terça-feira, 10 de abril de 2018

Voltando aos treinos! De novo????

Pois sim... depois de mais de ano parada, só fazendo levantamento de garfo, criei vergonha na cara de novo e, sem planejar, acordei ontem, segunda-feira, lembrando da minha irmã que está participando de tudo que é prova de corrida que pode. Quase todo final de semana tem uma competição onde ela está participando e neste findi passado foi, nada mais, nada menos que a volta na ilha de Florianópolis!! Claro, ela correu em equipe, mas eu não conseguiria correr nem um, dos dois trechos que ela fez! Haja disposição! 
E como se fossem tapas na minha cara, vi no Instagran, fotos de amigos que também participam de outras atividades esportivas, competindo ou como simples atividades de lazer. 
Eis que acordo na segunda, bem cedinho, vejo um céu nublado lá fora, um ar fresquinho terminei as funções da bicharada cedo sem um motivo especial e pensei... por que não caminhar? Por que não tentar voltar? Coloquei tênis e boné e fui!
A foto acima foi na frente do Recanto, com a cachorrada na torcida! 
São tantas pedras no caminho...
E tantos bichos para parar e acariciar! Saí na direção da balsa, onde sei que lá, sempre tem cães que cobram pedágio (cafuné). Desta vez, conheci novos amigos no caminho até a balsa, pois temos novas casas neste trecho, que não existiam antes. 
Numa dessas novas casas, vejo uma placa que gostei e há tempos procurava, "vende-se ovos"! Obaa!!! Há tempos que procurava algum fornecedor de ovos caipiras, já que me nego a comprar ovos de aviários. Mais uma paradinha para saber o preço... 
Chegando na balsa encontro o sr. Nei e a esposa tirando leite das duas vaquinhas. Grito um bom dia e ele responde que estão fazendo queijo, caso a gente queira comprar... ai,ai, ai... saio para me exercitar e a tentação fica me perseguindo! 
E na frente do estábulo, na estradinha, a filhinha deles brinca com duas filhotinhas de cachorro. Tive que parar para fazer um carinho. Apareceu um lindo filhote de gatinho e outro... e mais um gatinho adulto que ganhou cafuné e veio atrás de mim feito cachorro, pedindo mais! Treininho pingado, mas cheio de amor!
Passando a porteira do Recanto e pegando a estrada para a Prainha, sou interceptada por um vizinho para uma rápida consulta, assuntos da vizinhança...
Já na estrada da Prainha, com o sol querendo e conseguindo furar a barreira das nuvens, alguns trechos de sombra e perfume! Ah... se foto tivesse cheiro... vocês não imaginam o perfume dessas flores do mato! Acho que são os gengibres do mato também conhecidos por lírios-do-brejo.
O perfume destas flores é impressionante! E os benefícios da planta também! Dá até para fazer "refrigerante" do tal gengibre, que é a raiz da planta.
E com estas pequenas interrupções, concluí o primeiro treino de retorno. 
Deu 55 minutos de caminhada, marcados pelo aplicativo Strava, que marca o tempo em movimento, o que é sensacional, pois deve ter dado uma hora e meia, contando as paradas obrigatórias e pedágios... Fiz três corridinhas em trechos planos e sombreados, mas foi mais caminhada mesmo, bem light para não forçar num recomeço! Aliás, outro recomeço... em 2016 tentei voltar mas não fui muito longe! rerere Postei sobre isso aqui.

Segundo dia de treino
Na segunda-feira, mandei mensagem para  a minha irmã, contando do recomeço. Ela vibrou dizendo que vai ter companhia nas corridas... calma!!!! Devagar... respondi pra ela que, mais difícil que recomeçar, é continuar! E é mesmo! 
Ainda bem, que acordei disposta hoje, terça-feira, e fui para a estrada de novo, para fazer meu segundo dia de treininho!
Os pedágios de sempre cobrados pela cachorrada e não tinha como não parar para tirar esta foto na balsa.
Ontem as vaquinhas se assustaram muito comigo, hoje já foram mais simpáticas! É que dificilmente passa alguém caminhando na estrada. São pouquíssimas casas neste trecho e muito distante umas das outras então, o movimento que tem é de carros, motos, uma que outra bicicleta e do ônibus escolar. Quando chega um humano caminhando perto delas, se assustam! Mas como passo conversando e dando bom dia para elas, acho que estão se acostumando comigo.
Hoje resolvi caminhar mais pela Prainha para não ficar indo e voltando até a balsa e parar nos pedágios. rererere A vista que tem na estrada da Prainha é esta! Nada mal, né?!
Neste trecho não teve cobrança de pedágio mas tive que parar para tentar salvar um Louva-a-deus que estava preso em uma teia de aranha. A dona aranha que me desculpe mas, como ela não estava em casa e o pobre do bichinho se debatia muito, chegando a fazer barulho, que foi o que chamou a minha atenção, tive que tirá-lo de lá. Tirei-o da teia e tentei tirar algumas teias que prendiam a patinha dele, mas ele não me pareceu muito firme. Não sei se eles são venenosos, na dúvida, não coloquei a mão nele, fiz todo o salvamento com pauzinhos. Tomara que ele se recupere!
Já retornando, ainda na estrada da Prainha, dá para ver a foz do rio Maquiné na Lagoa dos Quadros, onde fica a balsa onde eu estava quando tirei a foto da garça.
Treino feito, fui dar oi para o vizinho que está esburacando o gramado da Estrela! 
Finalmente, o vizinho resolveu construir e chamou a patrola hoje. A Estrela fica mais no terreno dele, indo para os fundos do nosso, mais para o final da tarde, hora da jantinha dela. 
E as tentações continuam... não é que o vizinho nos presenteou com bolachinhas, mel e queijo???  O negócio é não parar de treinar para não ficar no prejuízo! 
Amanhã vou a Porto Alegre e já vou matar o treino... quinta tem previsão de chuva... ai,ai,ai...

3 comentários:

  1. Que lindo treino entremeado de belas fotos, paradinhas pra carinhos em amiguinhos de 2 ou 4 patas. Vale sempre! Boa sorte e segue firme! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que sonho esse lugar, quem me dera poder sair pra caminhar num lugar tao gostoso assim. Amei as fotos!!!

    ResponderExcluir
  3. O lugar é uma delícia , bem plano! amei!!

    ResponderExcluir