sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Um Projeto por Mês - Borboletas e passarinhos

E chegou a última sexta-feira do mês e junto com ela, além daquele desespero de sempre, quando percebemos que o tempo é mais rápido que nosso pensamento, a brincadeira mais produtiva da blogosfera, o Um Projeto por Mês, brincadeira idealizada pela Bruxa Márcia, do blog Poções de Arte.
Em fevereiro do ano passado, eu publiquei esta mesma foto acima, aqui, de algumas peças em MDF que eu mantinha aprisionadas, esperando eu criar vergonha na cara e dar um destino decente para elas. Dali, pintei a caixinha de chá e a caixa bem de cima. Não aparecem na foto, uma caixa para correspondências e uma casinha de passarinho, que estavam junto. Acho que não incluí na foto por já estarem com uma demão de tinta. Eu cheguei a pintar essas duas peças, mas não gostei e aí, ficaram mais um tempo aprisionadas, até agora.
 Estou numa fase de amores pelo stêncil, mas não sabia fazer sem borrar, como mostrei numa outra brincadeira da Bruxa, aqui. Foi aí que entrou uma nova personagem na brincadeira deste mês, uma pessoa que acompanha o meu blog, que eu não conheço pessoalmente e tem me dado uma mão tremenda! Uma mão, não, todas as mãos! A Magda é amiga de uma grande amiga minha. Por intermédio desta minha amiga, ela passou a acompanhar o meu blog, passamos a descobrir várias afinidades e trocamos zap zap. Uma das afinidades é o artesanato e ela passou a me dar dicas de como trabalhar com o stêncil. Eu não tinha o pincel certo para esta técnica e ela resolveu me dar um e enviar pelo correio. Aí, conversa vai, conversa vem, descobrimos que ela mora em Caxias do Sul, a mesma cidade em que o Leonardo trabalha. A descoberta aconteceu exatamente na semana em que o Leonardo estava de plantão e lá foi ele buscar o meu presente, na casa da Magda. 
 O pincel mal chegou e foi colocar as borboletinhas na casinha de passarinho encantada, que era colorida e ficou assim.
 E a caixa de correspondência encantada gostou tanto daquelas borboletinhas, que pediu um stêncil pra ela, também.
 Ganhou roupa nova, quer dizer, tinta nova.
 E uma fileira de passarinhos que eram para ser da mesma cor do fundo, mas ficaram muito apagadinhos.
Como a caixinha de correspondência sofreu com alguma umidade e inchou um pedacinho da madeira, e não posso vender, nem dar de presente e muito menos jogar fora, resolvi testar sem medo e passei um branco por cima da outra cor. No fim das contas, até que ficou com um efeito bonitinho e a caixa ficou bem feliz! Não ficou 100% feliz, porque eu ainda não encontrei os ganchinhos que vão nos buraquinhos, que servem para segurar chaves. Como eu sou muuuuito organizada e guardo as coisas muito bem, ainda não achei os ganchinhos... mas isso, porque eles estão muito bem guardados, ora bolas!
 E hoje de manhã, pedi para o Leonardo para pendurar a casinha, lá na nossa futura casa nova. No que ele comentou, "ah, é pra fazer a foto para o Projeto, né?!". Sim, claro! preciso da minha equipe de produção, sempre pronta para qualquer emergência.
Após anos guardada, a casinha está pintadinha e pendurada na parede, só esperando os novos moradores. Os novos moradores dela, os passarinhos, e os novos moradores da casa nova, eu e o Leonardo.
A caixinha de correspondência não foi para a parede, ainda, porque preciso encontrar os tais ganchinhos...
E assim concluímos mais um Projeto do Mês, que desta vez, vai ter os seguintes créditos:
Direção: Bruxa Márcia
Criação: esta que vos fala
Participações especias: Magda e Leonardo
Agradecimentos: a todos que fizeram com que este trabalho fosse concluído:
Bruxa, que nos incentiva a salvar os projetos começados e esquecidos nas gavetas.
Magda, minha Mestra virtual, pelas dicas, paciência, risadas, dedos gastos no zapzap e claro, pelo pincel!
A  nossa amiga em comum, minha e da Magda, que proporcionou este encontro.
Leonardo, por ter buscado o pincel e pendurado a casinha.
A cachorrada que está sempre comigo, que gostaria que eu estivesse dando mais atenção para eles, em vez de ficar tanto tempo inventando artes.
Ah... e ao zapzap!

The End 

Queria agradecer a Bruxinha pela brincadeira e também pedir desculpas, a ela e a Edy, por não ter cumprido a minha tarefa ainda, de  enviar a Poção prometida. Mas enviarei e estará publicada no Projeto do mês que vem. Promessa é dívida!
Um bom final de semana a todos!
Abaixo, os links das demais participantes,que serão atualizados durante a semana.

Bruxa com Ação Social Peludos
Eliane com Panos de Prato
Jussara com Vestido Estampado para a sobrinha
Michelle com Caixa de Vinho Antes e Depois
Christiane com Quadro "O Senhor é Meu Pastor"
Alê com Recordações
Maria Teresa com Mudanças 4

13 comentários:

  1. rsrsrs tive que rir com todos os créditos do final. Parecia a tela de final de filme, passando rapidamente rsrsrs.
    O Leonardo já está ficando quase "vitalício" no Projeto. Logo, logo teremos participação dele por aqui rsrs.

    Stencil é mesmo divertido, só precisa de paciência, afinal se quisermos fazer tudo rapidinho, fica uma meleca só.
    Adorei a casa de passarinho e também ver que a sua casinha está tão linda e bem adiantada.
    O Porta Cartas também ficou delicadinho (amo esse stencil) e espero que logo encontre os ganchinhos. Se não encontrar, terá que comprar... é a vida! rsrs.

    Pois é, exibida rsrsrs eu estava mesmo me perguntando onde vc estava, já que me fez tanto terror sobre o seu projeto estar pronto... rsrs... Bom que deu tudo certo. A caverna já está atualizada também.

    Esses dias vi recortes de MDF que eram mandalas. Lembrei de vc na hora! Vc ainda está viciada?

    Sobre a corrente do bem, este é meu maior objetivo. Não posso recolher esses peludinhos e como disse, eles ficam soltos na rua (têm donos, mas não têm...), então tb não posso colocá-los para adoção. Espero poder conscientizar as pessoas sobre castração, vacinação e o amor que eles merecem!
    Obrigada pela participação. Darei os beijinhos pra Mel. Ela tá safada, só quer saber de comer comida, nada de ração rsrs.

    Abraços esmagadores pra vc e pro Leonardo e pros participantes "in box" do Projeto e lambeijos pra tropinha toda.
    Feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Achei seu projeto lindo e toda a história de amizade e do apoio do maridão, deixa tudo muito especial! Adorei! Já levei seu link. Bjs

    ResponderExcluir
  3. O minha amiguinha vc fez trabalhos lindos heim!!!!! tambem acho os stenceis lindos e inclusive usei dois no meu projeto desse mês o cisne e as tulipas. Eu mesmo com o pincel certo ainda costumo borrar rsrsrsr.
    Sabe eu tenho uma casinha de passarinho esperando pintura a 5 anos kkkkkk vou te copiar. Adorei sua ideia de finalizar como se fosse um filme dando o devido credito aos envolvidos. Meu marido tambem gosta de se envolver nem que seja perguntando se vai pro blog. Jesus quanta coisa que faleirsrsrsr vou levar seu link e depois volto aqui. um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  4. Voltei!!!!!! stencil e tecido estão na origem dos panos de prato! esse cisne é tão velho na minha vida, esta comigo a 23 anos mais ou menos guardo até hoje o primeiro que pintei num saco alvejado e com croche feito pela minha avó. Não ficou lindo mas criou uma tradição mesmo que não pinte outra coisa durante o ano. Um vai ter que ser feito rsrsrsrsr coisa de maluco.

    ResponderExcluir
  5. sou rápida quando gosto muito do que vou pintar . O cisne ja marquei o tempo levo 40 minutos entre esticar o pano na tabua e tirar pra secar e vou ser sincera não tenho tido muito trabalho no escritório ultimamente então da pra me dedicar as tintas no período da tarde quando o menino vai pra escolar. To querendo fazer um dinheirinho extra então tem que ter varios pra oferecer e se não vender ainda vão de presentes até o natal.

    ResponderExcluir
  6. Linda casinha de passarinhos! Você é muito criativa Tiane, eu sou muito atrapalhada para essas coisas, o meu marido completa as minhas ideias ele faz as casinhas muito lindas.
    A minha gratitude inmensa, a vela o Negrinho ajudou, Draco já está em casa! Depois de três semanas, muito magro mas em bom estado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Tiane
    Muito lindo o resultado do seu projeto !
    e linda a forma que detalha cada etapa do processo. Nessa casinha vão morar passarinhos !
    Só faltou uma coisa, uma foto da amiga do zap zap , a Magda que te presenteou o pincel para que você pudesse liberar suas peças aprisionadas. Rs rs
    bjs
    bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiane
    Ficaram lindos e delicados. Já encontrou os ganchinhos? Rsrs. Que amiga essa Magda, hein! Legal demais isso.
    Muito obrigada pelo carinho lá no meu cantinho! Vou tentar adiantar o projeto para não ficar de fora.
    Boa semana! Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Oi Tiane, que lindo o seu projeto, parabéns... Sua nova casa está linda com o amor que recebe!
    Amei e amei mais ainda pelas participações especiais.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Tiane,
    Ficou linda sua casinha.Adorei a cor e ficou um charme na casa nova.Eu com stencil sou uma negação,fica parecendo a maquiagem da mulher do Nazareno...kkk...Olha,aqui também já sabem a data e tudo do projeto.Quando estou buscando a máquina como louca,já perguntam se tem projeto.
    Olha o lixo daqui é luxo mesmo,eu que não tenho prá onde carregar,preciso de um casarão daqueles de novela do Benedito Rui Barbosa.Aqui uma voltinha,já monta uma casa fácil,fácil.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o seu projecto tiane e tudo o que nos contas acerca dele. Para bens minha querida.
    Beijinho enorme ♥

    ResponderExcluir
  12. Parei total...não consigo parar de fazer fisio.
    Dá uma vontade de meter as mãos na massa.
    gostei da casinha , um amor! bj

    ResponderExcluir
  13. Bom dia!

    Que fofura, a casinha na sua nova casinha!
    Sou nova no projeto e meu primeiro post ja vai ao ar!!

    :)

    https://belezaparatodass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir