sábado, 9 de abril de 2016

Depois da chuva, sempre vêm...

... os cogumelos!!!!
Mas antes dos cogumelos aparecerem pela manhã, depois de uma noite de chuva, tive que enfrentar a falta de luz, expulsar uma caranguejeira de dentro de casa, no escuro, com a vassoura numa mão e a lanterna na outra, enquanto o pão não assava. O pão estava na máquina, mas com a falta de luz, passei ele para o forno do fogão a gás.
 Pão de milho pronto! Foto tirada de noite (a luz voltou!), para mandar para o Leonardo no plantão e deixar ele babando um pouquinho!
Café da manhã! 
 E depois da chuva, da falta de luz, da caranguejeira e do pão pronto, encontrei este montinho de casinhas de gnomos no meio da grama. Que bonitinhas, né?!
Mas não tinha nenhum gnomo em casa. Hoje é sábado, eles devem ter ido passear...
Bom findi!

6 comentários:

  1. Menina do céu que pão mais viçoso, devia estar um espetáculo.
    Abs e saudades...

    Mari Rocha

    ResponderExcluir
  2. Oi Tiane, estou melhorzinha até arriscando a dar uns passeios curtos.
    Qto ao roda baioxa vai ser pai de novo, foi um descuido com a mesma a cléo , acho que agora vão ser três , está muito gorda, com a função da minha cirurgia eles estão todos la´no meu filho, e não deu tempo de castrar...
    mas desta vez não vamos ficar, as filhas dele Kira e Pepe estão lindas e com 7 meses já!
    uma do neto e outra da neta. Lindo esses cogumelos eu adoro aqui dá uns bem diferentes.
    Seria bacana se tivessem uns duendes...kkkkkk
    Morro de medo de aranhas e cobras , eu não enfrento....aia...ai

    Vamos começar a dar uma ajeitada melhor lá no mato , pois ano que vem me mudo pra lá!

    cansei da cidade e de tanto barulho.
    vamos ver se me acostumo por lá!

    esse pãozinho deve estar bom em???



    um abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Deixei um selo pra ti lá no blogue,
    sinta-se a vontade para aceitar ou não!
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Deixei um selo pra ti lá no blogue,
    sinta-se a vontade para aceitar ou não!
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, com direito até às maravilhosas artes dos duendes, que devem ter desligado a luz, para achares a caranguejeira.
    Amei o pão sem força, mas muito nutritivo, pois é de milho.
    Ailime, ando aos sustos aqui, pois meus filhotinhos gatinhos, vivem a caçar aranhas e escorpiões, tenho que ficar à espreita, para que não lhes façam mal.
    Essa é a pior parte de se morar no mato, como nós.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Eheh, é, eu também fico sempre à espera que apareça algum! Mas ainda não tive sorte... E definitivamente, esses cogumelos nada têm a ver com as nossas cilercas. Esta semana vamos tentar apanhar mais e fazer outro belo repasto :)). Beijinhos.

    ResponderExcluir