sábado, 21 de abril de 2018

A quantas anda a casa nova?( Resumão)

Faz tempo que não dou notícias sobre a casa nova, né?! A última notícia foi sobre a colocação dos vidros nas tesouras, que aconteceu no finzinho de dezembro e foi registrado aqui no blog. De lá pra cá, dá pra dizer que houve algum progresso e já temos até capacho na porta! :)
 Com a colocação destes vidros, Leonardo e eu passamos a dormir na casa nova, mas no chão!

Este é o nosso quarto, sem teto, pois o mezanino ainda não está pronto, sem cama, sem móvel algum, mas com mosqueteiro!
E como num conto de fadas, a fada madrinha apareceu, mexeu sua varinha e...
Bibbidi-Bobbidi-Boo!! 
Ganhamos cama e roupeiro!!! 
E outras cositas más, como este móvel do banheiro. 
O banheiro também ganhou os acessórios para pendurar toalhas, saboneteira e alguns ganchinhos que são muito úteis! Mas estes acessórios vieram do fado Leonardo mesmo!
Fiquei apaixonada pelo nosso novo banheiro!
Aliás, não foi só eu que ficou apaixonada pelo banheiro, que ganhou uma nova moradora. Né, dona perereca?! E ela parece uma fada madrinha, pois aparece e some numa rapidez incrível! Será????
E assim passou o verão, a gente dormindo na casa nova, agora com cama, comendo melancia na varanda e fazendo as refeições na casinha, pois não tínhamos geladeira, ainda. 
Ah, vocês devem estar se perguntando, mas não tem os móveis da casinha? Cama, geladeira e tudo mais? Sim, tem e ficarão na casinha! Uma das poucas coisas que subirão, será a televisão, pois a casinha ficará montada para os amigos que quiserem passar uns dias com a gente.
Eis que, chegou o outono e em seguida, o caminhão trazendo mais um item para mobiliar a casa nova, o mais desejado até aquele momento!
A geladeira!!!!
A geladeira foi comprada em Osório, depois de meses pesquisando tamanho, marcas e preços pela internet.  Compramos a geladeira numa quinta-feira antes da semana da Páscoa. As entregas da loja são feitas sempre nas sextas-feiras mas, como a compra foi efetuada no final da tarde de quinta, não daria tempo de entregar no dai seguinte. A sexta seguinte seria feriado, Sexta-feira Santa então, a entrega somente seria feita na outra sexta, depois da Páscoa. Ok! Compramos a geladeira e ficamos tranquilo achando que ela só chegaria mais de uma semana depois. 
Eis que, na sexta-feira logo após a compra, toca o meu celular e era o rapaz da entrega querendo saber onde ficava o Recanto. Ele já estava na estradinha, meio perdido e nós ficamos mais perdidos ainda, de tão surpresos com a notícia! Que beleza! Geladeira entregue bem antes do programado!
A outra surpresa do mesmo dia foi a visita de médico dos meus pais e da minha irmã, aquela magrela ao lado do meu pai! Eles estavam de passagem, de Torres para Porto Alegre. Minha irmã mora em Floripa mas tinha uma reunião na capital dos gaúchos e aproveitou para ficar o findi em família. Foi super rápida a visita deles, mas super-super boa!
 
Após um dia repleto de surpresas e coisas boas, a primeira coisa que colocamos na geladeira foi um espumante para bebemorar!!
E eu falando para todo mundo, que só faltava a geladeira para a gente se mudar de vez... sqn... só tem um armário aéreo na cozinha e nada mais, ou seja, não tem lugar para guardar mantimentos, pratos e panelas e tudo o mais. Mas estamos progredindo, mesmo assim! O Tombinho já passa algumas noites com a gente, lá em cima!  A foto acima é da primeira noite dele com a gente. Agora, além de dormirmos na nossa cama nova, no quarto novo da casa nova, estamos fazendo o nosso desjejum na casa nova!

Se o tempo tá bom, o café é na varanda.
Na foto, o grande astro da casa... a geladeira!!! 
Viram? Pela janela, lá dentro de casa! 
E o Leonardo comendo um mamãozinho!
E este tá se achando o dono do pedaço!
Agora fica plantado na entrada, só quer ficar lá em cima!
Olha ele ali, de novo! Atrás da chaleira nova que eu tanto queria e ganhei da sogra!!! E o açucareiro ganhei do Leonardo. Não tenho todo o conjuntinho, que é lindo demais, com bule de café e de leite, mas é caaaaro!
Por hora, as novidades são essas! 
Não nos mudamos de vez ainda, mas a casa já tem recebido muitos amigos, desde o ano passado, tanto para dormir, quanto para um café, e até almoço teve! 
Espero mostrar as cenas dos próximos capítulos logo, logo!

8 comentários:

  1. Que lindo tudo está! E pouco a pouco as coisas se ajeitam... Está tudo bem programadinho e funcionando bem...Gostei de ver os progressos e fotos... Legal a visita surpresa...Que venham mais e mais surpresas boas e tuuuuuuuuuuuudo de bom por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Tiane fico tão feliz que tudo esteja caminhando!!!! E o tombinho sabe oque é bom rsrsrsrsrsr. Familia linda a sua parabens!

    ResponderExcluir
  3. Qué bom a tua casa já quase pronta! E como ela é linda! Las ranitas dan buena suerte, decimos por aquí.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Esse varandão me cativou, que vista linda,Amei sua casinha nova, um dia vou conhecer... assim espero!
    E não tem jeito onde vamos os cachorrinhos vão atrás, querem sempre estar por perto. Sucesso amiga!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Quase pronta e linda de morrer!!
    Essa varanda e essa vista são qualquer coisa de maravilhoso!!! Adoro 💖💖💖

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos progressos! Adoro ver a evolução desse vosso projecto tão bonito! E adoro também a chaleira e o açucareiro, são lindos!

    ResponderExcluir
  7. É muita novidade boa!!!
    A casinha está ficando uma graça. Esse caminhar que é bacana, construindo a cada dia, curtindo momentos...
    A visão é linda!
    E a visita da perereca? rsrs. Gosto de sapos e afins, embora sempre me preocupe por causa dos peludos. Uma vez, a Brenda chegou perto de um e depois ficou espumando. Tive que correr com ela pro vet.
    O peludinho aí não se separa de vocês né? Já está dominando o lugar.
    Legal vc deixar um cantinho para as visitas. Daqui a pouco vc também pode alugar para temporada rsrsrs.

    Abraços esmagadores e lambeijos na tropa toda.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh... gostei da fada madrinha, embora eu sempre prefira a princesa de cabelo solto rsrs.
    O capacho é uma gracinha!

    ResponderExcluir