quinta-feira, 28 de abril de 2016

E o inverno chegou no outono!

 Tirei esta foto ontem de tarde, às 16h41, hora de lidar com a bicharada na rua. Tava muito frio e a nuvem encobriu o sol, deixando o clima apavorantemente frio!! Sério! Tava muito frio mesmo, porque além da frente fria que chegou no estado esta semana, tem muito vento, o que aumenta muito  a sensação de frio!
 Improvisei uma mesa no gatil, para que os gatos possam tomar banho de sol mais cedo, senão, o sol só chega neles depois das 10hs.
 Eles aprovaram!!
 De noite, Trumbico fica embaixo da mantinha dele e cada vez que levanta, sai arrastando a manta pela casa. É um sarrinho!
 De manhã cedo, já de barriguinhas cheias, procuram um lugar ao sol para se aquecerem. Na foto: Costelinha, Brisa e Feliska.
 Uns sentem mais frio que outros. A Branquinha, além de idosa e ter o pelo baixo, sempre foi muito friorenta! Adora dormir tapada, até nas noites de verão, mas daí, com um lençolzinho. Na foto, além de estar no sol, está com duas cobertinhas!!
Acho que ouvi ela resmungando, "quem é que gosta de inverno??? Que saco!!!" E a indireta foi pra euzinha, que detesta calor! 

3 comentários:

  1. Ontem tivemos a primeira noite um pouquinho mais fresca por aqui.Bastou uma colchinha fina de algodão. A previsão do tempo na TV prometeu bastante frio mas acho que esqueceram de avisar ao frio que ele deveria passear, por nossas bandas, e ele acabou ficando aí pelo sul.
    Aliás, se a chuva aparecer, por favor, avise-a que ela é esperada com muita ansiedade aqui, está bem?
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale ...todos sabem que não gosto de friozão, e nem calorão ...mas aqui no Sul é 8 ou 80, não temos meio termo.Os bichinhos também sentem, aqui dormem todos enroscados nas cobertas, umas figuras!
    Vou me mudar para o mato só final do ano pois a reforma vai demorar e enquanto não estiver pronta não vou.Lá tem internet via rádio sim, só não liguei ainda porque quase não fico lá, depois é outra conversa, vou ter que por gerador também, pois os temporais derrubam mtas árvores e falta luz. A estrada está uma uva , arrumaram ano de eleição...kkkkk

    Nossas bebezinhas estão lindas, dá vontade de ficar com todas....kkkk

    Bjss bem quentinhos!

    ResponderExcluir
  3. rsrs duas! Também não sou fã de calor. Amo o Outono, embora ele tenha chegado por aqui com 1 mês e meio de atraso... Sério! Começou a esfriar esses dias e o que está matando os paulistas é a seca - o ar está péssimo! Não tem como mandar chuva pra cá não? ;-)
    Lá na caverna, não entendo muito a lógica dos peludos. Mr Panda, esses dias com frio, está dormindo ao relento, num montinho de feno que sempre deixo pq sei que gostam - ele faz caminha lá e fica, pode? Enzo por ser um saco de pelo é normal e a Cocada fica dentro de casa, porém está ficando até mais tarde no quintal... a única que vai pro coberto e fica no travesseiro ou no cobertor é a Pulguinha. Acho que o calor estava tão insuportável esses dias que até eles querem curtir o frio rsrs.

    Adorei as fotinhos dos seus e mamãe esperta é tudo! A mesa para ampliar os horários de sol é formidável. A senhorinha se escondendo é show!
    Beijinhos pra tropa toda e abraços esmagadores pra vc!
    Bom frio por aí!

    ResponderExcluir