terça-feira, 15 de setembro de 2015

A rosa Isabel

 Dia 2 de setembro recebi a notícia que a mãe de uma amiga, a "tia" Isabel, havia falecido. Eu e a Cristina estudamos juntas por anos e estávamos sempre, uma na casa da outra.  Foram anos e anos de uma amizade muito bonita e divertida.  Nas minhas lembranças de adolescência e começo de juventude, a tia Isabel está sempre presente, seja nos levando para Flores da Cunha e Gramado no chevetinho dela, seja nos buscando nas festas ou, anos mais tarde, fazendo uma deliciosa caipirinha. 
Um dia antes, fui na agropecuária comprar ração para os bichos e resolvi me dar um presente, uma roseira. Não consegui plantar no mesmo dia, parece que ela estava esperando a hora certa!
 Fui avisada em cima da hora e não consegui ir no enterro. Avisei a Cristina que o meu pai iria e que para homenagear a tia, eu plantaria uma rosa. 
 Ela estava bem fechadinha quando comprei e foi abrindo a cada dia, tá linda! Como a tia!
 Cada vez que passo pela roseira, ou vou molhá-la, cumprimento "oi Isabel!", "como tu tá linda, Bel!". Uma pequena homenagem a uma pessoa muito querida, que significou muito na minha vida.

3 comentários:

  1. Bela homenagem, Tiane!
    Sua rosa está linda e a pessoa querida que partiu merece essa homenagem, com certeza!
    Desejo avocê tudo uma linda semana com muitas flores!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Belo...
    Eu sempre falo pro Rafael quando passar dessa para
    outra... que me plante no jardim... Quero virar árvore.
    Até tem um projeto rolando no face, bem interessante onde ao invés de caixões e cemitérios a pessoa vira uma árvore ...
    Boa continuação de semana...

    ResponderExcluir
  3. Que bela homenagem, Tiane!!!
    E toda vez que olhar, vai recordar momentos tão importantes em sua vida.
    Linda a roseira! Em breve, ela estará lotadinha de flores.
    Abraços e lambeijos pra toda a tropinha.

    ResponderExcluir