sábado, 18 de junho de 2016

Que venha o inverno!!!!


Demorou, mas instalamos a salamandra na casinha!
 Morando há quase dois anos no Recanto e a salamandra estava só de "enfeite" na sala. Motivo: estávamos com receio de passar a chaminé pelo forro de PVC. Leonardo resolveu procurar alguém com experiência em instalações de chaminés mas, como o inverno passou batido no ano passado, o nome do seu Leandro ficou na porta da geladeira por muito tempo, até que, os primeiros friozinhos de outono vieram com força total neste ano.
O seu Leandro veio com um outro senhor, que ficou encantado com a vista do Recanto e aproveitou a vista privilegiada de cima da casinha e sacou uma foto. Flagrei ele bem na hora em que tirava e depois, ficou mexendo no celular, não sei se verificando se a foto ficou boa, ou enviando a foto para alguém, pois, em seguida, o telefone dele tocou e ele ficou explicando onde estava.
 A instalação foi mais simples do que imaginávamos. Depois de pronto, Leonardo comentou que poderia ter feito sozinho. E poderia mesmo! A próxima ele já faz sozinho.
 A salamandra foi presente dos amigos Maria Helena e Trieste.
No dia da instalação não estava muito frio, mas não deixamos de inaugurar a dita.
 No dia seguinte, Leonardo providenciou uma caixa-baú-banco para guardarmos a lenha. Costelinha mostrou bastante medo nos primeiros fogos da salamandra, mas, ao que parece, já perdeu o medo e fica esperando a gente fazer o fogo.
A Piq Piq também está curtindo um foguinho! Temos feito de manhã cedo, para tomar o café aquecidos, e de noite, todas as noites! Não sei como vivi, tanto tempo sem salamandra!! rererere
O inverno nem chegou ainda, mas o frio já! Olha o termômetro marcando 4 graus, numa madrugadinha em que o Leonardo saiu para o plantão. Tadinho!
Ele foi e nós acendemos a salamandra!
Como diriam os Três Porquinhos, "quem tem medo do inverno?". Ah, não foi bem isso que eles disseram, né?! Eles cantavam "quem tem medo do lobo-mau, lobo-mau, lobo-mau?", mas como não temos lobos por aqui, vamos adaptando a cantoria, e que venha o inverno!!!
Muito obrigada, Maria Helena e Trieste!!!

7 comentários:

  1. Chega de passar frio dentro de casa Tiane, salamandra destribui muito o calor é ótima, agora tudo ficara melhor, essa semana comprei uma lareira, ainda não instalei....vai lá pro mato, as reformas estão demoradas, sempre tem surpresas..kkkkkk e gastos a mais.
    por enquanto fico aqui no ar condicionado!
    A cachorrada vai querer entrar todos na casa no calorzinho hehehe.


    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ui, até sinto o quentinho daqui :) Adoro salamandras, acho que aquecem a casa de um modo espectacular. Especialmente as que têm vidro na porta para podermos ver o fogo. Adoro! Bom conforto por aí.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane, é a Vi, gostei da salamandra, temos uma lareira, mas a chaminé esta com uma abertura grande impedindo o aquecimento, o pedreiro deixou ela assim, agora preciso arrumar alguém para consertar isso.
    Até eu queria tirar fotos do seu telhado..kkkkk
    Beijos,vi

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHH...eu quEEEEEEro!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este Recanto está cada vez mais aconchegante. Curtam bastante!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Tiane!
    Quando vc disse "salamandra" no outro post, fiquei me perguntando o que seria isso rsrs.
    Aí quando vi a primeira fotinho, pensei "ahhhh... uma mini lareira" rsrs. Era sim que eu pensava.
    Esses dias o Silas falava que precisávamos de uma dessa em casa. Menina, como é gelada minha Caverna... é melhor nem arranjar um termômetro para não assustar. Ontem à noite eu estava pintando e depois de um tempo, levantei e fiz alguns polichinelos rsrs (cômico, né? Mas além de não esquentar, a frequência cardíaca nem subiu...). A caverna é sobrado e não sei se seria tão fácil a instalação, sem contar que teríamos problemas com lenha (é algo delicado por aqui...).
    Gostei de ver os peludinhos se aquecendo rsrs. Pra eles também é uma boa. Os gatinhos que têm mais frio, né?

    Abraços esmagadores e dias quentinhos...
    (Se o Lobo Mau aparecer será pra se esquentar também... não vai querer soprar sua casinha rsrsrs).
    Lambeijos pra toda a tropinha.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Tiane, gostei da salamandra, aqui também faz muito frio, é alto e com a mata em volta, a gente congela...
    Além de aquecer é decorativa, amei!
    Agora, pode vir o frio que estão protegidos!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir