sexta-feira, 30 de julho de 2010

Férias dos sobrinhos - 26 de julho

Meus sobrinhos vieram de Florianópolis passar as duas semanas de férias em Porto Alegre. O vô coruja queria levá-los para um passeio e acabamos indo à Nova Petrópolis , ida e volta no mesmo dia.
Como passaríamos o dia inteiro fora, a mãe ficou preocupada com a Serena, a cachorrinha deles, minha irmã mais nova como costumo brincar, que deveria ser um feroz cão de guarda, mas nem sozinha por um dia pode ficar porque ela não fica o dia todo na rua. A Serena pensa que é um poodle, dorme no sofá da sala da casa dos meus pais, tem horários das sonecas logo, não poderia ficar sozinha por um dia.
Então, lá fomos nós à Nova Petrópolis: eu, Leonardo, meu pai, minha mãe, Marco, Marina e Serena, todos em um carro!


A Serena está acostumada a andar de carro, mas não por tanto tempo. Aliás, ela é uma Maria-gasolina.
Ainda bem que tudo correu bem na viagem, todos se comportaram muito bem, cães e crianças!
Chegando em Nova Petrópolis fomos direto até a casa dos pais do Leonardo, que não estavam, o que permitiu que a Serena vistoriasse todo o quintal, já que Godofredo e Filomena, os cães da casa também não se faziam presentes.


Serena ficou encantada com o tamanho do pátio, se empolgou tanto, que não viu o pequeno laguinho e entrou nele. Como tem muitas plantas sobre o laguinho, ela não percebeu que tinha água e, do mesmo jeito que entrou, saiu! Foi uma cena muito cômica! O Marco, Marina e o Leonardo estavam bem na beira do laguinho quando ela caiu. Eu estava mais afastada, ouvi o barulho e só vi ela saindo e os três "rolando no chão" de tanto rir!

Por pouco não registrei a cena que aconteceu logo após eu ter tirado a foto acima. Depois do banho da Serena fomos almoçar, fazendo revezamento de talheres. Eu e Leonardo ficamos na rua com a "monstra" enquanto os outros almoçavam e depois, o pai ficou com ela para Leonardo e eu almoçar.
Depois do almoço demos umas voltinhas pela cidade e voltamos para Porto Alegre. Na volta, a Serena se comportou melhor do que as crianças. Foi um rápido e divertido passeio! Um típico programa de índio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responderei aos comentários aqui mesmo ou se preferir, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato. Obrigada pela visita e pelo comentário!