segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bolo e pizza

 Uma noite antes de ir para o plantão, perguntei ao Leonardo o que ele queria jantar e ele disse pizza! Retruquei que não tínhamos massa de pizza em casa e ele respondeu com a maior simplicidade, "é só fazer". Ah, tá! As últimas tentativas não forma muito bem sucedidas mas como eu já estava me programando para fazer um bolo para ele levar para o plantão, lá fui eu no meu caderno de receitas, o Google, procurar uma receita de massa simples, rápida e fácil e aproveitar o forno ligado para as duas preparações.
 Escolhi uma com pouca quantidade, a maioria vai 1 kg de farinha e eu só queria fazer uma pizza. Escolhi praticamente, a primeira que vi e não é que não ficou ruim? O título dizia "Massa de Pizza Perfeita", não classifico como PERFEITA mas ficou muito boa, vou anotar agora, no MEU caderno de receitas mesmo! Quem quiser conferir a receita da massa é só clicar no título ali em cima.
 Eu gosto de massa de pizza bem fininha e crocante e esta ficou um pouco grossa para o meu gosto, mas ficou bem boa!
 Para cobertura usei palmito e funghi, meio a meio. Na verdade, a porção de palmito ficou maior que a de funghi mas deixa assim!
 Já o bom e velho bolo que o Leonardo ama de paixão, é o Mármore com cobertura de açúcar.
 Fiz a mesma receita de sempre, só diminui um pouco para fazer nesta forma que era da minha vó e que adoro, além de ser menor que as outras.
 A cobertura de açúcar deixo para o Leonardo, já que ele gosta de caprichar. Ele já fez direto no pote que vai na viagem.
 Adoro fazer e comer bolo mas não sou chegada nesta cobertura de açúcar, até como mas não é a minha praia e o Leonardo carrega na cobertura, coloca várias e várias camadas de açúcar. 
Parece mais açúcar com bolo do que bolo com açúcar, mas que ficou bonito, ficou, né?!

6 comentários:

  1. Nunca fiz massa de pizza em casa, já anotei o link, vai que... rsrs
    Essa última foto do bolo ficou muito bonita, parece delicioso!
    bjs e ótima semana Tiane

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane!

    Respondendo sua pergunta:
    Naquela antiga fábrica em Itu/SP, hoje, alguns galpões e salas são destinados aos Antiquários e lojas de Artesanato.
    Mas ainda há muito espaço vazio.
    Menina, eu amo pizza, mas quem faz uma massa gostosa é a minha irmã.
    A sua pizza ficou maravilhosa, hein?
    Mas...
    Quem roubou a cena deste post foi o Leonardo, sinto muito! KKK
    Com sua tripla cobertura maravilhosa!
    Amiga, poderia pedir a ele a receita desta cobertura?
    Porque sei que nunca farei uma pizza tão bela como a sua.
    Bjksss aos fiotes!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Olá Tiane, puxa esse bolo ficou parecendo uma escultura achei lindo, apesar de eu curtir bolo sem nada de cobertura. Antigamente eu fazia muito bolo mas agora só faço quando vem visita kkk. Agora que estamos só eu e Rafael compro meio bolo e acredite se quizer dura a semana toda.
    Bom... pizza por aqui não sobra nada.
    Belo, começo de ano para vocês.
    janicce.

    ResponderExcluir
  4. Tiane, escrevi um comentário, mas clico em publicar e desaparece. Não é a primeira vez que acontece aqui e em outros blogs que comento, que coisa! Bem...resumindo: belos quitutes!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com água na boca. Sou da turma do Leonardo: quanto mais açúcar melhor.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  6. Oi Tiane!
    Bolo eu adoro fazer e comer e pizza, só de comer mesmo, rsrs, e também adoro as bem fininhas e crocantes, dá pra comer mais, né?
    O bolo ficou lindo, mas o Leonardo exagerou na cobertura, apesar de ter ficado muito lindo assim .
    Beijos!

    ResponderExcluir