O final de setembro e todo o mês de outubro foram dedicados às atividades caseiras, não sobrando muito tempo para novas aventuras ciclísticas ou caiaquistas. O principal motivo foi alguns casos de doenças na família, dois em humanos e outro, no Setembrino, que me deu um baita susto!
Bino ou Bebê, como costumamos chamar aqui em casa, é um cãozinho que largaram no portão da minha casa no dia 3 de setembro. Ele devia ter uns 45 dias e estava com sarna. Curado da sarna e vacinado, adoeceu, ficando 2 dias sem comer nada, com vômitos e diarréia. Achei que era parvovirose, mas não passou de um susto. Medicado, foi melhorando e voltou a correr pela casa e agarrar as barras das calças de quem passa. Que alívio!
A boa notícia é que a bruxa que andou solta aqui por casa foi encontrada e capturada! Ela estava no portão, feliz da vida e linda! Nunca tinha visto uma bruxa amarela! Não podia deixar de fotografá-la e é claro, que ela não tem culpa nenhuma pelas doenças que rondaram a família... tadinha! Depois da foto mudei ela para um lugar mais protegido dos cachorros.
Outro motivo que me deixou tão caseira no mês de outubro foi a duplinha felina que também deixaram de presente no portão, no dia das crianças. Dois gatinhos com menos de um mês de vida, já com os olhinhos abertos, mas ainda mamando. Por serem muito novinhos, precisam de muita atenção: bolsa de água quente na caminha e muita mamadeira! Ainda não tenho certeza do sexo das "crianças", mas desconfio que seja um casalzinho. Agora, já estão comendo nos pratinhos e começando a brincar.
Aproveitei esses dias em casa para cortar grama, plantar algumas flores, fotografar outras e admirar os frutos da jabuticabeira.
Também para dar uma atenção especial para a cachorrada, gatos...
...e para acasa também. Finalmente, consegui mudar a minha cozinha e finalmente, estou conseguindo arrumar a casa. Ainda falta muita coisa, mas as mudanças foram boas!
Pizza especial de inauguração feita na nova e improvisada cozinha.
Bino, curado e aloprado, proporcionando cenas divertidas, mesmo quando está dormindo.
Minha luminária de abóbora decorando a casa na semana da bruxas.