sexta-feira, 11 de setembro de 2015

E o inverno chegou! Em pleno inverno!!!

 Este inverno está sendo atípico e impressionante! Foram poucos os dias que tivemos que colocar aquele casaco mais grosso.Olha aí em cima, em pleno agosto, o Tombinho dentro d'água, na praia. 
 O Tombinho é uma mistura perfeita do pai e da mãe! Assim como eu, a mãe, ele é friorento e fiasquento, mas quando se trata de diversão e, principalmente, praia+bolinha, ele esquece da vida, ou melhor do frio e, como o pai (o Leonardo) se atira na água. Tudo em nome da diversão!
Mas este inverno e, principalmente, o mês de agosto, foi calor! Calor de ficar de manga curta até de noite, de caminhar na praia sem se encolher de frio, de molhar os pés na água do mar, em pleno inverno!!! Calor que enganou as plantas, que floriram antes do tempo achando que já era primavera.
 Tombinho brincou na praia sem se preocupar com a temperatura da água.
 Leonardo brincou nas pequenas corredeiras do rio Maquiné.
 Olívia mostrou a pança para tomar banho de sol!
Leonardo trabalhou sem camisa em uma obrinha no Recanto. 
E olha a Olívia aí, de novo! Esquentou demais a pança no sol, veio pegar uma sombrinha embaixo da obra do Leonardo. Ela e os outros  pulguentos: Morena (se coçando), Pinheirinho, Sissi e a Lépi.
Se olhar bem aí, na foto, dá pra ver que a fiasquenta aqui, está descalço na beira da praia, em pleno inverno!
Mas faltando duas semanas para a primavera, o inverno resolveu dar as caras e trouxe a chuva, o vento, o frio...
...e a vontade de tricotar. Mentira! A vontade de tricotar chegou antes do frio, impulsionada pela gravidez da prima! 
A previsão para o final de semana é de bastante frio e se assim for, a programação do findi será ficar tricotando e tomando chima dentro de casa, no quentinho! E cuidando do meu "border-lata" Pinheirinho, que está dodói! 
O brabo, é que está previsto até geada para as outras regiões do estado. Aqui onde moro é litoral, não tem geada, mas fico torcendo para que a previsão erre, pois se gear, lá se vai o cultivo dos pêssegos, maçã e outras frutas que floresceram antes do tempo e agora, se perderão na geada.

Então, que seja um findi frio, mas sem geada! E com muito tricô e chimarrão! 
Esta foto é especial para o Leonardo, que vai ver a postagem lá no plantão, vai ver a térmica com o biquinho aberto e perguntar "a água tá quente?" Ele implica que eu deixo o biquinho aberto, e eu implico deixando aberto, só pra ele perguntar indignado! E assim, vivemos felizes para sempre!

5 comentários:

  1. Olá!
    Te indiquei para uma tag. Se quiser responder ficarei feliz!
    Tá aqui: http://mundodepris.blogspot.com.br/2015/09/tag-conhecendo-novos-blogs.html
    Até!!!

    ResponderExcluir
  2. Tiane, o tempo, o clima o mundo, está todo doido, rsrs
    O inverno foi mais frio por aqui que dos últimos anos, porém tem chovido muito e estamos quase na Primavera. Não me lembro de dias chuvosos assim nessa época do ano. Ás vezes, tenho a impressão que fazem as 4 estações num único dia :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui estamos radiantes de felicidade. Depois de mais de 60 dias de seca e calor há uma semana que chove, chuva boa, molhadeira e faz frio. Tudo de bom! Não tomamos chimarrão mas muito chá e chocolate. Aceita?
    Um abraço e bom fim de semana!
    Egléa

    ResponderExcluir
  4. Ti querida, e que frioooooooooo, hein? Eu to amando muito tudo isso, e pelo jeito aí no sul tá bem mais frio, né?
    Que fotos divinas,minha amiga! Eu babo no seu blog!
    ESpero que não tenha geado!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  5. O clima está doidinho! Meu termômetro são as plantas. Tenho um butiazeiro bem em frente ao meu apto (e vários nos matos por perto) e nunca vi assim. "Antigamente" davam frutos no verão, atualmente já deram flor umas 2 ou 3 vezes e até frutos temporões já caíram! É o apoCALIPSO!

    ResponderExcluir