segunda-feira, 4 de abril de 2016

Treininho matinal e subida ao cocuruto.

Leonardo subindo o cucuruto
.
Sexta-feira foi o meu quarto dia de treino, corrida intercalada com caminhadas, pela estrada de acesso ao Recanto, e tive a companhia do Leonardo, pela primeira vez, desde o meu renascimento.
Eu fiz questão de voltar a me exercitar sozinha, por dois motivos. Um, é que estava parada há muito tempo e meu ritmo está muito lento, bem diferente do ritmo do Leonardo. O outro motivo é que o Leonardo nunca fica satisfeito com um treininho básico, ele sempre quer ir mais adiante.
E foi batata! Meu treino estava sendo da nossa porteira até a balsa, volta, passa pela nossa porteira de novo e vai até, um pouquinho além da porteira do vô Hercílio. 
Eis que, este ponto é bem onde fica a entrada para o cucuruco, um morro que tem antes de chegar no Recanto, cuja metade é de propriedade do vô Hercílio, vizinho nosso e morador bem na frente do cucuruto. Há tempos atrás, perguntamos para ele se poderíamos subir no cucuruco, onde ele deixa alguns cavalos e umas vaquinhas, e ele liberou, sem problemas. 
E esse dia foi sexta-feira, quando saí do meu treininho básico e quase vi meu coração saindo pela boca, escalando o tal cocuruto.
A foz do rio Maquiné, que deságua na Lagoa dos Quadros, vista de cima do cocuruto. 
E o outro lado do cucuruto, com o braço morto do Rio Maquiné ao fundo, além da minha cara esbaforida, claro!
Já Leonardo, é pura disposição!
Leonardo e a lagoa no fundo.
 Estrada para a Prainha.
 O braço morto, de novo.
 Estrada de acesso ao Recanto.

Láááá embaixo, está a estrada. Não dá pra ver, mas está lá!
 Panorâmica com o braço morto ao fundo. Foto do Leonardo
 Panorâmica com a lagoa ao fundo. Foto do Leonardo 
E, finalmente, o cucuruco. Ou cucoruto. Ou cucurutu. Eu gosto de falar cucuruco, mas confesso, que não sei qual o certo. 
E graças a ideia do Leonardo, em aumentar "um pouco" o nosso treininho, finalmente, conhecemos o cucuruco de cima, e não só assim, vendo de baixo, pela estradinha. Foi um belo treino!

8 comentários:

  1. Adorei a paisagem, belíssima.
    E a sua coragem rsrsr
    Continue assim. Faz bem.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tiane,
    Que lugar lindo,quanto verde.Eu moro bem ao sul da Espanha e aqui apesar de ser a região que mais produz frutas e verduras é bem seco,areião mesmo. Prá ver um verde assim, como do nosso Brasil,só lá perto da França...rsrs...
    Esse cucuruco,imagino que é daqueles "morrinhos" que enganam.Parecem perto, mas vai subir prá ver.A vista compensa o esforço. Eu pediria ao vizinho o direito de acampar um dia também :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Acho que em um lugar tão lindo eu me animava a exercitar-me. Que recompensa ver tamanha beleza!

    ResponderExcluir
  4. Aja folego e disposição , mas faz muito bem.
    Imagine eu parada a quase um ano pelos problemas de saúde, não teho fõlego nem para subir as escadas de casa.

    Mas o lugar do recanto é lindooo!

    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho e visitinha eu também não sei nada de nada, estou sempre procurando ajuda do bloguer! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Lugares lindos, Tiane!
    Que merecem ser explorados por pessoas agéis como vocês.
    Gostei do seu look turquesa! Contrastou com a paisagem!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito foi uma boa caminhada, Tiane, só de olhar já me cansei...
    O local é lindo e você está em plena forma, para caminhar tanto assim, parabéns, superou o treino "básico"...
    Excelente final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Um belo treino com belas paisagens! Lindo! Vale mesmo a pena. Força aí!

    ResponderExcluir