terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O primeiro girassol do Recanto!

 Pode parecer estranho mas para mim, o começo do ano está tão corrido quanto o final. Do começo do ano até agora recebemos quatro grupos de visitas que se hospedaram por alguns dias no Recanto. Entre uma visita e outra, eu ficava namorando o meu girassol, semeado no final de novembro, se não me engano.
 Dia 13 de janeiro recebo o presente tão esperado, o girassol se abrindo!
 Parece que o Catatau também está gostando do girassol, que foi semeado junto a cerca do seu canil.
 As maravilhas estão lindas também. A foto foi tirada no final do dia quando elas começam a abrir.
 Maravilhas, Catatau e girassol.
Esta foi outra visita que recebemos esta semana, uma senhora perereca! Senhora pelo tamanho, não pela idade. Ela era quase do tamanho da minha mão, isso que tenho a mão bem grandinha! 
Achei uma graça o jeitinho dela, agarrada no meu cestinho de apetrechos de jardinagem.
 Agora é a vez do Dunga conferir o girassol. 
 Esta foto é do dia 17 de janeiro, agora a flor abriu por completo. Não sei quanto tempo dura a flor do girassol mas tomara que dure bastante tempo! Semeei duas variedades e as formigas comeram grande parte dos brotos. Tem algumas outras mudinhas sobreviventes crescendo e acho que são da outra variedade. Enquanto aguardo que as outras floresçam, vou paparicando esta daqui. Tem muita coisa que me deixa feliz mas este girassol...
Adoro a flor, a música e a banda: Girassóis, da Cidadão Quem.

5 comentários:

  1. Que lindo o seu Girassol Tiane. Aqui em casa, Arthur plantou algumas sementes de girassol com o avô no final do ano passado. Eles abriram, eu coloquei nos vasos (eram aqueles próprios para vaso) e enfeitaram o nosso quintal :)
    E sobre o ano estar corrido, eu também me sinto assim nessa época de férias, quero mais que o ano engrene logo, rsrs
    Catatau parece mesmo admirado pela beleza do Girassol!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eles são lindos! Não sei quanto duram...faz muito, muito tempo desde que os tive no meu jardim...não morava aqui anida.
    As maravilhas... já plantei muito, de várias cores e, acredita que me esqueci delas? Vou ver se acho semente por aqui... Pensando bem...com esta seca, será que vale plantar mais flores para depois elas morrerem por falta de água?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  3. Oi Tiane!
    Esses peludinhos são muito fofos né? Em tudo eles precisam colocar a fucinha rsrs.
    Suas flores estão lindas e o Girassol realmente nos deixa felizes, acho que por causa das cores... Eu amo margaridas. Cheguei a plantá-las, mas uma pessoa que foi auxiliar na limpeza cortou tudo achando que era mato... :( Agora terei que fazer tudo novamente, mas tenho outras flores e ficamos mesmo felizes com cada uma que se abre e se desenvolve. São as belezas da vida.
    Adoro sapos. Quando chove, eles fazem um coral maravilhoso. Esses dias quando marido chegou em casa embaixo de chuva, conseguiu fotografar um que dava sopa por lá rs. Depois vou postar a foto.

    Se quiser sugestões de leitura, lá no marcador "A hora da Bruxa" tem a resenha de alguns livros que li.
    Obrigada pelo seu carinho.

    Um final de semana maravilhosamente abençoado pra vc e os seus.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiane!
    Lindo o gira sol, e a maravilha, aqui a gente chama de bunina, ela abre sempre no finalzinho da tarde e tem um aroma bem agradável, eu tenho duas mudinhas delas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane!

    Quantas atividades legais!
    Todo mundo junto e misturado.
    As mãos calejadas? Faz parte! KKK
    Menina, domingo passado, eu e minhas amigas fomos fotografar em um campo de girassois.
    Que delícia! Parecíamos crianças deslumbradas.
    Tomara que tenha bastante girassois por aí, viu?
    Eles são lindos demais!

    Bjksss

    ResponderExcluir