quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Caminhada matinal

 Estamos morando no Recanto desde setembro e não tinha dado nenhuma caminhada pela redondeza ainda. Dias desses, Leonardo de plantão, fui olhar umas mudinhas que havia plantado na cerca da frente e fotografar as rosas que abriram, e resolvi caminhar até a balsa, que fica há pouco mais de um quilômetro do Recanto, se isso.
  Da estrada podemos ver de um lado, o braço morto do rio Maquiné, o próprio rio Maquiné e uma pequena lagoa que tem pra lá do rio.
 Do outro lado, além de uma figueira maravilhosa e um pequeno grupo de simpáticos e assustados bovinos, podemos ver a Lagoa dos Quadros.
 Durante a caminhada reforcei a minha tese de que escolhemos um lugar maravilhoso para morar, um lugar de natureza abundante como muito temos neste Brasilzão. O que estraga os lugares são os humanos, sendo destruindo o ambiente natural, seja acabando com a paz que existe nele. Achei que morando no meio mato estaríamos livres dos fogos de artifício, mas me enganei feio! Sem contar os caçadores que insistem nesta prática cruel e proibida por lei.
 Eis a Lagoa dos Quadros.
 E lá no fundo, o rio Maquiné. A estradinha onde estou caminhando, de acesso ao Recanto, termina no rio onde tem uma balsa.
 Não fotografei na beira do rio porque tinha muita gente acampada e pescando lá. Só dei uma olhadinha, curti o ventinho que vinha da lagoa e dei meia-volta. Tem fotos da balsa nesta postagem aqui e aqui.
 Mais uma figueira maravilhosa e em volta, árvores cortadas e o mato queimado com mata-mato. Que tristeza!
 Lá no fundo, a curva do braço morto que vemos bem da nossa varanda.
 Nosso Recanto está atrás das árvores, depois da curva.
 Chegando devagarito na frente do Recanto para ver quem ficou me esperando ali em cima.
 Será que algum corajoso aguentou o calor?
 Sissi!
 Sissi e Trumbico!!!
O Costelinha também me esperou mas estava mais afastado da cerca, se protegendo na sombra.

5 comentários:

  1. Abençoado Recanto! Lindo, divino! Ainda vou visitar vocês!

    ResponderExcluir
  2. p.s.: nosso Planeta é o paraíso, o Éden...o que estraga é a praga (em sentido literal) da espécie humana

    ResponderExcluir
  3. Eita mundão de Deus,tudo tão simples e belo. Quando tbm cheguei aqui ainda podia contemplar mto da natureza intacta ,hj está sendo invadida por mansões e condomínios. Ainda resisto na velha casinha,mas oq mais desejo é ir embora, não suporto barulho excessivo , fogos e o vai e vem de carros .Resumindo tornei-me um bicho do mato e é assim q me sinto feliz . Teu recanto é lindo e nos passa a imagem do sossego total. Abços . Mª Morais.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o passeio. Fui junto com você, respirando calmamente e como trilha sonora os "meus" pássaros fazendo algazarra,aqui, no quintal. Obrigada!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    caminhar vendo este belo cenário é maravilhoso e dever ter encontrado coisas lindas. Um tempo atrás fui a i e trouxe umas plantas lindas.
    Bjos e feliz 215.

    ResponderExcluir