segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Segunda Natalina - Os irmãos Pinha

Esta é a terceira semana da brincadeira criada pela Michelle, do blog Decoração e Invenção, a Segunda Natalina, que me faz voltar à infância com as inspirações de Natal divulgadas nas postagens. Que coisa bem boa! E nesta terceira edição, eu lhes apresento os irmãos Pinha!
Esta inspiração chegou de última hora e, por coincidência, há umas duas semanas, eu catei três pinhas num camping, quando Leonardo, Tombinho e eu fomos buscar uns amigos que estavam finalizando uma remada. Era noite e o chão estava cheio de pinhas! A doente aqui, que não consegue ir à praia sem catar conchas, não pode ver um cascalho interessante, sem querer levá-lo para a casa e também não consegue ver pinha sem sair catando, juntou só três pinhazinhas, meio escondido do Leonardo, pensando em aproveitá-las para o Natal. E não é que eu aproveitei mesmo?
Depois que vi, recentemente, esta foto no Pinterest, não tive dúvidas que ia dar vida as minhas três pinhas! Não tem mistério, é só ter as pinhas, feltro e bolinhas de madeira. Eu não sei de onde, tinha um pedaço de feltro vermelho, tinha as pinhas mas não tinha bolinhas de madeira para fazer as cabecinhas. Como fui na civilização (entenda-se, centro de Osório) semana passada, comprei bolinhas de isopor mesmo.
Pintei as cabecinhas.
Coloquei sobre as pinhas, cortei e costurei os gorrinhos, colei, fiz os olhinhos e pronto! 
 Nasceram os irmão Pinha!
Me apaixonei por eles! Eles são tão simpáticos! Tão unidos, comportados! Se assustaram um pouco quando o Dunga se aproximou para cheirá-los mas o Dunga é da paz, não teve problema! Olha o focinho dele ali, na foto. Aproveitei o horário do meio-dia, hora em que a cachorrada toda tá tirando um soninho, e fui fotografar os irmãos Pinha no pátio mas, o Dunga viu e veio conferir, sem maiores problemas!
 Recém chegados, eles quiseram passear mais um pouco, conhecer o Recanto, e acabei fazendo mais fotinhos deles.
Depois voltamos para dentro de casa, tava muito calor na rua e eles se negam a tirar o cachecol.  Adorei a chegada dos irmãos Pinha e estou pensando seriamente, em aumentar a família, mudando uma coisa aqui, outra ali, como a gente pode conferir no Pinterest, onde vi uns primos distantes dos meus queridos irmãos Pinha.
Esta foi a minha participação da semana, agora, vamos que vamos conferir as inspirações dos outros participantes?
E uma excelente semana a todos!

Michelle com Vidros Decorados

5 comentários:

  1. Eu te entendo!!! Perto de casa tem um vizinho que tem esta árvore e tem épocas que o chão fica lotado. Teve um ano que não estavam estragadas e amassadas, peguei várias. Até hoje estão em casa e as coloco no pé da árvore, para disfarçar o suporte.

    A-do-rei os irmãos Pinha. O Pin tem mesmo muita sugestão e pra quem domina os tecidos, dá pra fazer algo muito legal. E vc conseguiu fotografar no pátio!!! Sempre chega algum focinho xereta, mas é tranquilo (quer dizer, depende do tamanho da matilha rsrs). Quando o Leonardo ver, tenho certeza que não vai mais reclamar das pinhas e cacarecos que pega rsrs. O Silas era assim comigo mas agora, muitas vezes é ele que traz os "cacarecos" para eu fazer algo rsrs.
    Mal posso esperar os primos distantes que vão chegar. Adoro trabalho com pinhas. Lá no meu pin tem uma pasta "Pinecones" com sugestões, espia lá também.
    Caverna atualizada.

    Abraços esmagadores e feliz semana!

    ResponderExcluir
  2. Eita menina criativa! Rsrs. Como as coisas simples acabam ficando tão bonitas. Achei o mesmo das casinhas da Bruxinha. Eles estão muito simpáticos mesmo, gostei demais!
    Ah, como eu queria achar umas pinhas por aqui. kkk. As minhas tem "trocentos anos" e foram ganhadas de uma amiga na época que eu ainda era da associação de artesãos. Todo ano dou um repaginada nelas e vou usando até o dia em que elas acabarem de vez, mas vejo muita coisa legal com pinhas e adoro. Elas também são a cara do Natal.
    Muito obrigada pelo carinho lá no meu cantinho, e fiquei curiosa para saber qual foi a inspiração. Kkkk
    Bjo grande e uma ótima semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tiane,
    Adorei os irmãos Pinhas,super fofos com esse gorro e cachecol.E você contando a história,ganham vida de verdade.Eu adoro pinhas e a Maria Eduarda cata no colégio.Teve um fim de ano que todo dia tinha pinha na mochila...rsrs...
    Pintei,fiz centro de mesa e ainda tenho algumas guardadas.Aqui na Espanha quando a família é muito unida,dizem que são uma pinha.Eu tenho uma família pinha :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. Estou a adorar as tuas inspirações de Natal! Que jeitosa que tu és! Boa continuação!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tiane,
    Eu também não consigo ir a praia sem catar conchas, é um vício, kkk.
    Adorei seus irmãos Pinhas, ficaram lindos, parabéns.
    Grande beijo

    ResponderExcluir