sexta-feira, 27 de abril de 2018

Um Projeto por Mês - Quadro Beach House

Abril está se despedindo e nos fazendo de bobos, como um típico primeiro de abril, já que não trouxe o friozinho do inverno, como esperado. Eu, pelo menos, estou esperando este calorão ir embora de vez! 
Mas, já que ainda estamos num clima de verão, este mês vou apresentar um projeto com ares de praia.
Este projeto nasceu em fevereiro, na praia de Garopaba-SC, quando fomos comemorar o aniversário do meu irmão. Postei sobre este dia aqui, onde mostrei alguns itens de uma loja que visitamos, uma loja linda mas, bastante cara, e onde minha cunhada (a outra cunhada, a esposa do meu irmão, e não a irmã do Leonardo) se encantou com um quadro, que custava mais de 200 reais. 
O quadro da loja é este acima, ela disse que estava namorando ele há meses e eu falei, "mas isso eu faço pra ti!" 
Pensei em aproveitar as sobras de madeiras do piso do mezanino da casa nova, que o Leonardo está fazendo com eucalipto vermelho, das árvores da chácara do sogro. 
Nesta postagem aqui, de 2011, mostrei um pouco da chácara do saudoso sogro e dos eucaliptos que ele mandou cortar para usarmos no Recanto.
Separei os pedaços de madeira e não mexi em nada no tamanho deles, apenas lixei. 
Escrevi as letras num pedaço de papel normal, pensava em fazer um stêncil mas acabei usando as letras de molde.
Madeiras lixadas, letras feitas no papel, pintei as peças e lixei de novo. Adorei o efeito que ficou com as tintas lixadas. fotografei e mandei para a cunhada para saber se ela também gostava assim, ou se preferia uma cor mais chapada. Ela adorou assim! Oba!
Tinha pensado em pintar as letras de azul marinho, cor que tinha no quadro inspirador da loja mas, quando distribuí as letras sobre a madeira para ver a disposição delas, gostei delas em branco! Mandei a foto para a cunhada e ela adorou e aprovou! Obaaa!!!
Então, pintei as letras de branco e depois de pronto, achei que ficou muito "argentino". rererere Não tenho nada contra argentinos, muito pelo contrário, mas achei que o quadro ficou mais parecido com a bandeira da Argentina, do que com aquele arzinho marítimo que tanto gosto na decoração.
Como tem mais madeira, eu ia pintar outro igualzinho o original da loja, mas não deu tempo!
Então, este está pronto mas pretendo pintar o outro e, quem sabe, outros com outros temas, que não só praiano. Quem sabe, se eu pintar um com cara de outono ou inverno, o calorão não vá embora de vez, né?!
E apesar de ter sido executado apenas agora, em abril, ele não é dos mais encalhados mas estava atrasado, pois devia ter sido entregue na Páscoa.  Apesar que, eu não tinha dito se era a Páscoa deste ano... posso dizer que é para a Páscoa do ano que vem e estarei super adiantada...

E assim, concluímos mais uma etapa da brincadeira mais produtiva da blogosfera e idealizada pela Bruxinha Márcia, do blog Poções de Arte.
Quer desengavetar seus trabalhos começados e deixados de lado? Passa lá na caverna da Bruxa para saber como funciona e vem brincar com a gente!

Bruxa com Visita ao asilo Doce Lar
Eliane com Ursos
Wesley com O Retorno
Ana com 7 em 1
Karine com Organização do armário de mantimentos
Teresa com Mais uma etapa da horta
Alê com Caminho de mesa
Jussara com Aproveitando latas

12 comentários:

  1. rsrsrsrs lindo demais !! E meu conselho é que vc faça um nesse estilo para o recanto. um para o canil outro pro gatil e claro um pra Estrela!!!! Vc vai deixar o recanto todo sinalizado. Essas placas nos surpreendem sempre ! Agora adorei a ideia de guardar pra pascoa do ano que vem rsrsrsr mas não faça isso não mande logo que a cunhada deve estar ansiosa. Vou levando seu link. um beijão da Eliane!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga, cadê o frio..? para mim está ótimo pois sabes que não suporto o inverno, a não ser que seja bem de leve ...rsrsrsrs
    Bacana sua placa, eu sou assim começo quero terminar,mas já não está dando mais.
    segunda feira voou começar a brincar com vcs, assim me animo um pouco, vou lá na querida Bruxinha ler as regras. Hoje estou indo a Caxias e arredores, ano passado fui e enfrentei o frio na mesma época, agora vai ser um passeio fresquinho.Essa da páscoa foi boa!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Tiane por aqui o frio já vem chegando, meio que de mansinho, mas os casacos já foram desengavetados hahaha.. Adorei a plaquinha, um charme só, também vejo lindos trabalhos e fico morrendo de vontade de chamar de meu, mas quando me falam que tal peça custa tantos temer's quase infarto hahaha.. Certeza que a cunhada amou, pois está lindo mesmo.. Agora gostei mais ainda da história da páscoa vou usar na vida quando me disserem que estou atrasado com algo.. BjoO grande e prazer estar por aqui novamente!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  4. Tiane e que linda que ficou.
    Adoro estes projectos simples mas cheios de alma. Parabéns.
    Beijinho enorme e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tiane, amanhã feriado aproveitando
    para por o papo em dia.
    Essa placa ficou uma graça as minhas no sítio
    já andam bem feinhas não dá para usar tinta que não dura k.
    Boa entrada de mês pra vocês.

    ResponderExcluir
  6. Tiane, eu me animei achando que ia esfriar e nada. Há anos que não tiro os cachecóis do armário. Rsrs.
    Quanto ao quadro, eu adoro esse efeito rústico e ficou lindo. Além da economia, né.
    Levando o link. Obrigada pela visita!
    Bom feriado, boa semana e um abençoado mês para vocês!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. E eu chegando agora, tô perdoada?
    Esses dias têm sido bem "movimentados". Muitas coisas aconteceram e quando tiver um tempinho, baterei um papo com vc. A causa animal tem usado muito do meu tempo com peludos necessitados. E por falar nisso, como estão os seus por aí?

    Não achei que sua placa ficou "argentina". Sabe que amo a rusticidade da pintura né? E se vc conseguir uma estrela do mar ou umas conchinhas? Dá para aplicar e ficará bem interessante. De qquer forma, está bonita e placas é algo que curto muito na decoração.
    Obrigada por participar novamente, atualizando agora.
    Abraços esmagadores e feliz semana!
    (Por aqui sem previsão de frio ou chuva e o ar já está bem pesado...).

    ResponderExcluir
  8. Ahhh... sobre a Páscoa rsrs. Estou pintando alguns coelhos que não consegui por causa das Minnies e qdo me dizem que a Páscoa já foi, eu digo exatamente isso "estou adiantada!" ;-)

    ResponderExcluir
  9. Tiane, sou apaixonada por este tipo de trabalho. eu até sigo um blog gringo que amoça só faz isso. Ficou lindo demais.
    bjk

    ResponderExcluir
  10. Que linda ficou a plaquinha! Também juntei umas madeiras que apanhei na praia um ano destes para fazer algo do género mas enfim, vai adiando, adiando, e as madeiras a ganhar pó... :) Quem sabe um dia destes não me inspiro contigo?

    ResponderExcluir
  11. Olá Tiane, ficou linda a placa, parabéns, você é mesmo determinada e, fez melhor que a cunhada cobiçou...
    Lindos os presentes feitos por ti, amo todos...
    Felizes e abençoados dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir