sábado, 17 de janeiro de 2009

Descendo o Rio dos Sinos de bóia

Acordamos um pouco tarde mas conseguimos sair. O tempo estava bom, tinha sol e bastante nuvens que dava aquela sensação de mormaço mas nada insuportável, pelo contrário, ótimo clima para uma caminhada.



Caminhamos atá a ponte onde começaríamos a descida pelo rio.

" Pelos levantamentos do Comitesinos o rio dos Sinos tem sua nascente no município de Caraá e deságua no estuário do Guaíba. São 190 quilômetros de percurso, com mais de 3,3 mil quilômetros de rios secundários e arroios. Na área envolvida em sua bacia, estimada em quatro mil quilômetros quadrados, vamos encontrar 32 municípios do estado do Rio Grande do Sul. Hoje, na bacia do Rio dos Sinos vivem mais de dois milhões de habitantes. Eles precisam estar em estado de alerta permanente para resolver os problemas criados por eles, mesmo. O rio não pode continuar sendo o depósito de tanta sujeira e tanto lixo. Para isso é preciso que cada um assuma a sua parte no sentido de não estragá-lo mais, passando a lutar pela sua recuperação." Fonte: http://www.riodossinos.com.br/

Percebe-se que estamos na parte limpa do rio...








A idéia era vir por dentro do rio até a casa do seu Elmo, onde ficamos acampados, mas saímos muito tarde para fazer a caminhada e aguentar a água gelada do rio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!