquiné, que estava bombando!
Esta é a ponte do rio Maquiné. Sim, embaixo desse aguaceiro tem uma ponte.
De sábado para domingo caiu mais água e domingo fez um dia "meia-boca", com muitas nuvens e pouco sol, mas foi o suficiente para lavar e secar toda a roupa que estava saindo para fora do cesto de roupa sujas.
E de domingo para segunda, dia 20, voltou a chover muito e choveu o dia inteirinho! 

Leonardo aproveitou, confiscou minha super máquina de costura e costurou toda a biruta que se desmanchou com o tempo e o vento.
E Tombinho tá cansado de tanta chuva! Não tem mais posição para ficar na cama, não tem o que fazer, nem sono tem mais então, fica sonhando acordado com dias melhores,
Este arco-íris apareceu na manhã de sexta-feira, só para animar um pouco o começo de mais um dia chuvoso.

7 comentários:

  1. Olá, menina que chuvarada, que bom que tudo está bem por ai. Aqui só estragou a estrada, mas morri de medo dos trovões. Sábado foi um temporal de raios, que perigo. Os animais estão só na boa neste tempo. haha
    Bjosa tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Chuva com vento sei bem oque é isso , imagino o sufoco que passou. Aqui foi uma tempestade ontem a noite e agora o di a ta lindo com um sol divino os meus gatos estão todos no sol lagarteando. Adoro esse teu tombinho o cachorro simpatico rsrsr
    Um beijo e bom trabalho por ai.

    ResponderExcluir
  3. Aqui foram 2 semanas de chuva, intercaladas por UM dia de sol (sábado). Hoje amanheceu meia boca, ameaça abrir sol, nubla...enfim, vai ser as férias de Carmelita descalça, reclusa. Pelo menos, estou fazendo aqueles servicinhos que, se o tempo está seco, a gente não faz, por exemplo: colocar a papelada em ordem *humpf*
    Ainda bem que não houve maiores estragos aí no Recanto, "vão-se os anéis, ficam os dedos"!

    ResponderExcluir
  4. Tiane,

    Obrigada pelas palavras lindas que registrou a meu respeito no Cacareco's!
    Fico feliz por ter amigas tão bacanas como você, viu?
    E falando em "bacana", que povo arteiro, sô!
    É isso aí! Nada melhor do que ficar em cada nesses dias de chuva, fazendo arteirices e consertando os estragos da chuva. Que baita chuva, hein?
    E o fiote só na calma do sono...KKK
    Fotos lindas como sempre, viu? O arco-íris "fechou" com chave de ouro.

    Linda semana com muita Paz!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de chuva,mas, muita chuva acho que acontece o que minha mãe diz...a gente acaba enferrujando!!

    Nossa, Tiane, que medo...tenho medo de temporais.

    Ainda bem que os estragos foram apenas de objetos.

    Aquela foto do rio está demais!! Que linda!

    Gostei em ver seu marido costurando...que beleza...mãos na massa!!!

    Ah, esse Tombinho nessa caminha toda fofinha!

    Uma gracinha.

    Por aqui tem feito frio, mas...sem chuvarada, apenas garoa.

    beijinhos, tenha uma boa noite.

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Sim, muitos dias seguidos de chuva podem ser muito chatos! Mas fora o susto, o que eu mais gostei neste post foi de ver o Leonardo na máquina de costura! Lindo, ehe. Beijos!

    ResponderExcluir