segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Segunda Natalina - Pequenas Árvores com Sobras de Madeira

Oba! Começou a semana e isso quer dizer que temos mais uma Segunda Natalina, a brincadeira pré-Natal que a Michelle, do blog Decoração e Invenção, inventou para afiarmos nossas habilidades e criatividade. 
Vocês olharam o título, leram o primeiro parágrafo e pensaram "criatividade? De novo, sobras de madeiras???"
Gente, vocês não têm ideia da quantidade de sobras de madeira que está se criando aqui em casa! Dá pena, ver aquilo se desmanchar no fogo! Por que não inventar coisas com elas? Estes três pedaços estão separados desde que fiz o quadrinho para o Leonardo, junto com os outros pedaços que fiz o enfeite da brincadeira da semana passada. O processo foi o mesmo: olhar, separar, lixar e pintar! 
Adoro ver a madeira depois de lixada. Olhem só, a diferença! Isto, que não caprichei muito!
Pinheirinhos lixados, vamos para a segunda parte!
Pintar! Resolvi pintar um de branco, desta vez.
Este verde mais clarinho dá mais trabalho, a tinta é muito líquida mas, gosto do tom dele.
Minha inspiração veio do Pinterest, claro! Lá tem várias outras ideias e modelos de árvores de Natal de madeira, grandes, pequenas, de mesa, de chão, uma infinidade de ideias! Tenho vontade de fazer outras, em outros tons, como este azul, podem ser todas brancas com detalhes coloridos, enfim, tem muita coisa bacana para nos inspirar.
E assim ficaram as minha árvorezinhas de mesa.

 Aí estão elas, junto com o enfeite apresentado na semana passada.
Eu quis aproveitar as madeiras, exatamente como as encontrei, sem mexer no formato delas e aí, entra a criatividade e a imaginação... as minhas são bem da região aqui, do litoral, estão caidinhas para o lado por causa do vento! 😂 Imaginação é tudo!!
 Tentei fazer estrelas, ao invés de bolinhas mas, borrei tudo então, vamos de petit pois de novo! Mas, desta vez, teve estrelinha em cima!!!! Que só podem ser vistas de longe e de frente pois, - não contem pra ninguém mas são de papelão da caixa de sucrilhos e não ficaram muito bem pintadas no verso. SE eu conseguir fazer um outro projetinho que quero, eu troco as estrelinhas de papelão, ou coloco um papelão mais bonito. Também devia ter pintado as três estrelas de vermelho pois, a branca ficou apagadinha mas, isso pode ser trocado.
E aí, gostaram das minhas árvores tortinhas pelo vento? É sério, gente! Aqui venta pra caramba! 😶
E esta foi a minha participação na segunda Segunda Natalina deste ano. 
Abaixo, atualizarei os links dos demais participantes.
Boa semana a todos!

10 comentários:

  1. Tiane,
    Adorei as suas arvorezinhas,ficaram fofas.Você também está em uma fase Gepeto...rsrs...,e criativa que só.Gostei das bolinhas e da estrelinha branca,é a estrela guia :)
    E acredito sim, que as árvores entortam com o vento e principalmente pinheiros.No caminho que vou ao trabalho tem uns bem inclinados e engraçado que é só de um lado da via.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiane, amei seu projeto e combinou super com o da semana passada, as cores ficaram vibrantes assim como o Natal pede. Também estou participando da segunda natalina, passa lá pra olhar. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tiane,
    Amei o seu projeto!
    As inclinadas por causa do vento, ficaram lindas demais! Vc eh muito criativa!
    Bjs e levei o seu link.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns. Simples e muito bonito. Felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane.
    Eu estou amando essas criações com as sobras de madeira. O bom é que a sua decoração vai ficar bem original. Show!
    Já atualizei o link. Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiiiiiiiiiii, cheguei!!!!
    Menina, tudo bem, tô aérea e realmente atolada até as tampas, mas Segunda passada, perdi o post de bobeira... falei pra Mi que tava tão ansiosa esperando, até deixei recadinho aqui e nem... afff que decepção... mas aí, na segunda agora, por conta do feriado de terça, não iríamos trabalhar aqui e eu não tinha como postar, então pedi pra Mi deixar eu postar hoje, então TÁ LÁ!!! Finalmente minha primeira participação deste ano rsrsrs.

    Adorei sua participação! Acho mesmo que tem que aproveitar toda e qualquer sobrinha. A criatividade, demais! rsrs afinal, se venta, elas tombam mesmo. E a estrelinha branca não ficou apagada, é que vc colocou na frente de um fundo branco. Se colocar em outro local ou colocar um tecido ou feltro ou sei lá o quê, a estrelinha aparece rsrs.
    Lá onde moro, jogam tanta coisa na rua. Semana passada, perto do canto do Huguinho encontrei um pedação de madeira. Adivinha se não peguei para fazer uma placa? Só não sei se conseguirei fazer este ano ainda...

    Bom, os vôos continuam por aqui, mas apesar de aérea, vou continuar na área rsrs. Depois passa lá.
    Ahhhh, manda inbox ou por e-mail seu endereço?

    Abração esmagador e feliz restinho de semana.

    ResponderExcluir
  7. Tiane, doce...
    Você com essas artes fofas em madeira está me deixando com vontade de ir ao encontro das madeiras do meu pai, hahahaaa
    Ele tem mil toquinhos e restinhos e quando não tem do jeitinho que a gente quer ele faz, pra minha felicidade. hehehee
    Que amor para colocá-las juntinhas e acho que combinaram perfeitamente com o móbile de fio da segunda feira anterior. Lindo!!!
    Amada, atualizei seu link na casinha, obrigada pela visita. Amei.

    Beijokas mil e até loguinho.

    ResponderExcluir
  8. Adorei as árvores tombadas pelo vento, sem dúvida! :)

    ResponderExcluir